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Adren-Aline

Acampamento Base do Everest + Índia + Dubai (em construção)

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Condicionamento físico 🏋️‍♀️

Sei que aqui só tem atleta! Mas precisamos falar sobre Kevin.

Serão 12 dias de caminhada. Que durarão de 5 a 8 horas diárias, numa altitude que varia de 1360 à 5545 metros de altitude. Com a disponibilidade de oxigênio sendo reduzida a cada passo, até culminar em 50% se comparado ao nível do mar.

Então “papai” bora treinar!

Estava gordinha. Ahhhh pára de tentar suavizar a situação. Aline você estava O-B-E-S-A. Partiu movimentar o esqueleto com atividades aeróbicas e musculação. Até o momento lá se foram 16 quilos. Mas confesso que não sei se estou preparada para o Everest. Apesar de que, segundo muitos dizem, é um percurso palpável para qualquer um que tenha bom condicionamento físico e as articulações no lugar. Tentei o máximo que pude fazer atividade 5 vezes na semana, sendo 3 dias de musculação e dois de caminhada/corrida, durante as caminhadas eu já usava a bota para amaciar e não ter problemas com calo. Também enchia a mochila de roupa, colocava nas costas e simbora. É óbvio que a população da cidade onde moro/trabalho me taxou como louca, mas fazer o que? Ossos do ofício.

Altitude 🏔️

Altitude é uma merda. E o pior de tudo é não saber como o nosso corpo se comportará. Não tem conversa... seja você atleta ou não, gordo ou magro, careca ou cabeludo ela vai te “encontrar”. Claro que de forma mais intensa em uns do que em outros. Como forma de prevenir pretendo tomar o DIAMOX, um diurético que minimiza os sintomas da altitude. Encontrei uma tabelinha que ajuda identificar o que fazer de acordo com os sintomas do mal da montanha.

Dor de cabeça

+1 ponto

Náuseas ou perda de apetite

+1 ponto

Insônia

+1 ponto

Vertigem

+1 ponto

Cefaleia resistente à aspirina

+2 ponto

Vômitos

+2 pontos

Falta de ar em repouso

+3 pontos

Fadiga anormal

+3 pontos

Falta de urina

+3 pontos

 

Caso a soma dos pontos seja:

 🙄1-3 pontos = LEVE aspirina ou paracetamol

 ☹️ 4-6 pontos = MODERADO aspirina, repouso e suspender subida

 😖+ de 6 pontos = SEVERO descer rapidamente

 

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Olá, Aline.

Eu não entendi se você vai de agência ou não 😅

To me planejando pra fazer esse trecho em outubro e pretendo ir sozinho.. então tuas dicas serão muito válidas!

Abs.

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Oi Victor! 😀

Respondendo sua pergunta e já dando continuidade ao pré-relato(se é que isso existe)!

 

Agência

Depois de descartar a possibilidade de fazer com o Morgado, resolvi buscar maneiras alternativas de chegar até lá. Vi que existem basicamente duas formas: indo por conta própria ou contratando uma agência. A primeira descartei desde o primeiro momento. Sozinha não rola! Sei que são muitas variáveis a serem controladas. E se eu passar mal com a altitude como já aconteceu na Colômbia? E se eu me perder? E se eu reservar o vôo pra Lukla e o aeroporto fechar por conta do mau tempo? E se me faltar algum equipamento/acessório/roupa por falta de conhecimento? E se... são muitos IS SIS.

Fui convencida por um ex companheiro de aventura a fazer a contratação da agência assim que pisasse em solo catmanduzense. O que sairia em torno de 1000 dólares segundo ele, com tudo incluso. Pesquisa vai, pesquisa vem... Encontrei algumas empresas com valores próximos ao que ele pagou, sendo que ainda incluía um algo mais, como transfer ida e volta para o aeroporto, hospedagem antes e depois do trekking (3 diárias), jantar... Além de emprestar tanto o saco de dormir quanto o casado mais pesado. Então entrei em contato com Aiming Adventure e fechei com eles, pagando cerca de 20% do valor antecipadamente. Quando retornar da trip prometo fazer uma avaliação dessa agência!

