Ir para conteúdo

Extraordinária Patagônia, Bariloche, Pucón, Puerto Varas, El Calafate, El Chaltén, Ruta 40, Caleta Olívia, Puerto Madryn, 14470km rodados


Posts Recomendados

  • Membros

24º dia 14/01 – Caleta Olívia X Puerto Madryn– 517km – Seguimos na Ruta 3 até Puerto Madryn, nossa intenção era de ficar 2 dias por lá e fazer um passeio até a Península Valdez, mas encurtamos a viagem em 3 dias por causa das férias de minha esposa, como eu tinha emendado Natal e Ano Novo então eu tinha mais dias, mas tivemos que atender esta necessidade dela e só dormimos por lá. Ficamos no hotel Muelle Viejo, muito bem localizado, basicamente fica a um quarteirão antes avenida beira mar e praticamente em frente ao cais, pagamos também aproximadamente 250,00. Chegamos cedo então ainda deu pra passear na praia que por sinal estava lotada, tomar uma cerveja e comer um polo com papas, passamos uma tarde extremamente agradável por lá, a cidade nos surpreendeu pelo ambiente muito tranquilo. Alguns hotéis estavam lotados, demos sorte de achar vaga neste que ficamos, a região é bem turística por causa da península e também pela própria praia e passeios que oferecem, quando vimos a cidade do alto na chegada ficamos meio assustados pois a visão era de uma cidade grande e centro com transito caótico, não tínhamos reservado nada e colocamos no GPS a avenida principal, mas foi tranquilo. A estrada até aqui continuava top. Passamos por Trelew onde tem um imenso dinossauro na beira da rodovia, a foto não ficou muito legal não, outra cidade que também parece ser bem turística. Na verdade é uma região que com tempo merece ser explorada pois tem muitas atrações, basta uma pesquisa na internet pra ver tem muita coisa boa por lá.

IMG_2901.JPG

IMG_2903.JPG

IMG_2904.JPG

IMG_2906.JPG

IMG_2909.JPG

IMG_2910.JPG

IMG_2911.JPG

DSC05031.JPG

DSC05033.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

25º dia 15/01 – Puerto Madryn X San Carlos de Bolívar– 1010km – Dia de Jornada puxada, mais uma vez saímos cedo pois tínhamos 1010km pela frente, a sequência das estradas é a seguinte, pega-se a Ruta 3, depois 251, depois a 22, em Bahia Blanca pega-se a 33 e por fim a 65, ufa!!!! Pegamos algumas obras e em determinados trechos estava no esquema pare/siga, isto cansa um pouco mas... faz parte. Enfim, algumas dezenas de kms antes de San Carlos de Bolívar a estrada vai margeando plantações de girassóis espetaculares, desculpem por faltar fotos, é que estávamos tão ansiosos pra chegar e descansar que nem lembramos de fotografar, apenas contemplamos o visual, que é realmente espetacular. Chegamos em San Carlos de Bolívar até que enfim, não tinha reservado nada lá, até porque pesquisei no Booking e o site não me retornou nenhum hotel, tinha pego apenas algumas referências pelo Google Maps mesmo. Então fomos no primeiro da nossa lista, lotado, segundo da lista lotado, terceira da lista lotado, e este a senhora que me atendeu me desanimou, não vai achar vaga na cidade, somente em 9 de Julho, 100km mais a frente, pra quem já tinha rodado pouco mais de 1000km, mais 100 parece pouco, mas estávamos cansados, então seria um martírio pra nós 3. Foi aí que lembrei que vi uma pousada no Google, muito bem avaliada mas o pessoal reclamava um pouco do preço, bom, vamos procurar a tal pousada, torcer para ter vaga, e torcer para não estourar nosso orçamento. Chegamos, Hotel La Posada de Bolívar, perguntei se tinha vaga, a moça respondei, só tenho uma suíte de 40m² completa com hidromassagem, bla, bla, bla, pensei, me quebrou nuns 1000 reais, mas vai, perguntei quanto é, 3500 pesos, hein???? 3500 pesos, como tinha pouco pesos perguntei se podia pagar em real, sim, 350,00, na hora falei, onde eu assino. Eu estava comprando peso na média 1 real igual 9,3 pesos, ela converteu 1 real a 10 pesos, melhor impossível. Como a coisa estava fluindo bem explorei mais um pouco, é possível cambiar 200,00? A resposta foi sim e pagou a mesma cotação, me deu 2000 pesos. Que achado, depois foi só tomar um bom banho e ir comer um bife de chorizo com uma Quilmes bem gelada. Apesar do susto fechamos o dia com chave de ouro. Se alguém for passar por lá indico a pousada, tem piscina e tudo mais. Para nós três com tudo que ofereceu, sem mais opções na cidade, cansados, o preço foi excelente, se fosse apenas o casal seria 300,00, cobraram mais 50,00 para colocar um colchão para minha filha. Como disse faltou as fotos, coloquei 2 mapas, o do trecho entre as duas cidades, e outra onde mostra a localização da pousada. Mas mais uma vez, pista sem comentários, continuava show.

