Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

OI! estou saindo agora em julho de POA para uma viajem q sempre estive ansioso pela realização... Irei a Foz Do Iguaçu, seguirei caminho pelo interior do Paraná com destino final ao Pantanal Mato Grossense. Queria ajuda dessa galera aí que como eu adora viajar e tenha ido ao PANTANAL que me ajudasse com OQ LEVAR para passar cerca de 20 dias lá?? saibam que meu plano é de somente ACAMPAR e como sempre fazer viajens com pouquissima grana...Como o territorio é inóspito qq ajuda cairia BEM...OBRIGADO

Link para o comentário
  • Membros

Olá Remy blza bom eu moro aqui em Cuiaba vou direto acampar na região do Pantanal.

1- Traga uma boa barraca e que tenha res. a chuva tipo coluna d`agua 1200ml e com tela bem fininha nas janelas.

2- Repelente de pref. Repelex e outro pra pasar dentro da barraca antes de dormir tipo.

3-Saco de dormir não rola.

4-Não arme a barraca muito perto de rios,lagos,lagoas,nascentes etc...

pq pode acordar enrolado em uma Sucuri(ela so ataca seres humanos dormindo ou imóveis)

5- Não deixe fogueiras acesas no acampamento

a-Por risco de incendios

b-E porque existem certas espécies de cobras muito peçonhentas que são atraídas pelo fogo.

6-Não acampe muito isolado pois onças,queixadas,caititus são animais curiosos e podem te trazer problemas na madrugada

7- Consulte moradores ou guias locais para sua segurança.

 

Bom espero ter ajudado qlq coisa tamos ai, o Pantanal e um lugar lindo que vale a pena, mas nunca esquecendo-se que é um ambiente selvagem que necessita de certo conhecimentos da região no mais boa aventura amigo.

 

http://img353.imageshack.us/img353/3066/p10201831ot.jpg

http://img270.imageshack.us/img270/3513/p10201867gh.jpg

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Bom Dia

Em busca de mais aventuras, chego em Janeiro ao Brasil com meu marido e

gostaríamos de entrar e descobrir um pouco o pantanal. Somos um casal jovem que não buscamos conforto, somos mochileiros de carteirinha. Chegaremos a Cuiabá e temos entendido que a porta de entrada à Pantanal é Poconé, mas poucas

informações aparecem por internet, somente os tipicos resorts feitos para os

gringos principalmente no tema dindin...

Estaremos 5 dias , qualquer informação que alguem nos possa passar será de grande ajuda, Meu Email é carolfetal@hotmail.com

Atualmente moro em Espanha-Barcelona, assim que qualquer coisa que precisem podem contar.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carol. Já andei muito pelo Pantanal, onde costumo pescar uma ou duas vezes por ano já faz muito tempo. Se pretendem ir para o norte do Pantanal a entrada é Poconé, mas em janeiro o tráfego pela Transpanteneira fica interrompido em muitos trechos por causa das cheias que cobrem muitas das pontes. Como você já escreveu, lá tem muito hotel-fazenda com preços para gringos. Sinceramente, um lugar que eu costumo indicar aos amigos nessa época é o sul do Pantanal. A uns 80 quilômetros de Corumbá tem um lugar maravilhoso no Rio Miranda (próximo à confluência do Rio Vermelho, que é um rio protegido como reserva de preservação permanente). Há uma fazenda com uma pousada no meio do mato, toda em palafitas e com corredores suspensos, o Passo do Lontra Parque Hotel (http://www.passodolontra.com.br/), que fica às margens da Estrada Parque, a rodovia de terra que vai pelo Parque Nacional praticamente até Corumbá...fazer essa estrada de 4x4 por sí só já vale a pena. Na pousada eles têm muitos passeios guiados, com barcos, cavalos ou trilhas a pé. Dá pra ver muito bicho, até onça. Já fui pescar por lá algumas vezes e não é fácil querer ir embora. Em janeiro não é temporada de pesca então acho que conseguirão bons descontos na pousada, que é muito frequentada por pescadores.

É isso aí. Aproveitem o Pantanal...enquanto ainda valer a pena.

[]s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom-dia,

Sou francês e viajo ao Brasil logo que puder desde anos.Tento cada vez melhorar o meu português, perdoam os meus erros.

Não sou mais realmente um verdadeiro mochileiro porque viajo agora

com crianças e que tenho mais meios financeiros mas

procuro sempre o contacto com a população e evito as « armadilhas » para

gringos. Preparo neste momento uma estada no Pantanal de 5 ou 6

noites com a minha mulher e as minhas crianças.

não consegue escolher entre o norte e o sul do MT.

Qual é de acordo com vocês a parte mais preservada e mais

autêntica.

O norte, Poconé, Porto jofre parecem-me melhor equipados com

infra-estruturas, é porque é mais bonito?

Pensam que posso organizar eu mesmo a minha viagem no mês de Abril sem

estar a utilizar uma agência.