O pacote do Everest inclui:

  • Aeroporto - Hotel- Aeroporto - veículo turístico privado
  • Hospedagem compartilhada padrão em Katmandu em hotel padrão turístico com café da manhã para três noites
  • Passeio de dia inteiro com guia pela cidade em Katmandu por um veículo particular
  • Jantar de boas-vindas e despedida de cortesia em um dos restaurantes com programa cultural
  • Toda a documentação necessária, autorizações do Parque Nacional e Cartão Tim
  • Voo doméstico para Ktm-Luk-Ktm
  • Todas as refeições padrão durante uma caminhada (café da manhã, almoço e jantar)
  • Casa de chá de montanha na trilha
  • Frutas frescas e temperadas depois de cada jantar, enquanto em uma caminhada
  • Chá / café servido em um copo
  • Água potável purificada durante a caminhada
  • Governo licenciado e bem treinado falando Inglês guia de trekking local e todas as suas despesas
  • O número necessário de funcionários locais e porteiros para levar sua bagagem durante a caminhada. Nós atribuímos um porteiro para cada dois convidados
  • Seguro de Guia e Porter e todas as despesas
  • Jaquetas e sacos de dormir (a serem devolvidos após a conclusão da viagem)
  • Mapa de rotas de Free Aiming Adventure duffel bag, & Trekking
  • Certificado de aventura (após a conclusão da caminhada)
  • Kits de Primeiros Socorros (Básico)
  • Todos os nossos impostos governamentais, IVA, taxas de serviço turístico

O pacote do Everest exclui:

  • Taxa de visto de chegada Nepal 
  • Excesso de bagagem (s) (15 kg incluído)
  • Acomodação noturna extra em Katmandu por causa da chegada antecipada, partida tardia, retorno antecipado da montanha (devido a qualquer motivo) do que o itinerário programado
  • Almoço e jantar em Kathmandu, exceto jantar oficial
  • Vôos internacionais
  • Taxas de entrada no Patrimônio Mundial
  • Equipamento de trekking pessoal
  • Seguro de viagem e resgate
  • Despesas pessoais (telefonemas, lavanderia, contas de bar, recarga de bateria, carregadores extras, garrafa ou água fervida, banho extra, etc.)
  • Gorjeta para as equipes de funcionários

Alguns custos:

Agência: 1235 USD (pacote de 15 dias)

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Estou com vontade de fazer o EBC esse ano também. Nesse mesmo esquema seu (agência de lá). Seu relato já me ajudou com algumas dúvidas e me deu um pouco de ânimo! Valeu mesmo!

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Aqui vai o resumo do roteiro:

Dia

Roteiro

1

Saída do aeroporto de Salvador para Guarulhos no fim da noite

2

Saída do aeroporto de Guarulhos com destino à Dubai

3

Saída do aeroporto de Dubai com destino a Nova Delhi / Nova Deli com destino a Kathmandu

4

Kathmandu

5

Trekking Everest / Kathmandu (1360m) - Lukla(2840m) -Phakding(2612m).

6

Trekking Everest / Phakding - Namche Bazaar (3440m).

7

Trekking Everest / Rest in Namche Bazaar for Acclimatization

8

Trekking Everest / Namche Bazaar - Tengboche(3860m).

9

Trekking Everest / Tengboche - Dingboche(4410m).

10

Trekking Everest / Exploration/ Acclimatization at Dingboche .

11

Trekking Everest / Dingboche - Lobuche(4910m).

12

Trekking Everest / Lobuche - ABE - Gorakhshep(5140m).

13

Trekking Everest /  Gorakhshep - Kalapatthar(5545m)- Dingboche(4410m).

14

Trekking Everest / Dingboche – Namche Bazaar(3440m).

15

Trekking Everest / Namche - Lukla(2840m).

16

Trekking Everest / Lukla(2840m) - Kathmandu(1360m)

17

Kathmandu

18

Kathmandu - Holi Festival

19

Saída de Kathmandu com destino à Nova Deli - Jaipur

20

Holi Festival em Jaipur

21

Jaipur, Cidade Rosa

22

Jaipur - Agra - Faterpur

23

Agra

24

Agra para Orccha

25

Orccha para Khajuraro

26

Khajuraro

27

Khajuraro para Varanasi

28

Varanasi para Delhi

29

Delhi

30

Saída de Nova Deli com destino à Dubai, tarde livre

31

Dubai

32

Abu Dhabi

33

Saída de Dubai com destino à Guarulhos / Guarulhos x Salvador

 

Acho que cheguei ao final do pré-relato, agora é só aguardar o grande dia!

