Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Paola Mattiello

Europa em maio - Roteiro

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Meu nome é Paola, sou do Rio Grande do Sul e em maio irei colocar meus pés pela primeira vez em solo europeu!

As passagens aéreas já estão compradas: partiremos de São Paulo no dia 30/04, e chegaremos à Paris no dia seguinte (01/05), no início da tarde; a volta está prevista para o dia 25/05, às 21h, quando sairemos por Milão.

A ideia inicial é passar pela França, Itália e Croácia, vou colocar abaixo os locais por onde queremos passar.

França: Paris e Versalhes;

Itália: Costa Amalfitana, Roma, Veneza e Verona, com uma passadinha em Lavarone, na região dos alpes, onde meu avô nasceu;

Croácia: Dubrovnik,  Hvar, Plitvice e talvez Split. 

Como é minha primeira viagem para a europa, qualquer dica será muito bem vinda, principalmente quanto ao roteiro, hospedagem e deslocamento, que são as coisas que mais me preocupam (estou pensando que talvez a Croácia tenha que dar lugar a outro país, pois fica meio fora de mão, considerando que vamos chegar pela França e sair pela Itália).

Fora isso, se alguém souber qualquer coisa sobre benefícios para cidadãos da união europeia, pode falar, pois tenho cidadania italiana e seria bom conseguir descontos para entrada em museus ou bilhetes de trem (ouvi falar que existem, mas ainda não fui a fundo no assunto).

Enfim... desde já agradeço a ajuda, e reitero que qualquer opinião será muito bem vinda!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paola Mattiello Com 25 dias daria pra fazer uma boa viagem conhecendo bem a França e a Itália, Croácia vai atrapalhar mais do que ajudar na dinâmica do seu roteiro...

Usa o tempo extra para visitar o interior da França e a Riviera mediterrânea, vai descendo por Gênova, Cinque-Terre, Pisa...em Florença após passear pela Toscana, rume para o Norte visitar a cidadezinha que você quer (provavelmente terá de alugar um carro para ganhar tempo), depois até Verona e Veneza, e de lá de trem direto pra Nápoles (deixe Roma para o fim), veja um pouco da costa Amalfitana, e volte para Roma, com uns 3/4 dias livres para ver a cidade.

Nas cidades grandes hospede-se com menos conforto, nas pequenas não terá tantas opções assim e terá que desembolsar um pouco mais. França é mais caro no geral que Itália.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paola Mattiello Se puder opinar, inclua umas 4 noites em Malta no seu roteiro, é um País (Ilha) incrível. E assim exclua Croácia do seu roteiro, deixe Croácia e inclua Grécia para uma outra oportunidade. (nunca fui...pretendo ainda, mas no verão)

Ai vc tenta fazer algo assim:

FRANÇA>MALTA>ITÁLIA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×