Trecho Puerto Madryn Bolivar.jpg

Hotel Bolivar.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

26º dia 16/01 – San Carlos de Bolívar X Colônia Del Sacramento – Uruguai – 773km – Partimos rumo a Colônia, ficamos meio preocupados com a polícia pois neste caso iríamos cruzar a fronteira por Fray Bentos, então pegaríamos um trecho da Ruta 14 novamente na província de Entre Rios, basicamente depois de 9 de Julho seria a mesma rota até Gualeguaychú, Ruta 5 passando por Lujan, um trecho da 12 e depois a 14. Aproveitamos pra completar o tanque do carro em Gualeguaychú que fica a uns 30km antes da fronteira pois no Uruguai a gasolina é mais cara, beeemmmm mais cara. Tem um posto Axion bem perto da entrada da cidade, então vale a pena completar. A ideia inicial também era de ficarmos 2 dias em Colônia, chegar à tarde, passar o outro dia todo e sair no dia seguinte, mas tivemos que adiantar. Antes da aduana tem um pedágio e preparem o bolso, aproximadamente 45,00, isto mesmo, 45 pila, já vi relatos de muita gente reclamando do valor e com razão, bem caro. Outra situação interessante é que vc saindo da Argentina por Gualeguaychú não tem carimbo de saída, somente de entrada, informaram que quem sai por aquela fronteira é somente a entrada no Uruguai mesmo, fiquei meio preocupado mas perguntei para todo mundo e informaram a mesma coisa, então, bora. Esqueci da hora e perdi o por do sol no cais da parte histórico, então não tem muitas fotos pois passamos apenas a parte da tarde lá, mas o ideal acho que seria ficar um dia inteiro. Detalhe para quem não sabe e talvez não seja avisado, todo pagamento em restaurante em dinheiro no Uruguai é cobrado o IVA mais a taxa de serviço, nosso almoço(ou janta, pois já era tarde), estava ficando em aproximadamente 180,00, muito caro para nada demais, 2 bistecas com salada e batata, um polo a-milanesa somente, sem batata nem nada, apenas para completar pois estávamos com fome, uma cerveja e 2 refri, bem caro. Pagando no cartão ficou em 125,00, boa diferença. Parece na Argentina e Chile esta opção é apenas para hotéis e não em restaurantes, teria que pesquisar melhor para saber da legislação. Na Argentina em Santa Rosa pagamos o hotel no cartão e tive o desconto do IVA conforme já informei. Sobre o preço da gasolina no Uruguai, tinha alguns pesos argentinos então resolvi abastecer com eles, parece que o peso argentino não vale nada por lá, o que já era caro ficou mais caro ainda, na conversão o litro da gasolina saiu a absurdos 8,30, abastecendo com peso Uruguaio saiu a aproximadamente 7,00, um pouco mais em conta mas ainda assim bem caro. Abasteci o suficiente para cruzar a fronteira. Este foi nosso último dia em terras argentinas, e aqui deixo um comentário sobre os postos da YPF, os caras são foda, mesmo nos locais mais distantes, a maioria das estruturas são invejáveis, normalmente tem de tudo pra comer e beber, sempre tudo fresco ou feito na hora, internet livre em alguns postos, um show, a logística deles é de dar inveja, todos os produtos muito bem feitos e frescos em lugares que a gente menos espera. Às vezes estávamos rodando a horas e ficávamos doidos para ver um YPF pela frente, quando chegávamos tinham tudo que precisávamos, quando saímos da Argentina sentimos até falta. Em Colônia ficamos na Pousada Del Bosque, muito bem localizada e fomos muito bem atendidos, o café começava às 8 da manhã, mas como iríamos sair às 6:30, fizeram o café completo para nós sem ao menos pedirmos, só comentamos que iríamos sair mais cedo que o horário do café, estão parabéns, pagamos 350,00.