Se tiverem alguma dúvida ou se lembrarem de algo que esqueci de colocar aqui, só avisar.

To be continued...

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Aline, td bom??

Estou planejando de ir com meu pai em Novembro e ate ler seu post estavamos pensando em fazer sem agencia, mas to achando que com agencia vai ser menos dor de cabeca. Tenho uma peegunta: Na lista do que inclui nao vi hospedagem durante a caminhada. Ta correto isso? Nao inclui mesmo dentro do pacote com a agencia? E ai? Se nao inclui mesmo faz como? Eles dao uma media de qnto vai gastar com hospedagem?

Tb comecei meu preparo fisico agora em Janeiro pois como vc estou super fora de forma... Ai Ai... Tomara q eu consiga treinar e completar a trilha!!!

 

Valeu e boa sorte!!!

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Oi Babi

Está incluso sim é pq eles chamam de casa de chá de montanha.

Pq não chegam a ser hospedagens. Muitas vezes não há possibilidade nem de banho. E nada de calefação nos quartos. 

Quanto ao preparo físico é só não sair do foco! 

bjs

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    • Por Rinaldo Segundo

      I visited India last November. India is spectacular. Not just because of the Taj Mahal, its monasteries or forts. India is spectacular, too, for its history, its culture, its inspiring religious tolerance, and especially for Indian people. At this point, I highly recommend the services of Mr. Sanjay. First, for being a person of my extreme confidence. I had the opportunity to be at your house and meet your wife, and your children, Warum and Honey. Secondly, he is highly capable both as a driver and as a tour guide. It manages to take his tourists safely and professionally to their destinations. Third, for your honesty. The Sanjay only made indications of purchases, hotels and other services in reliable places of good quality, besides the fair price. Fourth, Sanjay has wifi in the car, which is one of the biggest differentials of his work, since the open WIFI is not always accessible in restaurants in India. Fifth, Sanjay is a good-humored and cheerful person, and did everything he could to get me to know India, its culture and its beauties to the fullest. To Mr. Sanjay, I only have one expression to portray my gratitude: Thank you very much, bhai (friend in Hindi). You are an extraordinary person. I miss India and you very much. I hope you can visit India again. Rinaldo Segundo
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      Sanjay: +91 9971473761
      Dorjhi: +97517819468
       
       
      Eu visitei a Índia em novembro passado. A Índia é espetacular. Não apenas por causa do Taj Mahal, seus mosteiros ou fortalezas. A Índia é espetacular também por sua história, sua cultura, sua tolerância religiosa inspiradora e, especialmente, pelo povo indiano. Neste ponto, eu recomendo os serviços do Sr. Sanjay. Primeiro, por ser uma pessoa da minha extrema confiança. Tive a oportunidade de estar em sua casa e conhecer sua esposa e seus filhos, Warum e Honey. Em segundo lugar, ele é altamente capaz, tanto como motorista e como guia turístico. Consegue levar os turistas com segurança e profissionalidade aos seus destinos. Em terceiro lugar, por sua honestidade. A Sanjay só fez indicações de compras, hotéis e outros serviços em locais confiáveis e de boa qualidade, além do preço justo. Em quarto lugar, Sanjay tem wifi no carro, que é um dos maiores diferenciais de seu trabalho, já que o WIFI aberto nem sempre é acessível em restaurantes na Índia. Quinto, Sanjay é uma pessoa bem-humorada e alegre, e fez tudo o que pôde para me levar a conhecer a Índia, sua cultura e suas belezas ao máximo. Para o Sr. Sanjay, tenho apenas uma expressão para retratar minha gratidão: Muito obrigado, bhai (amigo em hindi). Você é uma pessoa extraordinária. Eu sinto muita falta da Índia e de você. Espero que você possa visitar a Índia novamente. Rinaldo Segundo
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    • Por Milla Pupo
      Eu e meu marido fomos para Índia em outubro de 2018, ficamos por lá cerca de 34 dias. Vou escrever algumas coisas que acho que podem ser úteis para quem está se preparando para conhecer o país e que eu só aprendi passando por lá.
      A chegada   Chegamos em Nova Deli pela companhia Emirates, saindo de São Paulo e com parada em Dubai foi o voo mais curto que encontramos. Do aeroporto para o hotel tem algumas opções:   - Fechar táxi direto com o hotel que estiver hospedado: essa opção costuma ser mais cara, mas também mais tranquila, apenas certifique-se que, caso o voo atrase, você não será cobrado pelas horas extras de espera. (o hotel que ficamos nos ofereceu o serviço por 1500 rúpias, mas não contratamos o serviço)   - Pedir um táxi pré-pago na saída do aeroporto: ficamos hospedados na região de Jasola Vihar, pagamos 650 rúpias, esta foi a nossa escolha. O guichê do táxi pré pago fica bem na frente da saída do aeroporto.Cuidado com pessoas que do nada pegam suas malas/mochilas para carregar, dando a entender que trabalham ali, você chega e um cara praticamente tira suas mochilas das costas e depois te cobra por isso.   - Metrô: pode ser uma boa opção para quem já conhece a localidade, eu não recomendo que alguém inexperiente se aventure pelo metro com mochila no primeiro dia, mas é de cada um, sem dúvida é bem mais barato, deve custar coisa de 40 rúpias em média.   - Uber: pode ser uma boa opção para quem já conhece a cidade e já tem chip com internet, mas fique esperto, no aeroporto é comum ao final da viagem tentarem te cobrar taxa de estacionamento, o que é errado, pois assim como aqui no Brasil, a tarifa é fixa.   Onde ficar:   Lemos alguns relatos aqui falando da região de Paharganj e como ela pode ser meio 'traumática' num primeiro momento, por isso optamos em não ficar lá, ficamos no Meditation Palace. O hotel é comandado pelo Abhi e fica meio fora do centro turístico, é uma área mais residencial e foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. O hotel foi o mais limpo de toda nossa estadia pela Índia e o mais confortável. O Abhi inclusive fala português pois já veio bastante ao Brasil, o que pode ser um facilitador para quem tem dificuldade no inglês. O hotel está perto de 2 estações de metrô (inclusive uma das linhas de metrô vem direto do aeroporto, mas para voos internos) e uma galeria/shopping onde você pode comer algo ou comprar algumas coisas básicas para o seu dia a dia. O local é muito calmo e tranquilo e além de ser bem limpo, ter quartos grandes e bem iluminados.   