Ir para conteúdo

Viagem Para João Pessoa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo no grupo ! 

Gostaria de recomendações para a cidade de João Pessoa - PB, minha família é do interior da Paraíba e tenho uma prima Em João Pessoa (Capital) ela mora em frente a praia de cabo branco em um apartamento beira de praia, irei para la passar 20 dias em Julho deste ano, gostaria de recomendações de passeios de lugares pra almoço e etc... quero passeios de Bugbug e aqueles no mar com os peixes, se alguém souber contatos ou site podem me passar por favor !!.

Asssim que eu voltar de viagem, faço um relato de como foi para o site! 😍

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, Jonathankerllen disse:

Olá pessoal, sou novo no grupo ! 

Gostaria de recomendações para a cidade de João Pessoa - PB, minha família é do interior da Paraíba e tenho uma prima Em João Pessoa (Capital) ela mora em frente a praia de cabo branco em um apartamento beira de praia, irei para la passar 20 dias em Julho deste ano, gostaria de recomendações de passeios de lugares pra almoço e etc... quero passeios de Bugbug e aqueles no mar com os peixes, se alguém souber contatos ou site podem me passar por favor !!.

Asssim que eu voltar de viagem, faço um relato de como foi para o site! 😍

Moro próximo de JP .. e muita coisa voce pode fechar lá mesmo, como passeios etc, pelo fato de ser baixa estação, então a oferta aumenta, assim pode fechar passeios mais em conta que pelo Pc.

Passeios tem diversos, o principal é o show de saxofone  na Praia do jacaré no por do sol, pode pesquisar no google

e os demais passeios voce pesquisa até lá .. joão pessoa é tranquilo demais.

3671894119_636f7aef54_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Jonathankerllen moro aqui e amo, melhor cidade do brasil para se viver 😍

Em julho infelizmente você pode não  pegar bom tempo de Praia, com mar verdinho e transparente como está agora nessa época do ano, porque é nosso inverno e chove bastante. Mas você pode ter sorte e pegar semanas inteiras sem chuva, mas com mar mais marrom do que verde.

Os passeios de bug e outros são vendidos na orla das praias de Tambaú e Cabo Branco por vaaaaarias pessoas e empresas. Não tem erro.

Vou te passar uma lista de lugares a visitar:

Praia dentro de João Pessos: Cabo Branco (já estará lá), Praia do Bessa e Caribessa (essa última só aparece em maré baixa). Da Praia de Tambaú saem os catamarãs para passeio nas piscinas naturais de Picãozinho e do Seixas que se formam em corais em alto mar quando a maré baixa.

Ponta do Seixas, Farol do Cabo Branco (ponto extremo das Américas) e Estação Ciência.

Praias do município de Cabedelo, colado em João Pessoa: Intermares, Camboinha, Ponta de Campina, Praia do Poço e Areia Vermelha que é um banco de areia em alto mar que também aparece em maré baixa e forma uma Praia maravilhosa. Pra almoço procure pelo Bar das Meninas. Ainda em Cabedelo tem o Forte de Santa Catarina, uma fortaleza que protegia a entrada da cidade pelo Rio Paraíba em idos de 1500 que é bem legal de visitar, o marco 0 da BR transamazonica e o famoso por do sol na Praia do Jacaré com o bolero de Ravel.

João Pessoa é a 3a cidade mais antiga do brasil e tem um centro histórico lindo, apesar de pouco cuidado . Se gostar desse tipo de passeio tem pra visitar: o conjunto barroco da igreja de São Francisco, outras igrejas antigas, academia de letras paraibana, Praça Antenor Navarro, Cachaçaria Philipea, Hotel Globo, Casa da Pólvora, Conjunto Sanhauá. No centro o por do sol também é um evento a se assistir a partir do Hotel Globo e da General Store. Este último é um casarão reformado onde funciona um bar super descolado, com shows de jazz e outros, cerveja gelada e galera massa, de 17h até 22h. Na Casa da Pólvora também tem show ao por do sol todo domingo. 

Praias do litoral sul da Paraíba, na costa do Conde: Coqueirinho,  Tambaba (tem uma parte vestida e outra de naturismo, Tabatinga, Praia Bela.

Praias do litoral norte: Barra de Mamanguape (na minha opinião a Praia mais bonita do estado), Coqueirinho do Norte, Baía da Traição onde fica a terra indígena potiguar e Barra de Camaratuba. 

Lugares e bares legais pra sair a noite, tem que ver a programação: A Budega Arte e Café, Usina Cultural Energisa, Recanto da Cevada, Empório Café, OnThe Rocks, Espaço Mundo, Vila do Porto, Bar do Contorno (bar universitário), Espaço Cultural da Funesc, Bar do Cuscuz. 

Lugares para comer que não podem ficar de fora: Mangai em Manaíra (comida regional maravilhosa) e Peixada do Amor na ponta do Seixas (bom e barato).

Em caso de dúvida é só perguntar 😉

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

@Érica Martins Olá, estou pensando em ir pra Paraíba em junho-julho. Como é o São João aí? Qual a melhor area para ficar hospedado? Onde encontro hospedagem com valor acessível? Pra quem trabalha com arte e cultura (dança, cinema...) quais são os lugares imperdíveis, eventos, pagina e ciclo de cultura por aí? Não sei se tem algum lugar dedicado a dança ou ao cinema. Agradeço desde já! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Carol F Mota no São João acontece um movimento em massa das pessoas rumo ao interior (mais famoso são João do Brasil em Campina Grande acontece o mês inteiro e outras cidades do sertão e do brejo como Bananeiras, Monteiro e Patos). Tradicionalmente o São João é uma festa do interior, mas ainda assim acontecem festejos da prefeitura no centro histórico e outras festas menores nos bairros, paróquias e casas de festas.

Para ficar hospedado e com boas opções de restaurantes, feirinhas, bares e praia, recomendo ficar entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco, sendo que acho Tambaú mais movimentado e com opções mais baratas. Tem hostels e Airbnb de monte. No calçadão entre essas duas praias tem uma infinidade de oferta de passeios para as praias da região e saída dos catamarãs para as piscinas naturais do Seixas e de Picãozinho.

Para apreciar a cultura local recomendo ir a noite à Budega Arte Café onde só tem shows autorais com artistas locais; visitar o Museu de Cultura Popular; a Usina Cultural Energisa; o Espaço Cultural José Lins do Rego (verificar a programação no site); dentro do Espaço Cultural tem o Cine Banguê, única sala de cinema não comercial da cidade onde rolam pequenos festivais e mostras; não pode deixar de conhecer o Teatro Santa Rosa, um teatro do século 18 restaurado e belíssimo com ótima programação a preços justos. Sobre dança não sei indicar nada específico.

Sobre cinema, a produção local é farta e muuuito boa (de exemplo recente temos os filmes Rebento e Bacurau que estão circulando festivais e sendo premiados mundo afora), mas as principais mostras não acontecem nessa época por causa das chuvas. Na Mostra Walfredo Rodrigues os filmes são projetados nas igrejas do centro histórico e tem O FestAruanda, feito pela UFPB. E ainda temos aqui no interior, na região do Cariri (a parte mais seca do sertão) a Roliúde Nordestina que é a cidade de Cabeceiras. Ela já foi cenário de vários filmes como Auto da Compadecida, Cinema Aspirinas e Urubus, Onde os Fracos não tem vez e muitos outros. É uma gracinha de cidade, com feirinha, igrejas históricas e em junho acontece a super tradicional Festa do Bode Rei com várias iguarias regionais feitas de bode e eleição do bode mais bonito 😂 Lá tem a associação  Arteza que produz várias coisas a partir do couro do bode e gera renda para a comunidade. Em Cabeceiras tem ainda pra visitar o Lajedo do Pai Mateus, uma formação rochosa muito específica conhecida como Sertão de Pedras, na minha opinião o melhor passeio de natureza do interior do estado. Só que para esses passeios (Cabeceiras e Lajedo) recomendo alugar um carro e passar por lá 2 dias.

Foto: Lajedo do Pai Mateus

IMG-20180828-WA0119.thumb.jpg.dc50f8236684a26b13ef3ab2fa51f888.jpg

Cabeceiras, a Roliúde Nordestina 

P_20180827_143207.thumb.jpg.3865a0a1373ec28b67eef947b1be49bf.jpg

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...