Pousada em Colônia https://booki.ng/2S2QRpj

IMG_2915.JPG

IMG_2916.JPG

IMG_2919.JPG

IMG_2920.JPG

IMG_2924.JPG

IMG_2929.JPG

IMG_2932.JPG

IMG_2933.JPG

IMG_2934.JPG

IMG_2937.JPG

IMG_2940.JPG

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

27º dia 17/01 – Colônia Del Sacramento X Porto Alegre – 946km – Saímos de Colônia para mais um dia de estrada, da vez anterior que fomos preferimos passar pela Ruta 9, muito boa também por sinal, mas estávamos em Montevidéu, então foi a melhor opção. Desta vez optamos por pegar a Ruta 8, pista também excelente, apesar de passar por vários povoados dá pra andar numa boa, a maior cidade que passamos foi Treinta y Tres, o resto só povoado mesmo, a estrada tem alguns pedágios, uns 4 na casa de 15,00 cada um. Na fronteira foi tranquilo, carimbamos a saída e enfim Brasil, bom estar de novo em terras brasileiras. Sem muitas novidades neste dia, basicamente estrada até Porto Alegre pela BR 116.

Fronteira em Jaguarão

DSC05073.thumb.JPG.ee0c85f73faac3a8d8087db84d7f1200.JPG

Treinta Y Tres

DSC05069.thumb.JPG.69cce2b1b8942ecbb0d3f1b204af7ce2.JPG

Treinta Y Tres

DSC05068.thumb.JPG.8b8a57f6f9c53c6634e8b85d64d307a4.JPG

 

Treinta Y Tres

DSC05067.thumb.JPG.2d41d7cd89c4d632d400751302179afa.JPG

 

Ruta 8

DSC05063.thumb.JPG.a1742d43c69531811c3ace742db40162.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola, Marcelo! 

Fiz apenas uma viagem assim mas voltei exatamente com esse sentimento que você descreve no último post. Pra mim foi inspirador viajar dessa forma e, certamente, já penso/sonho em fazer outras.

Seu relato é muito rico e certamente ajudará muitos colegas com as condições de estradas, rotas, dicas e tudo o mais. Além, é claro, de servir de referência e dar esse ânimo para quem quiser fazer algo parecido. Gostei muito de ler e acompanhar cada novo dia relatado...

Abraço e boas viagens futuras!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Elder Walker disse:

Show de bola, Marcelo! 

Fiz apenas uma viagem assim mas voltei exatamente com esse sentimento que você descreve no último post. Pra mim foi inspirador viajar dessa forma e, certamente, já penso/sonho em fazer outras.

Seu relato é muito rico e certamente ajudará muitos colegas com as condições de estradas, rotas, dicas e tudo o mais. Além, é claro, de servir de referência e dar esse ânimo para quem quiser fazer algo parecido. Gostei muito de ler e acompanhar cada novo dia relatado...

Abraço e boas viagens futuras!

Obrigado Elder. E boas viagens futuras pra vc tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, hlirajunior disse:

Parabéns mais uma vez pelo relato inspirador e detalhado @MARCELO.RV 

Para onde irá na próxima aventura? Peru? heheh

 

abraço

Obrigado @hlirajunior, exatamente o Peru. Tenho uma rota muita parecida com a que vc fez, tudo dando certo talvez precise de seus grande conhecimentos e trocaremos informações. Mas é para o final do próximo ano. Como o tempo não dá trégua vai chegar rápido. Dando uma geral nos meus e-mails hoje na minha caixa ainda tem aqueles que trocamos em meados de 2015, quando no final daquele ano seguimos quase juntos para o Atacama, de lá vc seguiu para o Peru, lá se vão quase 4 anos, e parece que foi ontem.😨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, MARCELO.RV disse:

Obrigado @hlirajunior, exatamente o Peru. Tenho uma rota muita parecida com a que vc fez, tudo dando certo talvez precise de seus grande conhecimentos e trocaremos informações. Mas é para o final do próximo ano. Como o tempo não dá trégua vai chegar rápido. Dando uma geral nos meus e-mails hoje na minha caixa ainda tem aqueles que trocamos em meados de 2015, quando no final daquele ano seguimos quase juntos para o Atacama, de lá vc seguiu para o Peru, lá se vão quase 4 anos, e parece que foi ontem.😨

O tempo voa mesmo, os preparativos para a viagem de 2015/2016 foram intensos. Ainda penso em voltar um dia ao Peru e passar pelo atacama novamente e quem sabe ir ate o salar de Uyuni ou algum lugar a mais na Bolivia. O cruze é motor turbo ne? Aumentou bastante o rendimento com a gasolina chilena? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...