Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
beatrizz

Guarda do Embau/Palhoça /SC

Posts Recomendados

Saudações! 

Esse pequeno relato é pra contar e sugerir que conheçam um lugar fantástico! Fica em Palhoça /SC, cidade próxima a Florianópolis... 

Sabe que falar em praia pra montanhista as vezes é estranho, porque é outra vibe. E esse negócio de um monte de gente sentada da areia o dia todo bebendo cerveja não é bem o que podemos considerar aventura... 

Mas enfim, isso é de cada pessoa. O fato é que eu gosto do mar, e depois que conheci a Praia do Rosa (já fiz um relato aqui), descobri o que é um bom lugar pra aproveitar o mar e suas maravilhas. 

Então nesse final de ano fui com meu irmão, mais o @darlyn

E @Dionathan Biazus para Palhoça, em um lugar chamado Guarda do Embau. É uma vilazinha muito charmosa, tem um centrinho onde pode comer algo bom e comprar algumas coisas.

Na Guarda, ficamos em um camping suuper recomendado, Beira Rio, muito bem estruturado, com chuveiros a gás, vom espaço e tem até um barzinho que comidas bem gostosas. Tem umas duchas no meia dos bambus também, água gelada pra refrescar. Da pra ir a pé do camping para a cidade e praias. No final do ano pagamos 45 pilas por cabeça. 

Pra chegar no mar, você precisa atravessar um lago enorme, mas bate no máximo no pescoço é uma delícia, dá pra atravessar de barco também. Chegando do outro lado tem o mar, água bem transparente, lindo. 

Dali, você pode seguir uma trilha de uns 40 minutos e chegar na prainha. Lá tem menos pessoas, e da pra aproveitar muito bem o visu do verde ao redor. 

Depois dali se você seguir mais uns 30 minutos você entra em alguns vales. Chamam de Vale da Utopia, e tem vários caminhos pra fazer as trilhas e pode-se chegar a outra Praia também. 

Nesses lugares tem muito verde com montanhas e o mar ao fundo. É lindo. 

Tem pessoas que acampam por aqui também.. 

E o outro lugar que vale a pena conhecer é a Pedra do Urubu. Num ritmo normal, 30 minutos de trilha. Mas dá pra fazer em 10 haha ( experiencia própria). Porque fomos ver o nascer no sol lá no dia 01 de janeiro, valeu o esforço de fazer a trilha correndo pra conseguir pegar o sol chegando rsrs. 

Enfim, com certeza é um lugar que quero voltar!! Se vc ficar uns 4 dias, consegue coisas pra preencher, da pra conhecer toda a região.

Ah, nessa cidade também tem a montanha Cambirela, é a maior de SC, mas essa fica pro próximo relato hehe. 

Abraços, e bons ventos e aventuras! 

20181229090307.JPG

20181229102613.JPG

20181229171626.JPG

20181229084810_1.JPG

20181229102654.JPG

20181229165425.JPG

20181231101036.JPG

20190101053909~2.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso