Ir para conteúdo

Segurança na Bolivia. Perigosa ou não?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo certo? Vou fazer meu pimeiro mochilão em Março e começarei pela Bolivia. Estou com uma dúvida terrível sobre a segurança lá. Quero levar meus equipamentos para fazer algumas filmagens e tirar algumas fotos e queria saber se a Bolívia é um país seguro em relação a assaltos. 

Sou do Rio de Janeiro e lá eu não consigo fazer nada disso com o mesmo medo.

Obrigado desde já!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carfeina nao acho que lá seja nem parecido com o Rio. Voce pode andar pelas ruas que nao terá nenhuma sensação de insegurança. De toda forma, mesmo que nao se tenha tal impressao do lugar nao quer dizer que voce sairá pelas ruas dando sopa, sempre é válido ficar atento com seus pertences para evitar furtos e nem andar por lugares ermos fora de hora exibindo coisas caras, afinal em todo lugar tem os oportunistas que aproveitam da situaçao.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão da segurança hoje em dia é muito relativa...já fui abordado por pessoas suspeitas em Chicago, colega meu do trabalho já presenciou assalto com troca de tiros em Miami...Cuide dos seus pertences e não tente se parecer muito com um turista e evitará 80% dos problemas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No geral, as grandes cidades na Bolívia são mais seguras que aqui no Brasil, mas sempre é bom ter as mesmas precauções que temos por aqui, furtos podem ocorrer em qualquer cidade do mundo, por isso sempre mantenha seus pertences com cuidado. Já andei por La Paz as 5 da madrugada com muitas ruas praticamente vazias sem nenhum problema, um local que recomendam evitar é El Alto, mesmo assim me aventurei nas ruas mais movimentadas.

Nas cidades pequenas é mais fácil algum Brasileiro furtar ou assaltar alguém rsrsrs. Até mais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
37 minutos atrás, elaine pilar disse:

Como é a segurança dentro do hostel....eles tem armarios trancados?

Antes de fazer a reserva observe se o hostel oferece locker. Isso não é oferecido por 100% dos estabelecimentos, de toda forma, cabe a você levar seu próprio cadeado, o hostel não oferece isso.  Não leve um muito grande (de portão de casa) e nem um tão pequeno (cofrinho de dinheiro).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...