Ir para conteúdo

Mochilão Machu Picchu (Via Trem da Morte)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Amigos,

 

Estou colocando esse roteiro para Machu Picchu, temos uma previsão de saída para 08/09/2011.

 

Abaixo uma foto do roteiro com algumas alterações feitas até agora, qualquer ajuda é bem vinda.

 

Estamos em um grupo de 4 pessoas (2 casais) saindo do Rio e é sempre bom poder contar com mais pessoas, qq um que queira participar é só falar. ::otemo::

 

 

Um grande abraço.

 

Marcos.

msn: maracke@hotmail.com ::hahaha::

 

upload/galeria/fotos/20101007133437.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Olá Amigos,

 

Estou colocando esse roteiro para Machu Picchu, temos uma previsão de saída para 08/09/2011.

 

Abaixo uma foto do roteiro com algumas alterações feitas até agora, qualquer ajuda é bem vinda.

 

Estamos em um grupo de 4 pessoas (2 casais) saindo do Rio e é sempre bom poder contar com mais pessoas, qq um que queira participar é só falar. ::otemo::

 

 

Um grande abraço.

 

Marcos.

msn: maracke@hotmail.com ::hahaha::

 

upload/galeria/fotos/20101007133437.png

 

primeira coisa q eu digo pra ti marcos, o seu roteiro ta muito apertado e sem nenhum dia pra emergencias ou contigencias, tenha em mente q isso pode acontecer, coisas do tipo, nao ter trem ou tickets pra ele, o bus quebrar no caminho, e tal, é sempre bom ter uns dias sobrando pra isso e ate pra descançar, visto q é puxado fazer tudo isso de uma vez só... alem dq vc pode descobrir outras coisas q qeira fazer e ai nao ter tempo ou ter q cortar algo do seu roteiro...

 

por exemplo, em La paz vc so colocou tiwanacu - mas tem o chalkatya, Donw Hill, e a cidade em si é legal de conheçer... mas ai vc teria q ter 3 dias a mais, lembre-se tambem q a partir dai vc vai estar nas alturas, e ter tempo pra se aclimatar a altitude é bom... logo nao forçem nos primeiros dias ok!?

 

essa trilha em MP, normalmente é feita em 5 dias e nao 3... normalmente os grupos qerem 5 dias, pode ser q vc tenha problemas em faze-lo em 3 - indo direto pra certo ponto no trajeto.

 

e salta fica muito ao extremo da argentina, de la o bus demora muito pra chegar em qualquer lugar - qndo fui de la pra BsAs ele levou 26 horas...

 

se mexer em algo ou comentar sobre o q pretende fazer melhor ou se qiser saber se tem algo a mais q poderia fazer nos lugares agente comenta mais!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala amigo,

 

Agradeço os toques, pelo que vc falou, voltar por Salta não é um bom negócio, coloquei lá porque era + ou - o caminho de volta, queria aproveitar a volta do Salar de Uyuni e voltar passando pela Argentina e depois por Foz.

 

Tem alguma opnião sobre essa volta? Ou vc acha melhor voltar pela Bolívia mesmo?

 

Um grande abraço.

 

OBS: Dentro desse roteiro, tem algum lugar que na sua opnião não preciso visitar? Ou até outros que tenho obrigatóriamente de visitar, por valer muito a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala amigo,

 

Agradeço os toques, pelo que vc falou, voltar por Salta não é um bom negócio, coloquei lá porque era + ou - o caminho de volta, queria aproveitar a volta do Salar de Uyuni e voltar passando pela Argentina e depois por Foz.

 

Tem alguma opnião sobre essa volta? Ou vc acha melhor voltar pela Bolívia mesmo?

 

Um grande abraço.

 

OBS: Dentro desse roteiro, tem algum lugar que na sua opnião não preciso visitar? Ou até outros que tenho obrigatóriamente de visitar, por valer muito a pena?

 

sobre a volta é relativo, se vc qer passar por foz, tem gente q volta pelo Paraguai, mas nao conheço essa rota, vc teria q pesquisar um pouco pq provavelmente a melhor opçao seria vir pela argentina mesmo, via salta, dai ou por buenos aires, ou rosario, ou ate cordoba.... e dpois seguir via paraguai pra la, ou direto via buenos aires... mas é dificil lhe dizer com precisao... mas eu nao riscaria Salta do roteiro, eu achei a cidade linda, alem doq o povo la é muito gente boa, e tem passeios de aventura por la e sao baratos, tem Bungee jumping, rafting, biking, opçoes baratas e q nem sempre agente encontra por ai, la é meio q um polo pra isso, junto com mendoza,alem dos vinhos e comida q é boa por la, Buenos aires tambem é uma city loka, da pra ficar uns 3 dias la de boa q vc sempre tera o q fazer... mas no geral as citys na argentina sao muito belas

 

sobre tirar ou incluir coisas no seu roteiro tambem é dificil dizer, pq isso depende mais dq vc gosta dq o q eu gosto...

exemplo: ilhas flotantes em Uros, eu acho desperdicio de tempo e grana, mas passar um dia a mais na ilha do sol em copacabana vale a pena, reservar dias pro Down Hill q sai de La paz e vai ate Coroico é praticamente obrigatorio (pra mim é obrigatorio), chalkataya, Ulluani, ou passar mais tempo em Cuzco(cidade fantastica pra se passar o tempo, tem muita coisa la!) vizitar OLLANTAYTAMBO, vé meio relativo...

 

o bom é como eu sempre digo, leia alguns relatos de viagem pq com fotos e experiencias dos outros vc acaba por escolher melhor oq qer fazer na sua trip!

 

precisando de algo tamos ai!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Marcos, tudo bem?

 

Como o Noiscasa disse, tb acho que seu roteiro está muito corrido....

 

Uma coisa que eu tb queria fazer e descobri que é impossível é ir de Tiwanako para Copacabana. Apesar de no mapa parecer perto, não há uma estrada que ligue os dois locais!!!!

Logo, vc tem que retornar a La Paz para poder seguir para Copacabana.... Tiwanako e Copacabana ficam em estradas diferentes, que não se ligam!

 

Não fiz a trilha de Salcantay, mas creio que são mais do que 3 dias... acho que aqui no site vc consegue boas informações.

 

Outra coisa: em Arequipa, a subida do vulcão El Misti é feita em 2 dias. Vc tem que acampar na subida. Não tem como fazer em um dia apenas.

Depois, Arequipa é uma cidade fantática!!! não vle a pna ir ate lá e não aproveitar nem para conhecer o Cañion del Colca (num passeio de 2 dias), que é uma das paisagens mais estupendas das Américas!!!

 

Sobre sua volta, se Salta e Buenos Aires estão na sua lista apenas por causa do retorno, sugiro que vc volte por Santiago no Chile. De Calama (1h de San Pedro do Atacama) para Santiago há vários vôos bem baratos (que compensam mais que ir de bus, tanto pelo tempo - 1h de voo contra 24h de bus - como pelo preço, que em geral é bem mais em conta).

 

Fora as dicas do Noiscasa, q assino em baixo... La Paz é uma cidade senscional que merece pelo menos 1 dia para conhece-la, e mais os passeios ao Chacaltaya e Valle de la Luna.

 

É isso!!!

Espero ter ajudado, tente reformar seu roteiro, e poste aqui de novo, para te ajudarmos a "lapidar"!!

Beijo,

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...