Ir para conteúdo
pedrobio

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Responda apenas aquilo q lhe perguntarem. Nós (Brasileiros), temos o hábito de falar demais, querer explicar td sempre. Se vc está com a passagem de volta comprada, hotéis reservados e passagens de trens já certas, não há motivo pra se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente!

Eu estou na Suécia na espera do visto de au pair chegar. Acontece que o meu período de turista vai acabar no dia 15 de Janeiro e decidi ir pra Inglaterra antes dos 90 dias acabaram, chego no dia 8 e volto pra Suécia no dia 12.

Tenho o hostel reservado, passagem de volta pra Estocolmo e dinheiro suficiente para os 4 dias.

Vocês acham possível que minha entrada seja negada?

Tack! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na Inglaterra não, mas o maior risco é ser barrada e deportada na volta a Suécia, ainda mais agora que a Suécia endureceu o controle e fiscalização nas fronteiras.

O visto de turista permite que você fique no máximo 90 dias em países do Espaço Schengen, depois de esgotados os 90 dias, você tem que ficar no mínimo 90 dias fora do Espaço Schengen antes de voltar.

A contagem de 90 dias não começa do zero simplesmente saindo da Suécia, a contagem de dias que a imigração faz é sempre "olhando" 180 dias para trás a partir da data prevista da sua volta, se as suas estadias, podendo ser uma estadia só, ou quebrado em várias estadias, no Espaço Schengen somarem mais de 90 dias nos últimos 180 dias você pode ou provavelmente será barrada e deportada.

Resumindo, antes de esgotar o seu período de 90 dias você tem que sair do Espaço Schengen e esperar lá fora até o seu visto de Au Pair ficar pronto, se voltar antes, você corre o risco de ser barrada na imigração e colocar tudo a perder e ser deportada na volta a Suécia antes do visto ficar pronto.

Sugestão, se for muito caro ficar esperando na Inglaterra o visto ficar pronto, pense na possibilidade de ir esperar o visto ficar pronto em algum país do Leste Europeu que não faça parte do Espaço Schengen ou na Turquia, lá o custo de vida costuma ser muuuuito menor do que na Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post
Transit visa: Voo para Chengdud (China) com conexao em Heathrow (Londres). DICAS?

????????? Qual é a sua dúvida ????????

Se você não for sair do aeroporto em Londres, não precisa de absolutamente de nada, ou melhor, precisa só das passagens para a China e um monte de paciência para esperar e encarar as longas horas de voo.

Agora se for sair do aeroporto, depende de quanto tempo você for ficar em Londres, se for pernoitar lá, precisa só do passaporte e uma reserva de hospedagem, se não for pernoitar, só passar algumas horas em Londres, só precisa do passaporte, o visto é concedido lá na hora sem burocracia nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

Irei fazer uma viagem de 2 meses pela Escócia .

Farei a viagem de bicicleta, há um roteiro de rotas, trilhas, cidade, atrações, e possíveis hospedagens/Campsites e Albergues de cada cidade que eu possa permanecer. Estou tentando fazer o planejamento em mínimos detalhes.

Mas se eu reservar 60 diárias antecipadamente sei que vou perder muitas delas devido a questões de velocidade, clima, querer conhecer alguma lugar que eu não tinha planejado. Viagens de Bike são assim. Estou planejando reservar as duas primeiras semanas em albergues e camps e deixar o restante das hospedagens para ir reservando a medida que a viagem for ocorrendo, mas será que o agente vai entender a situação?

Será que se eu entrar em contato com vários albergues e camps e trocar e-mails sobre uma possível hospedagem e certa data, mas que precisaria ser confirmada conta? Ai pelo menos economiza uma monte de 10%.

Existe bilhetes "em aberto" de trem e metro que eu posso comprar e usar em qualquer dia dentro de um período de tempo?

Irei levar todo equipamentos de segurança e roupas apropriadas para minha viagem, alforges etc... mas a bicicleta estou querendo comprar em Glasgow . Se eu fizer o pagamento por cartão de crédito e tiver a Nota Fiscal ( ou equivalente da loja) é interessante apresentar, né?

O fato de eu ser uma mulher viajando sozinha de bicicleta do outro lado do mundo conta ao meu favor ou contra mim? ( Sei que isso vai de opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

O que você precisa é de comprovantes de hospedagem para a primeira cidade, provavelmente você vai chegar por Londres e ficar alguns dias lá se preparando para a jornada, então reserve para Londres ou outra cidade que for a sua primeira parada.

O resto não tem tanta necessidade desde que você comprove possuir passagens de volta e dinheiro suficiente para se sustentar, você sempre pode alegar que vai reservar lá na hora, e por estar viajando de bicicleta, o seu planejamento tem que ser mais aberto, pois não dá para ter certeza do clima e a viagem pode atrasar...

É bem difícil você achar algum albergue que não cobre 10% antecipadamente, praticamente todos eles cobram isto, é uma segurança deles para que o pessoal não dê o canos, ou seja, faça reservas mas no dia marcado simplesmente não apareçam e o albergue fique lá no prejuízo, com um monte de quartos vazios, mas sem poder passar para outras pessoas, pois não sabe se você vai resolver aparecer ainda lá pelas 23:30...

Mas você pode tentar achar algum que aceite cancelamentos sem custo até certa data limite, hotéis normais costumam permitir reserva sem pagamento antecipado, e que você pode cancelar sem custos até 1 ou 2 dias antes, se você não cancelar dentro do prazo, eles cobram a primeira diária...

Metrô dento das cidades você paga na hora ou então compra um cartão que vale por um dia, uma semana, etc, ou ainda compra um cartão pré-pago (oyster card em Londres) que vai descontando o saldo conforme você usa o metrô.

Trem entre cidades costuma ser absurdamente caro na Inglaterra se for comprar em cima da hora, comprando 90 dia antes você consegue barato, mas ai engessa o seu roteiro pois geralmente as passagens são para e dia e hora específicos, mas passagens "Flex", com data em aberto também costumam ser absurdamente caras...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente!

Eu e meu marido iremos a Londres em maio desse ano. É a primeira vez dele, e pra mim, a segunda vez.

Qdo fui a primeira vez, em 2012, não tive problemas nenhum com a imigração (estava sozinha e apenas me perguntaram qual era minha profissão).

Dessa vez a minha preocupação é que ficaremos em casa de amigos. Era bom levar uma carta convite né? Alguém sabe onde posso conseguir um modelo?

Desde já agradeço! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...