Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

O problema é provar que vc não ficou 6 meses na Inglaterra antes de sair, pq eles não carimbam o passaporte na saída. No seu caso não tem problema, pq o seu passaporte foi carimbado na França logo em seguida na entrada, logo eles vão saber que vc não ficou os 6 meses que vc teria direito na inglaterra. Então não tem problema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Estou com uma duvida enorme,estou pretendo ir para Europa em Setembro e a passagem mais barata que achei foi pra Londres (somente ida) por R$850,00..

Eu estou comprando somente ida,porque irei encontrar minha namorada,ela é russa e vive em Saint Peterburgo,meu plano era ficar 3 a 6 meses na russia,será que eu vou ter problema em entrar na inglaterra com somente a passagem de ida,mas com a passagem comprada para russia?

E para entrar na russia iria comprar uma passagem somente de ida também para finlandia,só para ter passagem falando que não vou ficar no pais...

Oque fazer?

Link para o post
  • Membros de Honra

Tem certeza, que é só R$ 850,00 com todas as taxas? ...Quando a esmola é muito o santo desconfia.

Em geral eu sempre vi que os voos de uma perna só em quase todas as companhias eram muito mais caros. Por incrível que pareça normalmente é mais barato comprar ida e volta, mesmo que vc use só a ida.

Além disso, eu não sei se vc estará fazendo um bom negócio de antes ir para Inglaterra, pq para passar 6 meses imagino que vc vai levar uma quantidade de bagagem razoável. Então, pode ser que o custo de peso lhe anule a economia posteriormente, pq a franquia do Brasil é bem maior que dos voos internos na europa.

Quanto à comprovação de saída da inglaterra. Acho tranquilo mostrar uma passagem para Saint Peterburgo.

Link para o post
  • Membros

Então essa passagem está bem barata,é pela rayo marrocos e não é furada não...

R$850,00 mais taxas,e se eu for comprar ida e volta para janeiro vai me custar o mais barato R$2,600 reais (+taxas)

via paris ou praga.

Enquanto a bagagem,não vou levar muita coisa daqui,vou levar uma mochila de 80 litros cheia que da em torno de 12 kl,vou pegar inicio do inverno russo,então nao vale a pena levar muita blusa daqui pra la,compensa comprar por lá mesmo...

Meu medo seria não entrar em londre pelo fato de não ter a passagem de volta pro Brasil,e londre também é um ponto estratégico para ir a russia,as passagem custa em torno de 70 euro normalmente..

Agora não sei o que faço,espero que não tenha problema mesmo

Link para o post
  • Membros de Honra

Realmente eles vendem barato só um trecho para trechos intercontinentais, eu vi no site, o que não ocorre na maioria das companhias. Acho que é tranquilo então.

A única coisa que eles podem implicar é por vc não ter uma passagem de volta para o Brasil. Mas formalmente vc tem uma data de saída tanto de Londres.

O importante é vc ter hospedagem em Londres já reservada antes de chegar. Ou se seu voo para Rússia for logo depois da chegada em Londres, é só explicar que vc está fazendo conexão por companhia aérea diferente.

O ideal seria vc estar munido de alguma carta convite da sua namorada na rússia para mostrar tanto em Londres quanto na Rússia,

Link para o post
  • Membros de Honra

Acho que o maior problema nem seria em Londres, mas sim na Russia...

Eles podem implicar com você por causa da falta de passagem de volta ao Brasil, ainda mais se estiver indo com carta-convite da sua namorada. O que você vai falar para o agente da imigração russo caso ele questione o fato de que você não tem passagem de volta ao Brasil e qual o seu relacionamento com a pessoa que vai lhe hospedar na Russia? Você estará numa situação bastante suspeita para a imigração russa.

Você tem planos de voltar ao Brasil depois de 3 ou 6 meses? Ou pretende ficar ilegal por lá na Russia? Caso esteja pensando em voltar, já compre ida e volta, e qualquer coisa remarque a passagem de volta caso resolva ficar mais tempo, será mais garantido do que ir sem passagem de volta.

Link para o post
  • Membros
Acho que o maior problema nem seria em Londres, mas sim na Russia...

Eles podem implicar com você por causa da falta de passagem de volta ao Brasil, ainda mais se estiver indo com carta-convite da sua namorada. O que você vai falar para o agente da imigração russo caso ele questione o fato de que você não tem passagem de volta ao Brasil e qual o seu relacionamento com a pessoa que vai lhe hospedar na Russia? Você estará numa situação bastante suspeita para a imigração russa.

Você tem planos de voltar ao Brasil depois de 3 ou 6 meses? Ou pretende ficar ilegal por lá na Russia? Caso esteja pensando em voltar, já compre ida e volta, e qualquer coisa remarque a passagem de volta caso resolva ficar mais tempo, será mais garantido do que ir sem passagem de volta.

Então,parece que a nova lei entre Brasil e Russia não precisa mais de carta convite,más seria que seria bom levar?

Eu estava pensando em comprar uma passagem Russia>Finlandia e apresentar quando chegar,será que resolveria o problema?

Sim pretendo voltar não quero viver na Russia haha,é apenas um tempo para conhecer e decidir o que fazemos,é que estava vendo comprar ida e volta sai muito mais caro,e também não saberia se eu iria conseguir renovação para mais 3 meses,por isso é complicado comprar ida e volta sem saber se vou conseguir ficar mais 3 meses ou não..

Situação complicada hahaahahaha

Link para o post
  • Membros de Honra

Pelo que eu sei, com a nova lei você não precisa mais tirar visto prévio aqui no Brasil, ele passou a ser concedido assim que você chegar lá na Russia, mas isto não desobriga você de comprovar que vai voltar ao Brasil e de que tem local onde ficar.

Ou seja, ficou exatamente igual a Europa, onde você não precisa de visto prévio, ele é concedido ao chegar lá, mas o agente da imigração pode ou não pedir para ver os comprovantes de hospedagem e passagens de volta conforme o ânimo e vontade dele.

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, me tirem uma dúvida?

Na imigração de praticamente todos os países, existe uma grande chance de pedirem um comprovante de retorno para o Brasil ou de saída do país certo? Eu tenho passagem comprada pela British de Londres para Roma no dia 23 de outubro, porém o check in da British online só abre 24 horas antes da viagem, então como eu poderia comprovar essa passagem? Eu recebi um email da British com meu itinerário e dados do cartão de crédito que usei para pagamento, mas veio em português... isso serve como comprovante?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...