Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Vou fazer um eságio em Portugal em abril do ano que vem. Não sou estudante. Sou médico, e vou apenas fazer um observership em um hospital COM DURAÇÃO DE 01 MÊS. Preciso de visto para isso? Ou estou me enquadrando naqueles 90 dias para o espaço Schengen?

Sei que não é preciso visto para passar 01 mês em Portugal mas precisarei porque vou fazer um estágio?

Grato

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Pessoal

A diferença básica entre as exigências para a Inglaterra e o espaço Schengen é a entrevista que o depto de imigração inglês faz torna-se desnecessária fazer um FAQ sobre a entrada na Inglaterra.

Portanto esse tópico também será trancado .

Caso tenham alguma dúvida que não esteja no FAQ de Schengen abram um novo tópico com dúvida INÉDITA.

As questões repetidas serão arquivadas .

Leiam o FAQ e a CARTILHA antes de abrirem um tópico.

Segue os links.

FAQ

http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html

Cartilha

http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

Desculpe fazer a pergunta neste tópico, mas os da sessão de vistos estão trancados. Alguém sabe se posso usar o tempo do visto no Reino Unido ALÉM dos 90 dias do Espaço Schengen? Ou Europa é 90 dias independente do Schengen? Estaremos viajando alguns meses na Europa e preciso saber se tenho esse tempo extra no Reino Unido ou se preciso incluí-lo nos 90... Obrigada!

Link para o post
  • Colaboradores

Olá Tgiehl!

Não sei se entendi direito a sua dúvida, mas vou tentar responder.

O Espaço Schengen é separado dos países que não fazem parte do acordo. Vc pode ficar 90 dias a cada 180. Isso somando todos os períodos que ficou no espaço. Se vc vai para Schengen por 10 dias, sai de lá para o UK por 10 dias e retorna, vc ainda tem mais 80 dias para ficar em Schengen. Se nessa nova entrada vc ficar 60 dias, sair de novo para o UK por mais 10 dias e retornar, vc tem mais 20 dias para ficar em Schengen (10 da primeira passagem + 60 da segunda = 70, como o limite são de 90 dias, sobram os 20).

Foi isso mesmo q vc perguntou? ::sos::

Qquer coisa pergunta de novo! ::otemo::

Abraços!

Link para o post
  • Membros de Honra

Não tenho muita certeza, e não tenho tempo de procurar agora... Mas pelo que eu lembro os 90 dias são somando o Espaco Schengen e UK, não pode ficar 90 dias em um e depois 90 em outro.

Mas tente confirmar ligando no consulado do UK ou de algum país europeu.

Link para o post
  • Membros de Honra

O prazo padrão do visto é de 90 dias, se você ficar mais do que 90 dias terá que ir ao serviço de imigração e pedir uma prorrogação do visto de turista. Neste momento eles avaliam se você terá o seu visto prorrogado ou não e por quanto tempo ele será prorrogado, até o limite de 180 dias de estadia.

Mas para algumas nacionalidades e a critério do agente de imigração, pode lhe ser concedido um visto de até 180 dias já na primeira entrada.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...