Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eis a minha experiência de entrada por Londres em Março de 2014.

Eu e 2 amigos entramos pelo 2° maior aeroporto de Londres, o Gatwick Airport. Um deles nem fala inglês, ensinamos a ele: "I need a Translator" ::sos::

Iamos os 3 juntos no mesmo balcão de imigração, mas a mulher disse que era pra ir um de cada vez.

.

Meu amigo que fala inglês foi na frente: As perguntas da agente de imigração:

"Veio fazer o quê aqui?"

R: Turismo, viagem de férias com mais dois amigos.

"Vai pra quais cidades?"

R: Londres, Liverpool, depois Paris-França, Roma-Italia e então de volta pro Brasil. Ela pediu pra ver a passagem pra Liverpool, que fomos de ônibus.

"Faz o que no Brasil?"

R: Somos estudantes de Medicina. (Ela não pediu nenhum comprovante, mas é bom sempre levar um comprovante de matrícula, ou algo que mostre que vc tem vínculo com o Brasil e irá voltar)

Depois não perguntou mais nada.

.

Meu amigo que não fala inglês foi em outro guichê, mostrou o passaporte, e quando a agente perguntou alguma coisa, ele repetiu: "I need a Translator" umas cinco vezes ::lol4:: A agente virou pro lado pra falar com a outra: "Esse menino aqui tá só dizendo que precisa de um translator, o que ele quer?" A outra respondeu que era estudante de medicina e estava viajando de férias." Ela então liberou.

Por fim, eu fui no guichê: "É o mesmo né?" Eu respondi que sim e ela já liberou. ::otemo::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

a minha dúvida é a seguinte:

vou fazer um intercâmbio de um semestre na Dinamarca em setembro. Porém antes de ir, quero passear um pouco no Reino Unido e em Amsterdam.

Vocês acham que terei problemas na imigração de Londres por minha passagem de volta para o Brasil estar marcada para fevereiro (seis meses depois)? Vou sair do Reino Unido de ônibus para Amsterdam, eles "botam menos fé" em passagem de ônibus?

E, só mais uma coisa, na verdade terei apenas uma carta de aceitação de residência da Dinamarca (o visto no passaporte mesmo só quando chegar no país, parece). Será que a imigração inglesa aceita esta carta normalmente?

boas viagens pra todos nós,

abçs

Link para o post
  • Membros de Honra

No Reino Unido eles estão mais interessados em saber quando você for sair de lá, depois de tiver saído do Reino Unido, você será problema da Holanda e Dinamarca, então eles não costuma implicar com isto, desde que você tenha uma passagem para sair do Reino Unido dentro do prazo.

Faça reservas de hostel para Londres e Amsterdam, pois sem elas provavelmente terá problemas na imigração, quanto a carta de aceitação, provavelmente não terá que mostrar ela em Londres, só na imigração em Amsterdam, e se estiver correta, é aceita sem problema.

Link para o post
  • Membros

Adriano, muito obrigada.

Vou abusar só mais um pouco da sua boa vontade,

a passagem de ônibus para sair do Reino Unido (no caso Londres-Amsterdam) é suficiente para "provar" que vou sair do país?

Como minha passagem de retorno para o Brasil é para 6 meses depois quero ser extra-cautelosa em tudo na hora de entrar no UK.

Link para o post
  • Membros de Honra

As passagens de ônibus são sim suficientes para comprovar que você vai sair do Reino Unido, basta levar o comprovante da compra das passagens de ônibus, e mostrar elas ao agente quando ele perguntar.

No Reino Unido provavelmente será tranquilo, mostrando as passagens de ônibus eles não vão implicar. Mas a imigração da França/Holanda provavelmente vai fazer algumas perguntas a mais, e você terá que explicar e comprovar direitinho para a imigração o por quê de a sua volta ser depois de 6 meses.

Isto acontece pois ao sair do Reino Unido e entrar no Espaço Schengen(França, Holanda, Dinamarca, Alemanha, etc...) você terá que fazer uma nova imigração, desta vez válida para os demais países da Europa membros do Espaço Schengen (o Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen e por isto tem um processo de imigração separado.)

Link para o post
  • Membros

Obrigada de novo, Adriano. ::otemo::

Vou arriscar ainda mais uma pergunta: posso ir para Amsterdam alguns dias (dois, para ser mais exata) antes de o meu visto de estudante na Dinamarca começar?

(sim, eu sei, Schengen Area... Mas estou perguntando mesmo assim porque já li muita informação desencontrada a respeito disso, e tb pq ainda estou com um pouco de esperança)

abçs

Link para o post
  • Membros de Honra

Pode sim ir a Amsterdam antes do seu visto começar a valer. Na verdade existe um limite de dias que você pode chegar antes ou ficar no Espaço Schengen depois da validade do seu visto de estudante, a quantia de dias depende de quanto tempo é o seu visto, mas o mínimo acho que que é 1 semana antes... e depois depende da duração do seu visto.

A regra para concessão de vistos de Estudante mudou recentemente em alguns países do espaço Schengen, agora eles lhe dão um visto normal de turismo para 90 dias, e dentro destes 90 dias você tem que providenciar lá mesmo na Europa a extensão do seu visto para o período que for necessário.

Como esta regra é meio recente, está gerando bastante confusão e duvidas no pessoal.

Link para o post
  • Membros

Cara, vou ligar pra embaixada e me informar melhor.

Mas pelo que eu entendi até agora, eu não poderia entrar na Schengen Area antes da data estipulada na carta de permissão de residência não.

O "grace period" já está incluso nessas datas. Por exemplo, minhas aulas começam dia 01.09, mas na carta vai tá 18.08 (14 dias antes). Eu queria ir para Amsterdam dia 16.08.

Valeu de novo pelas dicas, vou prestar atenção no que você falou.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...