Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos!

 

Passei pela Imigracao Britanica (Heathrow) em meados do mes passado sem problema algum... Respondi apenas a 3 perguntas:

- motivo da viagem?

- ja esteve aqui antes? Por que? (mesmo estando com o meu Passaporte em maos e vendo que eu estive no Reino Unido antes ela me perguntou...)

- por que nao carimbaram o Passaporte quando retornou ao seu pais?

 

Respondi a todas as perguntas com a minha pasta de documentos em maos... Eu tinha tudo o que foi possivel levar para comprovar que nao tinha intencao de ficar... Ela nao me pediu absolutamente NADA!! Depois de um sorriso... "Happy Christmas... Welcome to the UK" ::lol4::

 

Bem, minha duvida eh a seguinte... Cheguei em 16/12/2010 com retorno previsto para 01/02/2011... Sou Professora e estou de ferias... Estou visitando meu namorado e sua familia... Estamos organizando documentos para o meu visto de noiva, que darei entrada tao logo retorne ao Brasil... Acontece que fui contemplada com uma licenca (privilegios de ser Funcionaria Publica... rsrs) e gostaria de ficar por mais alguns meses... Sendo assim teria, que mudar a data do meu retorno ao Brasil... Sera que posso?

 

O meu visto foi concedido na minha chegada ao aerorporto... Meu Passaporte foi carimbado com "6 meses" de visto... Certo?

 

Alguem pode ajudar, por favor? ::sos::

 

Obrigada xxx ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Welsh

 

Primeiramente o Reino Unido não faz parte do tratado de Schengen ,apesar de normalmente solicitar os mesmos documentos que os membros.

 

 

Agora respondendo a sua dúvida

Se a sua passagem de retorno dá o direito a alteração e vc for retornar dentro desse prazo de 6 meses que te deram , não há problema algum, deverá entrar em contato com a cia aérea e verificar se haverá cobrança de multa, ou multa + diferença ou deverá comprar nova passagem.

Se for retornar após o prazo concedido pela imigração ai antes de tudo deverá entrar em contato com eles para não te causar problemas ao solicitar o visto de moradia.

 

 

Vou transferir sua mensagem para o tópico correto ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Joyce...!

Desculpe-me pela confusao no topico... Eu nao estava encontrando, porque era so clicar em "proxima pagina" lol Desculpe...

Olha, gosto muito das suas respostas... Assim, como gosto das do Xaliba... As orrientacoes que recebi e li por aqui foram cruciais para a minha primeira viagem ao Reino Unido... Obrigada, de verdade pela resposta "direta"... O carimbo nomeu passaporte me da "6 meses"... Diz "Leave to enter for six months"...

Nao e preciso pedir entensao do visto? E so alterar a data do retorno e pronto? Digo "extensao" do visto em relacao ao tempo inicial que declarei ao Oficial da Imigracao no momento da entrevista no aeroporto, e nao ao que esta no meu passaporte...

Abraco xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando cheguei em Londres, eu disse que iria ficar por 6 semanas... Recebi um visto de 6 meses... O tempo ao qual me refiro para extensao e o que eu declarei...

Se eu entrei no Reino Unido declarando querer ficar por 6 semanas e agora pretendo ficar por 6 meses, nao e preciso pedir, por exemplo, uma extensao do tempo que eu declarei inicialmente que ia ficar... Ou seja, 6 semanas extendendo para 6 meses... Entendeu? xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera, eu acho ki sou mesmo sortudo, altualmente moro em portugal, mais queria ir passear em londres, comprei uma passagem voo low cost e fui, com a cara e coragem, com pouko dindin, sem cartão de credito e sem reserva de hotel, só tinha a passagem de volta para portugal, cheguei na imigração sem falar nada de ingles, a mulher mim perguntou se falava ingles(isso pelo menos soube responde em ingles, ki ñ falo ingles..kkkk)ela mim levou para uma sala e chamou um tradutor, parecia ki o tradutor estava vindo do Brasil, pela demora dele. ele mim perguntou o que eu faria em londres, falei o ki todo turista vai fazer, passear, ele num gostou muito da minha resposta, fechou a cara e perguntou se eu tinha lugar pra ficar, disse q ñ, mais tinha enderenço de um hotel e ki ia para lá, ele perguntou dá reserva, e falei ki naum tinha, dai ele ñ perguntou mais nada, mandou espera na sala, fikei quase 8 horas nessa sala, eles vieram e mim chamaram, mim colocaram em um voo de volta pra portugal, mim mandaram de volta, só ki eles ñ carimbaram meu passaporte, num tinha nada carimbando no passaporte, depois de 1 semana, tentei de novo e passei na imigração na boa, mais ai ja tinha reserva e levei mais dindin. Ja estou cá em portugal a 7 anos, e desse tempo, ja fui 6 vez a londres, só a primeira ki fui barrado na imigração, mais é trankilo na imigração, e olha ki num falo nada de ingles...kkk, só levar todos documentos ke a imigração perde, passa trankilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo a 1º vez para o velho continente de mochila. Vou fazer:

Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Berlin > Praga > Londres

 

Como vou entrar por Londres, li mto a respeito da imigração... Pois, acho que depois de Madri é a que mais da "medo".

Pelo que consegui juntar os documentos são esses:

 

1) Passaporte válido por 3 até 6 meses (variável )após a data de saída;

2) Bilhete aéreo de retorno ao país de origem , nominal e datado;

3) Seguro internacional de saúde válido pelo período de estadia no valor mínimo de 30 mil euros;

4) Comprovante financeiro no valor de 75 Euros/dia ou Cartões de credito, etc.;

5) Comprovante de hospedagem;

6) Preencher o Landing Card no UK.

 

Vamos às dúvidas:

 

1) Por ser o 1º país no meu passaporte terei problemas?!

2) Algum conselho quanto a entrada nos outros paises? (Vou de trem para todos)

3) É bom levar um documento que comprove meu vinculo de emprego no Brasil?

4) Passagens de ida e volta são mais baratas, por isso vou pegar um voo via Easyjet Praga > Londres. Posso ter problemas por estar voltando e apenas pernoitar na cidade para pegar o voo em heathrow no dia seguinte?

 

Valeu galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa que eu ainda não consegui entender:

é verdade q se eu entrar pela Bélgica e for pra Londres, em Londres ele me mandam de volta pra Bélgica e não de volta p casa (Rio)?

Como vou fazer Londres- Bélgica e Amsterdan, tava pensando em entrar por lá e se encrencarem comigo eu volto digna pra Bélgica e rumo a Amsterdan...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...