Ir para conteúdo

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nathália Souza

Chapada dos veadeiros 24/03 à 28/03

Posts Recomendados

Boa noite pessoal

Estou indo a chapada no período de 01/03 a 06/03 tenho interesse em participar do grupo, podem me add 71 996288696

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou fazer parte do grupo mas como já fui acredito que posso dar umas dicas.

Fiquei na casa da Fernanda pelo airbnb. ela tem chalés também. Super recomendo.

Aluguei um carro em Brasília. Compensa bastante pois tudo é longinho de alto paraíso. Lá tem bastante gente que pega carona mas vai complicar alguns passeios.

Não deixem de visitar a cachoeira do segredo. Ao todo são 14km entre ida e volta de caminhada mas é muito agradável e a cachoeira é linda (e muito gelada mesmo para os padrões da chapada). O caminho alterna entre margear e atravessar o rio com parte de vegetação do cerrado. Há vários pontos para banho e descanso antes de chegar na cachoeira.

Santa barbara (em Cavalcante) é muito bonita mas esperem estar cheia (mesmo com entrada controlada). Já a cachoeira da capivara (faz no mesmo passeio da Santa Barbara) não tem controle de entrada então é lotada. Cheguem cedo em Cavalcante para pegar o melhor horário de sol em cavalcante. O guia (obrigatório nesse passeio) contrata logo na entrada da cidade no centro de apoio ao turista. Lembre-se de chegar cedo pois santa barbara tem limite de pessoas por dia (e depois de certo horário não fica bonito por causa do sol que não bate na água)

O único passeio gratuito é do parque nacional. Prepare-se para 10km de caminhada. São duas opções. Fiz a opção dos saltos. A outra opção é dos cânions(não fiz esse) e da travessia (demora 2 dias para fazer. Tem que levar coisas para acampar. Se não me engano são 24km).

O centro de Alto paraíso é bem gostoso de noite. Várias opções de barzinhos, restaurantes para todos os gostos/bolsos. Nós pegamos uma apresentação de quadrilha bem legal na praça da igreja. Indicação da dona da hospedagem. Ela é guia turística também então pode dar altas dicas.

A maioria dos passeios não é necessário guia.

É comum pedirem carona (principalmente na saída de alto paraíso).

O vale da lua desistimos de fazer pois estava muiiiiiittttttooooo lotado.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...