Ir para conteúdo

Comunicação Via Rádio e Radioamadorismo


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros
radios para comunicacao moveis

 

PX (VHF) = opera na faixa dos 11 metros = o limite de potência no Brasil para o PX é 4W (mas o Midland com 5W) = aproximadamente 5km...

 

 

"PY"(VHF) = opera na faixa dos 2 metros = o limite de potência no Brasil para a CLASSE C (moveis) é 100W = aproximadamente 100km...

 

 

TALKABOUT (GMRS/FRS) = o limite de potência no Brasil para o TA é 5W = aproximadamente 5km...

 

 

[]s

então murilo tenho uma duvida se o talkabout o limite maximo é de 5w = 5km porq então muitos vendem radio tipo de modelos da motorola de alcançe de 37 e de até 52 km???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alexandre1230, os TalkAbout Motorola ou outros modelos de rádio RFS tem a potência máxima de 1W, isso é o máximo permitido à operar com estes equipamentos, podem existir outros do mesmo tipo com potências maiores, más daí seu uso é ilegal no Brasil, sem a devida licença da Anatel.

Essas indicações de distância são testadas assim:

Imagine você em cima de uma montanha, lá no topo, daí seu amigo João em cima de outra montanha, lá no topo também, vocês estão distantes 30 milhas um do outro, se tiver condições de propagação favorável e nenhum ruído de RF vocês vão se falar sim, más agora, dentro de uma cidade com prédios, casas, torres de transmissão e muito mais, ou até mesmo no meio do mato vocês vão se falar no máximo uns 5 ou 6 quarteirões.

Essas informações de alcance são pura publicidade.

O que se pode fazer para aumentar o alcance dos rádios é usar uma antena externa.

Más daí tem que fazer modificações no conector da antena do rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Cara eu acho que vc ta meio perdido... Se quiser ir agora no começo da temporada e ainda nem viu as regras atuais?

 

Como disse procure as novas regras e prepare o mínimo necessário. Em questão de rádios tem de ser VHF e mais uma quantidade de baterias, estações de recarga e outros detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara eu acho que vc ta meio perdido... Se quiser ir agora no começo da temporada e ainda nem viu as regras atuais?

 

Como disse procure as novas regras e prepare o mínimo necessário. Em questão de rádios tem de ser VHF e mais uma quantidade de baterias, estações de recarga e outros detalhes.

 

perdido realmente estou, mas e por isto que estou colhendo informaçoes, sou humilde em reconhecer que me falta muito conhecimento sobre o assunto. mas quem sabe da certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...