Aqui o link do hotel https://www.booking.com/hotel/in/meditation-palace.pt-br.html   Como se locomover   Ainda planejando nossa viagem, lemos sempre muitas pessoas fando sobre a dificuldade em comprar as passagens de trens e em como elas se esgotam com rapidez, isso nos preocupou bastante e vimos a dica aqui do @vitor.chaves sobre o Raj Yadav que vendia passagens e o pagamento podia ser feito fia Paypal, ele foi muito atencioso e extremamente paciente conosco, porque mudamos o roteiro várias vezes! Obviamente que ele cobra uma taxa pelo serviço, mas eu achei os valores bem justos. Para terem uma ideia, compramos os seguintes trechos:   Delhi para Varanasi Varanasi para Agra Agra para Jaipur   Foram 2 passagens (minha e do meu marido) todas em terceira classe (tem cama, lençol, travesseiro e ar condicionado), pagamos o equivalente à 7250 rupias (-+ 390 reais)    O e-mail dele é [email protected] e a dica foi do Vitor Chaves, como disse lá em cima, aliás, muito obrigada!   Agora quero só falar sobre esse lance de que as passagens esgotarem... assim, eu entendo que normalmente temos receio de ficar sem e comprometer a viagem, mas por outro lado odiamos engessar a viagem, então demos uma olhada aqui https://www.irctc.co.in/nget/ neste site você consegue ver a disponibilidade de passagens e QUASE SEMPRE há passagens disponíveis em até 2 dias antes das datas para muitos lugares. Ousaria dizer que os destinos mais chatinhos são Delhi e Varanasi, esses trechos esgotam realmente rápidos, mas os demais não acontece muito isso.   Dito tuuuudo isso, conto que chegando em Delhi MUDAMOS TODOS NOSSOS PLANOS ahaha    Sim, na Índia tudo leva o triplo do tempo, tudo é mais enrolado do que parece e as chances de darem merdas são sempre potencializadas. Não me considero uma viajante inexperiente, meu marido certamente é mais experiente do que eu, mas ambos tivemos dificuldades grandes por lá. Quando planejamos nossa viagem, ainda no Brasil, tentamos encaixar alguns destinos, como Bundi, Chittogarth e Ranakpur, mas não conseguimos pela logística dos trens, a locomoção demora demais por lá e teríamos que fazer essas cidades contratando alguém para nos levar ou de ônibus, o que demora bastante, então tínhamos riscado esses destinos, mas como falei, mudamos os planos chegando em Delhi.   Fechamos um carro com motorista para viajar pelo Rajastão, foram 14 dias e 50 dólares por dia. Caro? Talvez para realidade indiana, talvez para quem tem muito tempo por lá e pode fazer tudo num ritmo mais devagar, mas como viajamos com tempo fechado, fizemos essa opção e não nos arrependemos em nada, pelo contrário, foi a melhor escolha, conseguimos ver tudo o que queríamos no Rajastão.   A contratação foi feita pelo Abhi, o dono do hotel que citei lá em cima, ele foi super cuidadoso, prestativo e correto conosco, foi super transparante e não tivemos problema algum, nem com ele e nem com o nosso motorista, ele chamava Malkit. Não paramos em lojinhas, escolhemos nossos hostels, mudamos de roteiro algumas várias vezes no meio do caminho e foi tudo muito bem.   O contato do Abhi (whatsapp) é +91 98181 71586    Acabamos entrando em contato com o Raj que nos vendeu as passagens, cancelamos algumas e mudamos o roteiro todo como falei, foram 14 dias pelo Rajastão, com destino final em Khajuharo e de lá seguimos de trem para Varanasi, depois voltamos para Delhi, fomos para Amritsar e McLeod Ganj de carro (dividimos com um casal de alemães e o preço ficou bom), voltamos a Delhi novamente, então fomos para Kathmandu e ficamos 5 dias lá. Depois de volta a Delhi e então, casa, São Paulo. (se alguém tiver dúvida sobre roteiro, me fala, não detalhei aqui porque é sempre muito pessoal)   Dicas gerais:   - Em Nova Delhi o Uber funciona muito bem, você pode pagar em dinheiro ou cartão, apenas evite ir para Old Delhi de Uber, é tudo caótico demais, muito trânsito, o melhor para esta região é metro, que funciona super bem.     - Chip de internet móvel: eu recomendo fortemente que compre um, se locomover pela Índia pode ser muito maluco, ter internet e GPS pode te salvar. Cuidado para compra de chip no aeroporto, pois se você tiver algum problema com a ativação possivelmente não consegue entrar no aeroporto para reclamar, eles tem uma lei que só entra no aeroporto quem tem passagem para o dia. Compramos nosso chip em Delhi num local que o Abhi nos recomendou, chama Deepak Comunication, na região de Jasola Vihar, mas não recomendo. Normalmente demora 24 horas para ativar, mas tivemos problemas na ativação, o chip demorou cerca de 5 dias para funcionar e além disso, o preço cobrado por ele foi BEM alto do que o preço oficial. Para comprar chip você precisa de uma foto e cópia do passaporte, é lei na Índia e por isso que a ativação não é na hora. Compramos um chip da Airtel, tínhamos 1,4gb por dia, num pacote por 28 dias, o 3g de lá funciona super bem. Se não for comprar chip, sugiro então que faça download dos mapas das cidades que irá passar, dessa forma pode usar offline e não ficar tão vendido por lá.   - Papel higiênico: sempre, sempre, sempre tenha papel higiênico contigo e tenha em mente que muitos dos banheiros lá não são os ocidentais que conhecemos.   - Para quem está em São Paulo, no Instituto de Infectologia Emílio Ribas existe o serviço de Médico do Viajante. É gratuito e excelente! A médica te dá recomendações de vacinas, remédios necessários e dicas importantes, o agendamento é feito por e-mail [email protected]    - Várias cidades do Rajastão têm as ruas muito estreitas (Jodhpur, Udaipur, Varanasi) então talvez a melhor forma seja chegar de Tuk Tuk ou (foi o nosso caso) o taxi nos deixava numa área próxima e entrávamos a pé na cidade com as mochilas.   - Evite planejar sua viagem muito certinha, as coisas atrasam bastante lá, inclusive os voos. Nosso trem, por exemplo, para Varanasi tinha previsão de 10 horas de viagem, demorou quase 16 horas.    - A Índia surpreende, pode acreditar! Eu li vários relatos falando que a Índia era difícil e achei que daria conta, fui meio arrogante achando que era exagero das pessoas, não é. Realmente nada é parecido com a Índia, se engana quem acha isso, por isso, tenha paciência consigo mesmo, demora uns dias para se adaptar as coisas por lá. A Índia te cansa bastante, é o calor, são as pessoas te abordando o tempo todo, querendo te vender algo, fingindo puxar papo e no fim apenas oferecendo coisas. Indianos são pessoas ótimas, mas os comerciantes normalmente são absurdamente cansativos, se tiver a chance de conversar com pessoas que não estejam apenas querendo te vender coisas, faça isso, é muito bacana.   - Comida: eu adoro pimenta, como em tudo o que posso e lá eu tive problemas com pimenta, eles comem MUITA, MAS MUITA pimenta, num nível que não consegui suportar. A alimentação lá pode ser meio chatinha. Li falando que comem frango, mas a bem da verdade não é bem assim, não é tão facilmente encontrado e quando tem, vem com uma aparência meio estranha, assim como o cordeiro, são essas as duas carnes teoricamente permitidas lá, mas não espere nada muito bom, é mais garantido ficar nos vegetais mesmo. Tem bastante fast food lá (Burger King, Mc Donalds, Dominos, Pizza hut, Subway) e todos são apimentados, o menos apimentado foi o Subway e o Dominos.   - Indianos olham MUITO para as mulheres, muito mesmo, por isso evite o óbvio, roupas curtas ou decotadas, não precisa se cobrir toda, mas leve em conta os hábitos e costumes deles. Não tive problemas com homens, viajei com meu marido e o único momento tenso foi em Delhi, quando pegamos metro em horário de pico e eu não fui no vagão das mulheres (eles têm um vagão reservado para mulheres).   - Cuidado com água, beba sempre de garrafa e dê uma olhadinha se tá bem lacrada. Evite comer alimentos crus e frutas, se for comer, prefira você mesmo higienizar.   - Preços! Praticamente TODOS os produtos lá tem preço tabelado, água, refri, salgadinho, fica sempre impresso junto com a validade, que aliás lá é diferente, eles colocam a data de envasamento e quanto tempo dura. Por isso, fiquem espertos, é bem comum nos cobrarem mais nesses processos, por exemplo, a água custa 20 rúpias, mas nos cobram 40.   Enfim, vá de coração aberto, é verdade que ou você ama ou odeia a Índia, mas seja como for, não tem como ficar indiferente ao país. Voltei tem pouco mais de mês e tenho um grande impulso de retornar, o país é gigante e incrível, para o bom e para o ruim, a Índia é inacreditável, não diria que é apenas um destino, lá é mais que isso.      
    • Por roteiroviagemdemochileiros
      Conheça Nova Deli, Capital da Índia! Uma das cidades mais antigas do mundo e capital do segundo País mais populoso do mundo! Está dividida em duas partes: A Old Delhi (Velha Deli) com urbanização caótica, velhos templos e monumentos e a Nova Deli, com avenidas largas e belas mansões coloniais. Saiba o que visitar em >>>>  Nova Deli, Capital da Índia
       
    • Por marseei
      Olá pessoal!
      Vou viajar para a India do dia 29.01.2019 ate o dia 22.3.2019. 
      Vou passar o mes de Fevereiro inteiro estudando yoga em Rishikesh. Apartir do dia 3.03.2019  vou viajar Varanasi por alguns dias, Nova Deli (passar uns dois dias), Agra para visitar o Taj Mahal (tour de 1 dia) e talvez Jaipur. Tambem irei passar 1 semana e meia em Kathmandu. Se alguem tiver interesse no roteiro, so mandar uma mensage.
       
      Beijos


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