Posso encontrar facilmente guias para caminhades,cavalgadas e passeios de barco, fora dos

hoteis e pousadas ?

Conhecem guias sérios para acompanhar-me ?

Precisa-se de auto 4x4 no mès de abril ?

Agradeço o que poderà dar-me dicas .

Posso também ajudar-vos se quer visitar a França, Paris ou

outros países europeus

 

Cordialmente

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros
Olá Remy blza bom eu moro aqui em Cuiaba vou direto acampar na região do Pantanal.

1- Traga uma boa barraca e que tenha res. a chuva tipo coluna d`agua 1200ml e com tela bem fininha nas janelas.

2- Repelente de pref. Repelex e outro pra pasar dentro da barraca antes de dormir tipo.

3-Saco de dormir não rola.

4-Não arme a barraca muito perto de rios,lagos,lagoas,nascentes etc...

pq pode acordar enrolado em uma Sucuri(ela so ataca seres humanos dormindo ou imóveis)

5- Não deixe fogueiras acesas no acampamento

a-Por risco de incendios

b-E porque existem certas espécies de cobras muito peçonhentas que são atraídas pelo fogo.

6-Não acampe muito isolado pois onças,queixadas,caititus são animais curiosos e podem te trazer problemas na madrugada

7- Consulte moradores ou guias locais para sua segurança.

 

Bom espero ter ajudado qlq coisa tamos ai, o Pantanal e um lugar lindo que vale a pena, mas nunca esquecendo-se que é um ambiente selvagem que necessita de certo conhecimentos da região no mais boa aventura amigo.

 

http://img353.imageshack.us/img353/3066/p10201831ot.jpg

http://img270.imageshack.us/img270/3513/p10201867gh.jpg

 

Faz tempo o comentario, vou deixar o meu 01/2010 estou subindo de SP Para Tangara da Serra e quero passar pelos pontos turisticos, misticos, esoterecios e unicos.

 

Vou ficar em parentes em tangara da Serra.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano,

 

As dicas de Pai-do-Mato continuam super validas.

 

Essa época do ano o pantanal já esta praticamente seco e a transpantaneira pode ser percorrida em toda sua extensão com um carro comum, sem necessidade de um 4 X 4.

 

A Transpantenaira é a rodovia de vai de Poconé à Porto Jofre e tem 145 Km de extensão e 126 pontes de madeiras.

 

Quanto à Rodovia Poconé - Porto Cercado / MT-370 (45 Km) ela já esta praticamente toda asfaltada, somente faltando a conclusão de alguns trechos próximo das pontes.

 

DSC01480.JPG.93409258fc1069a3939fd2efeb8e8b1e.JPG

 

DSC01479.JPG.4ea55015ac44b42f81b5f24302ab9786.JPG

 

DSC01580.JPG.6be6242c50c9b05462be218205dda99e.JPG

 

DSC01558.JPG.ab8c9f1344c2cc0023b423ac8c52de01.JPG

 

Quanto a região de Tangará da Serra, tem paisagens lindissimas.

Boa viagem e bom divertimento no MT.

 

Uma prévia do pantanal norte na região de Poconé.

 

598d9e68ab32a_Viagem_Pocon_Junho_2005(22).jpg.80be0155935aa05b28143e666367b15b.jpg

 

598d9e68aeb73_Pantanal2006009.jpg.e5a542a22b21273bbeedd91de8e24cb9.jpg

 

598d9e68b93ba_Pantanal2006056.jpg.0ba7544d8bdc11d1f4c5171d479e116f.jpg

 

598d9e68b5f44_Pantanal2006081.jpg.9769ebe338b7cb1d8ac5d65947ff6b09.jpg

 

598d9e68b1dab_Pantanal2006023.jpg.6e45c98c8475e71b87ffdf648d3656f5.jpg

 

Espero que tenha gostado das fotos, pois são essas maravilhas que lhe aguardam no pantanal norte.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Visitei recentemente o Pantanal do Norte, me instalei em um hotel em Poconé.

 

Porém a dica que dou é que não fique na própria cidade, pois não há muitos atrativos. Sugiro que fiquem na própria Transpantaneira, algumas pousadas oferecem camping. Visitei a Pousada Araras (www.araraslodge.com.br) e o Hotel Pantanal Mato Grosso (http://www.hotelmt.com.br/pantanal/o_hotel.php), ambos são muito bons.

 

Leve repelente, quando abrimos a janela dos carros houve uma invasão de pernilongos.

 

Você vai se divertir vendo capivaras, tuiuius, garças, e muitos, muitos jacarés, entre muitos outros animais.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para o Pantanal em janeiro mas não sei se opto pelo norte ou sul. Qual das regiões vale mais a pena nessa época? Gostaria de ver o máximo de animais possível! No entanto, prefiro fazer uma viagem mais aventureira do que ficar em hotéis com grande infra-estrutura.

 

Agradeço muito qq ajuda,

 

abrs xx

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...