Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gládson Damasceno

Ajuda: Mochilão Europa 2020

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Terei minha primeira experiência com mochilão e pretendo ir em março de 2020 me aventurar pela Europa. Estou montando meu roteiro e queria sugestões e/ou dicas. Segue abaixo roteiro:

Lisboa (Portugal): 2 dias

Madrid (Espanha): 2 dias

Barcelona (Espanha): 2 dias

Roma (Itália): 2 dias (posso retirar do roteiro devido a distância)

Zurique (Suíça): 1 dia

Munique (Alemanha): 1 dia

Frankfurt (Alemanha): 1 dia

Amsterdã (Holanda): 2 dias

Bruxelas (Bélgica): 2 dias

Londres (Inglaterra): 2 dias

Paris (França): 2 dias

Total: 19 dias 

A ida é partindo de Fortaleza > Lisboa. O retorno posso trocar Paris por Amsterdã, já que as duas cidades possuem voo direto para Fortaleza.

O deslocamento dentro do continente pretendo fazer por metrô e/ou bus na ordem das cidades que listei.

O que acham? Opiniões por favor! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gládson Damasceno Este roteiro é completamente inviável! Lembre que ainda existe o deslocamento entre as cidades que pode levar até um dia inteiro. Com esse roteiro vc só vai estar gastando um dinheirão e muito tempo pra ir de um local ao outro e não vai conhecer nada.

Com 19 dias eu focaria em no máximo 4 cidades, uma próxima a outra. Uma sugestão seria: Londres (6 dias)-Paris (6 dias)-Bruxelas e Bruges (2 dias)-Amsterdã (3 dias). Esses deslocamentos são fáceis, dá para fazer de trem ou ônibus e não se perde muito tempo. Londres e Paris são cidades que facilmente preenchem 1 semana de atividades.

Frankfurt pode tirar do roteiro, é apenas uma cidade comercial. Entrar na Suíça para ficar 1 dia em Zurique tb não vale todo o investimento. 1 dia em Munique tb não vale a pena, a cidade precisa de pelo menos 3-4 dias. Roma em 2 dias tb não dá. Portugal e Espanha não conheço, mas me parece pouquíssimo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

E compre passagens múltiplos destinos. Não compre entrada e saída pelo mesmo lugar. Compre a entrada na primeira cidade e a saída na última cidade do seu roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gládson Damasceno  Desculpe a nossa sinceridade, mas isso que quer fazer é completamente inviável mesmo. Tanto na questão de custo, como em tempo, é impossível fazer isso, a não ser que queira passar sua viagem em avião, trem, etc...

Tente montar o roteiro o mais geograficamente lógico e ficando pelo menos 4/5 noites em cidades grandes, e 3/4 noites em cidades médias, pequenas 2/3. 

Por exemplo:

LISBOA - 4 NOITES (você consegue stopover pela TAP, sentido Paris)

PARIS - 4/5 NOITES

BARCELONA 4/5 NOITES

ROMA 4/5 NOITES

Compre na opção múltiplos destinos.

Com as cidades que você citou da pra montar um monte de roteiro. Veja o que mais te agrada e enxuga isso ai, não da pra conhecer a Europa toda em uma viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, NataNL disse:

E compre passagens múltiplos destinos. Não compre entrada e saída pelo mesmo lugar. Compre a entrada na primeira cidade e a saída na última cidade do seu roteiro.

Obrigado pela Dica! 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, RodrigoDigão disse:

@Gládson Damasceno  Desculpe a nossa sinceridade, mas isso que quer fazer é completamente inviável mesmo. Tanto na questão de custo, como em tempo, é impossível fazer isso, a não ser que queira passar sua viagem em avião, trem, etc...

Tente montar o roteiro o mais geograficamente lógico e ficando pelo menos 4/5 noites em cidades grandes, e 3/4 noites em cidades médias, pequenas 2/3. 

Por exemplo:

LISBOA - 4 NOITES (você consegue stopover pela TAP, sentido Paris)

PARIS - 4/5 NOITES

BARCELONA 4/5 NOITES

ROMA 4/5 NOITES

Compre na opção múltiplos destinos.

Com as cidades que você citou da pra montar um monte de roteiro. Veja o que mais te agrada e enxuga isso ai, não da pra conhecer a Europa toda em uma viagem.

Tem que ser sincero mesmo, pois é minha primeira viagem pela Europa e estou me sentindo completamente perdido rsrsrs Valeu pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gládson Damasceno isso é normal, queremos conhecer tudo em uma única viagem, e na verdade no final das contas, não conhecemos nada. Quanto mais dias puder ficar, melhor é. Mas entendo você, todos nós viajantes, queremos conhecer a maior quantidade de locais, mas a pergunta que fica é: será que realmente conhecemos? Ou só passamos por lá para bater uma foto e postar no insta? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, RodrigoDigão disse:

@Gládson Damasceno isso é normal, queremos conhecer tudo em uma única viagem, e na verdade no final das contas, não conhecemos nada. Quanto mais dias puder ficar, melhor é. Mas entendo você, todos nós viajantes, queremos conhecer a maior quantidade de locais, mas a pergunta que fica é: será que realmente conhecemos? Ou só passamos por lá para bater uma foto e postar no insta? 😁

Eu já fiz alguns ajustes e retirei alguns países (reduzi para  6 cidades ). Agradeço pelas dicas hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seu roteiro inicial realmente é inviável.

1 hora atrás, Gládson Damasceno disse:

Eu já fiz alguns ajustes e retirei alguns países (reduzi para  6 cidades ). Agradeço pelas dicas hehehe

Recomendo diminuir ainda mais, deixaria com 4 ou 5 cidade no máximo e pensaria em cidades próximas para ter facilidade no deslocamento.

Roma eu indicaria no minimo 5 dias para realmente visitar a cidade, Paris uns 7 dias e Londres uns 7 dias. Amsterdam você consegue fazer em 3 assim como Zurique (que não tem muitas atrações turísticas). Na minha primeira viagem fiquei 2 dias em Lisboa nunca me arrependi tanto é uma cidade muito bonita que você pode gastar um bom tempo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a Zurique, teria que ver realmente o que você gostaria de fazer lá. Março é um mês de tempo imprevisível. Se você quer ver neve, é possível que nem consiga (ou que ela esteja derretendo); se quer ver céu azul, é possível que também não. Se a ideia é fazer programas a céu aberto na cidade ou no entorno, é possível que você gaste uma grana (já que a Suíça é cara) e não consiga fazer nada. Melhor priorizar outras cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora