Ir para conteúdo
Carfeina

Segurança na Bolivia. Perigosa ou não?

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo certo? Vou fazer meu pimeiro mochilão em Março e começarei pela Bolivia. Estou com uma dúvida terrível sobre a segurança lá. Quero levar meus equipamentos para fazer algumas filmagens e tirar algumas fotos e queria saber se a Bolívia é um país seguro em relação a assaltos. 

Sou do Rio de Janeiro e lá eu não consigo fazer nada disso com o mesmo medo.

Obrigado desde já!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Carfeina nao acho que lá seja nem parecido com o Rio. Voce pode andar pelas ruas que nao terá nenhuma sensação de insegurança. De toda forma, mesmo que nao se tenha tal impressao do lugar nao quer dizer que voce sairá pelas ruas dando sopa, sempre é válido ficar atento com seus pertences para evitar furtos e nem andar por lugares ermos fora de hora exibindo coisas caras, afinal em todo lugar tem os oportunistas que aproveitam da situaçao.

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei quase 2 meses na Bolívia e não tive sensação de insegurança em nenhum momento. Acho tranquilo demais. Aliás, é difícil imaginar algum lugar nos países vizinhos que se compare a insegurança do Rio. 

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da segurança hoje em dia é muito relativa...já fui abordado por pessoas suspeitas em Chicago, colega meu do trabalho já presenciou assalto com troca de tiros em Miami...Cuide dos seus pertences e não tente se parecer muito com um turista e evitará 80% dos problemas.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral, as grandes cidades na Bolívia são mais seguras que aqui no Brasil, mas sempre é bom ter as mesmas precauções que temos por aqui, furtos podem ocorrer em qualquer cidade do mundo, por isso sempre mantenha seus pertences com cuidado. Já andei por La Paz as 5 da madrugada com muitas ruas praticamente vazias sem nenhum problema, um local que recomendam evitar é El Alto, mesmo assim me aventurei nas ruas mais movimentadas.

Nas cidades pequenas é mais fácil algum Brasileiro furtar ou assaltar alguém rsrsrs. Até mais.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem chega perto da sensação que qualquer turista sente ao andar pelas ruas do Rio. Pode viajar sem medo, só nao vacile com seus pertences nos bolsos pois tem muita gnt que tem a mao leve e quando vc menos v lá se foi sua carteira.. Mas isso é tipico de qualquer lugar turistico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, elaine pilar disse:

Como é a segurança dentro do hostel....eles tem armarios trancados?

Antes de fazer a reserva observe se o hostel oferece locker. Isso não é oferecido por 100% dos estabelecimentos, de toda forma, cabe a você levar seu próprio cadeado, o hostel não oferece isso.  Não leve um muito grande (de portão de casa) e nem um tão pequeno (cofrinho de dinheiro).

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Fernanda Nascimbeni
      Bom dia pessoal!
      Alguém sabe como está a situação do turismo ao Salar de Uyuni com os protestos que estão acontecendo? E se tem alguma previsão de cessarem?
      Tenho uma viagem marcada para daqui 20 dias... e estou tentando monitorar as notícias. Mas não estou encontrando muita informação.
      Alguém indo para lá nas próximas semanas?
    • Por victoria.candelario
      Olá, mochileiros!
      alguém em La Paz hoje ou nos próximos dias? Estou aqui agora. Tenho passagem comprada para o Salar de Uyuni amanhã (8/set), mas fiquei sabendo hoje que fecharam a estrada do Uyuni devido as condições climáticas. Alguém está na mesma situação que eu??!
    • Por lsrocha
      Oi, pessoal, tudo bem?
      Tenho acompanhado vários posts com dicas e experiências pela Bolívia e tem sido muito útil. Estou indo com amigos dia 29 de dezembro para Santa Cruz. Nosso voo chega de madrugada. Estamos pensando sobre onde passar a virada e não temos achado muitas informações. A ideia é fazer Santa Cruz - Samaipata - Sucre - Potosí - Tarija - Uyuni - La Paz - Sorata - Copacabana - Cochabamba - Santa Cruz.

      Pelos meus cálculos, no dia 31 estaríamos em Samaipata ou Sucre. O que acham? Alguma sugestão em algum desses lugares de onde passr a virada?
      Além disso, alguma dica, no geral, para os lugares por onde pretendemos passar?
      Obrigada! ❤️
    • Por Dan.Ojuara
      Fala ai galera, de buenas?
      Então... Estou começando um planejamento para um mochilão em 2020. Penso em utilizar os 30 dias de férias e passar pela Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, mas as cidades ainda não definidas. Como será meu primeiro mochilão, estou buscando por roteiros, dicas, sugestões e qualquer tipo de ajuda possível.
      Estou buscando muita informação, lendo diversos blogs e relatos, catando qualquer coisa que possa me ajudar a montar meu roteiro. Desde melhor época do ano, custos, lugares para conhecer, etc...
      Quem já fez mochilão por esses países e puder deixar aqui alguma informação, agradeço imensamente! 😃
    • Por Gabi.Koen
      Olá, pessoal! Tudo bem?🥰

      Eu e meu marido nos casamos em abril deste ano e planejamos nossa lua de mel para janeiro de 2020, aproveitando uma baita promo de passagens para Uruguai e Chile.
      Mas… A escola onde meu marido dava aulas passou por uma remodelação e ele perdeu o emprego. Um baque em nossas organizações financeiras. Até pensamos em cancelar a viagem.
      Mas… Como eu também não estou feliz com meu trabalho atual, decidimos transformar esse susto em uma oportunidade: não usaremos as passagens de volta e seguiremos mochilando pela América do Sul até onde o destino permitir (e a grana também hehe).
      Chegaremos no Uruguai no dia 01/01/20 e ficamos em Montevidéu até dia 08/1. De lá, seguimos para Santiago do Chile.
      A partir daí, nossas datas serão totalmente flexíveis e estamos planejando ir para o Atacama no final de janeiro, de lá ir até o Salar de Uyuni, viajar pela Bolívia e chegar até ao Peru.
      Pretendemos tentar couchsurfing, worldpackers … Tanto para conhecer pessoas novas como para economizar (afinal, quanto mais economizarmos, mais longe conseguiremos chegar hehe)

      Enfim, resolvi postar aqui em busca de dicas, sugestões de roteiros, lugares imperdíveis, passeios, aventuras, amigos, dicas de hospedagem, de como economizar ao máximo e tudo mais!
      Alguém planejando alguma aventura parecida para estas datas?


×
×
  • Criar Novo...