Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

FMPaiva

Qual mochila semi-cargueira?

Posts Recomendados

Caros amigos do forum, estou a procura de uma mochila semi cargueira top.
Tenho 1,93 e 80kg.
A ideia é fazer trekking com aquelas barracas de 3 a 4 pessoas e levar os equipamentos confortavelmente (não sei se estou falando algo irrelevante... ;))
Bom, também pensei numa mochila que tenha uma abertura em ''U'', pq essas que parecem um saco que vc coloca o braço todo pra pegar no compartimento, eu não gosto
Agradeço demais se vocês puderem apontar umas 2 ou 3 opções.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente eu aqui! 🤣🤣😂

Acabei lendo a sua primeira pergunta por último, mas vamos lá. 

É difícil encontrar mochilas pra essas atividades que não sejam "parecidas com um saco" 🙈 como disse, mas conheço a Easyfit da Quechua de 50 litros que tem abertura frontal, deve quebrar seu galho. Ela não fica pequena que apenas saco de dormir e barraca porém todo espaço, e também não é tão grande a ponto de ficar solta e com os equipamentos balançando lá dentro enquanto você faz seu trekking. Tenho 1,90 e 80kg e falo por experiência própria, este é um bom volume pra ter como base. Abraço!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Agora que você falou, não sei se eu do tanta importância pra uma abertura em 'U'.
Outra coisa que pensei foi em pegar uma mochila de 45L, pois pelo que eu li no fórum, são mochilas que rolam levar como bagagem de mão no avião.
Mas fico pensando se uma mochila de 45L não é pequena.
Alguém sabe da existência de algum artigo ou vídeo na internet que da uma noção do quanto da pra levar em uma mochila de 45L?
Ainda aceitando sugestões de mochilas, sem a necessidade de ser com abertura em 'U'.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que 45L não é tão pequena, mas depende da sua atividade... Por exemplo, pra uma travessia de três ou mais dias, aconselharia levar uma de pelo menos 60-70L. Viagem/mochilão, mesma coisa, vai precisar de espaço pois estará com tudo que é seu nas costas.

Agora, se pretende utilizar ela pra "quick overnight", onde vai num dia e volta no outro, dormindo em barraca em apenas uma noite, já vai precisar de menos espaço visto que reduz bastante o quanto de água, comida e roupa estará levando. Aí uma de 45 é bem adequado, talvez pequena se você pegar uma barraca de 3 pessoas como disse acima.

Pra atividades como trilhas menores, que faz em um único dia, pode ser uma mochila normal. Como iniciante, usaria uma mochila comum que já tivesse, pra depois ver quais as necessidades e ter um senso mais aprimorado quando adquirir uma mochila.

Eu, por exemplo, comecei com uma de 65L e poucas vezes usei todo esse volume, até porque não estava sozinho e dividia itens comuns com outros (barraca, comida, kit cozinha...). Como ela tinha espaço sobrando, as coisas ficavam "mal-ajeitadas" e não era a mesma coisa que fazer a sua trilha com uma mochila bem firme.

Sobre recomendações, teria que saber o quanto quer investir. Como já devo ter dito, sou contra alto investimento quando se está começando, pois ainda não se conhece o que precisa, depende muito de pessoa pra pessoa, e com o tempo vai descobrindo o que se necessita. Se não fosse isso, diria pra comprar mochilas da Deuter, Osprey, Thule, The North Face, High Sierra, Curtlo, Gregory... São várias marcas "top" que estão no mercado e a maioria dessas que citei são focadas em mochilas mesmo. Só que são caras, então deixaria pra quando você estiver mais familiarizado com o trekking.

Logo, recomendaria umas mochilas mais acessíveis. Tem mochilas da Quechua que não são tão caras, e a escolha vai depender do modelo que gostar mais. Também tem as mochilas do AliExpress, onde comprei uma pra minha namorada e não fui taxado, além de ter demorado 21 dias desde a compra até o recebimento. Desse site, poucas na verdade são de qualidade, diria que apenas as marcas Maleroads e Naturehike (os amigos aqui do fórum até alertaram que tem gente pirateando essas marcas da China, onde chegamos!?!). Já tive contato com essas marcas e realmente são boas, especialmente a última. Hoje, se estivesse no seu lugar compraria a Adventure 60L ou a Andean 70L da Maleroads, pelo que essas mochilas apresentam.

Por fim, se mandar ver nas mochilas chinesas mesmo, aconselharia ver este post e também este aqui.

Abraço!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...