Ir para conteúdo

Lembrança do Brasil aos cubanos


venamoa

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

@venamoa Leve alguma coisa genuinamente brasileira, para crianças(pode parecer besteira, mas os pais preferem que vc dê lembrancinhas para os filhos deles do que pra eles, aí vc tem muita opção: doces, pirulitos......). Sempre levo um boné com algo que lembra o Brasil, pois sempre encontrei pessoas que nos marcaram muito ou quebraram galhos bem grandes kkk.

Leve umas moedas brasileiras de vários valores, sempre dei como lembrança e o pessoal mais simples gostavam muito.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Rogerio K C disse:

Outro dia passei no aeroporto de Guarulhos e tinha uma loja lá de lembrancinhas do Brasil. Acho que o melhor seria você mesmo passar nesse tipo de loja e ver o que mais pode agradar (chaveiro, bandeirinha, cortador de unha, etc).

Valeu! Vou partir de Brasília, vou dar uma olhada no aeroporto daqui.

16 horas atrás, Juliana Champi disse:

Pode parecer bobo mas eu levei doces específicos daqui, tipo, tem uma caixa de "bis paçoca" sabe qual é? Faz sucesso, rs

 

9 horas atrás, casal100 disse:

@venamoa Leve alguma coisa genuinamente brasileira, para crianças(pode parecer besteira, mas os pais preferem que vc dê lembrancinhas para os filhos deles do que pra eles, aí vc tem muita opção: doces, pirulitos......). Sempre levo um boné com algo que lembra o Brasil, pois sempre encontrei pessoas que nos marcaram muito ou quebraram galhos bem grandes kkk.

Leve umas moedas brasileiras de vários valores, sempre dei como lembrança e o pessoal mais simples gostavam muito.

Eu pensei exatamente nisso! Mas li alguns posts de pessoas que tiveram mais burocracia no aeroporto de Havana por estarem com comida na mala, como ter que passar na vigilância sanitária. Vocês passaram por isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@venamoa 

Eu levei estas coisas que te falei, paçoca e "bis de dadinho" pros Emirados Árabes Unidos e Japão e não tive problema. Estavam na mala despachada e não na de mão. Como trata-se de alimento industrializado não creio haver impedimento. A única vez que embaçaram com comida, hahaha, foi voltando da África do Sul, em que eu estava com pasta de amendoim na mala de mão. Mesmo sendo industrializada a moça me fez jogar fora!

Nas despachadas sempre trouxe e levei comida - industrializada - e nunca tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/01/2019 em 16:48, Juliana Champi disse:

@venamoa 

Eu levei estas coisas que te falei, paçoca e "bis de dadinho" pros Emirados Árabes Unidos e Japão e não tive problema. Estavam na mala despachada e não na de mão. Como trata-se de alimento industrializado não creio haver impedimento. A única vez que embaçaram com comida, hahaha, foi voltando da África do Sul, em que eu estava com pasta de amendoim na mala de mão. Mesmo sendo industrializada a moça me fez jogar fora!

Nas despachadas sempre trouxe e levei comida - industrializada - e nunca tive problema.

Pelo que eu li, o problema pode ocorrer apenas se despachar essas comidas na bagagem de mão. No caso de estar na mala despachada não há riscos. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Larissa Speranza Zamboni Estou voltando de lá,quais as informações que quer?Adianto uma,viazul é a pior empresa de ônibus que já conheci,mas supera os táxis colectivos que caem aos pedaços e,muitas vezes,cobram mais que a proscrita empresa.Transporte lá tem que mudar tudo,sobretudo as carroças do séc XIX,que ainda andam por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Você chegou a ir pra algum Cayo? Pegando voos domesticos (Aerogaviota) ?

Estou querendo ir pra Cayo Largo e vamos fechar com uma empresa chamada Solways (vi num blog), mas dizem que os horários de voo são todos incertos.

Além disso, que passeios fez por lá? 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...