Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Gonzaga Oliveira

Calçados para inverno europeu

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Gostaria de vosso conselho diante da seguinte situação:

Irei passar cerca de um mês na Europa, agora no inverno, sendo que o clima mais pesado que devo pegar, conforme meu roteiro, será em Berlim: está com uma onda de frio braba por lá – até -10.

Vocês acham que um calçado brasileiro, mas para trilha e impermeável, seria suficiente para esse tipo de clima (claro, combinado com meias térmicas)? Como devo caminhar muito, levarei também um sapatênis mais fechadinho, pra quando o clima tiver melhor, a fim de deixar as caminhadas mais confortáveis.

E então, parece bom esse arranjo?

Agradeço desde já pela contribuição! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado as previsões de tempo  no Norte da Alemanha e esta semana começou com previsão de geada e neve fraca.  

Não sei onde você encontrou a previsão de -10 graus, mas isso seria tempo para uma nevasca, não é uma situação comum de acontecer, mas se tiver esse azar costuma-se forma-se uma camada de gelo muito escorregadia, além do risco de pisar em neve fofa que torna bastante desconfortável o uso de um calçado não apropriado. 

Uma bota de trilha brasileira impermeável  resolve bem para tempo chuvoso, o problema é que o solado delas não funciona bem para neve acumulada e gelo. Qual seria mais precisamente o período da sua viagem? Pretende viajar por montanhas, parques?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora