Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Ei galera!

Estou organizando um mochilão de 40 dias na América Latina. O roteiro por enquanto é Buenos Aires, Ushuaia, Torres del Paine, Santiago e Atacama.

Vai ser minha primeira viagem e estou bem perdida KKK. Queira indicações para uma mochila, sendo que meu orçamento é baixo. 

Podem me indicar marcas, modelos e tamanhos?

Obrigada!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei, bem vinda, para este tipo de viagem em que sera necessário levar roupas para frio é melhor uma maiorzinha, uns 60 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

@anapacheco.s após pesquisar , antes de fazer a compra sugiro ir  numa loja como a centauro, decathlon, etc e experimentar a mochila pretendida no corpo, ver se é confortável, ver como fica o ajuste do tórax na parte superior (a mochila feminina é diferente por causa dos seios), ver as regulagens,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ana.

pro seu orçamento, para um uso de um mês e dez dias viajando, e com uma qualidade boa, a melhor recomendação seria a Forclaz 60L ou a Arpenaz 50L, da quechua. Os tamanhos estão bons para evitarem despacho (mas depende das regras da companhia aérea, caso for de avião), e são bem reputadas

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-forclaz-60-l-quechua/p

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p

a Decathlon é a melhor franquia de artigos esportivos no país, se tiver a oportunidade de ir, vá e experimente elas. Comprar mochila pela internet sem saber se ela confere com seu biotipo, como falado aí em cima, pode complicar a viagem.

A segunda marca com mochilas mais em conta e com uma qualidade razoável seria a trilhas e rumos, mas as mochilas baratas são meio "brutas" de usar (basicamente parecem sacolões com alça nas costas e pronto). Essas dá pra encontrar na centauro (caso tiver na sua cidade), e vc pode tbm ir averiguar se alguma lhe chama a atenção. 

A linha Crampon é a mais comum de encontrar:

https://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-trilhas-e-rumos-crampon-60-litros-714236.html?cupomId=c9785728-12d4-4d43-ac1c-c61acc857c22&cor=02&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Acessórios&utm_campaign=all\acessórios\other\other\71423602&gclid=CjwKCAiA4t_iBRApEiwAn-vt-wQ4_vY9ytN07-_4pgwKP3roxQNfFzu_laST2oZjIsKAf_gWxOUDGxoCOfgQAvD_BwE

A terceira marca com mochilas mais em conta, mas a qualidade é questionável (pela grande quantidade de reclamações), seria a Nautika. Eu a compraria somente em último caso, mas eu defendo a marca  pq não são todos os modelos que apresentam problemas, eu tenho uma laguna 60L há dois anos, usei (e usarei) pra muitas coisas, e até agora não me deixou na mão em hipótese alguma. Se fosse comprar, recomendaria essa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por kevin_a
      Ola pessoal, bem, estarei viajando a recife, como mochileiro e la vender docinhos e balas para pegar dinheiro e assim, so levarei a mochila de ataque. Mesmo assim minha pergunta é, quais lugares em recife me recomendam ir e quais não, por serem perigosos, ja que estarei com minha mochila o dia todo e na noite procurarei montar a minha barraquinha perto de algum posto ou assim.
      So levo roupa, mas mesmo assim andarei de noite pra procurar um lugar onde armar a barraquinha, so não quero terminar me metendo em favela ou lugares muito perigoso para não perder minha mochila
      Obrigado
    • Por bea111
      Boa noite!
      Estou de viagem marcada para Buenos Aires no mês de Julho com duração de 22 dias, sem muito recurso financeiro, pretendia ir para Cordova, queria muito conhecer a região mas minha companhia de viagem não acha viável,  e agora não sei se vale a pena ou se seria melhor visitar lugares mais perto de Buenos Aires, e nesse caso quais cidades seriam as melhores. 
    • Por casal100
      Esse relato é dividido em cinco partes:
      .da página 1 até a 7 refere-se a viagem realizada entre dez/2007 e fevereiro/2008 de carro;
      .a partir do final da página 7 refere-se a viagem que começa no final de dez/2008 até final de fevereiro/2009 de carro.
      .a partir da pag. 15 - viagem a Torres del paine, carretera austral ..........viagem realizada de dez/2009 a fevereiro/2010.
      .a partir da pag.19 - viagem ao Perú e Equador ....vigem realizada de dez/2010 a fevereiro/2011.
      .a partir da pag.23 - viagem venezuela, amazonas, caminho da fé.... realizada entre dez/11 a fev/12.
    • Por kevin_a
      Ola pessoal, estive lendo sobre e o que tenho entendido é que, as melhores formas de encontrar onde dormir pode ser nos postos, restuarantes e preferencia em lugares onde caminhoneiros fica.
       Estou certo??
      Farei um mochilão para Recife e la estarei com um couchsurfing. Mas estarei por alguns dias na cidade conhecendo e re-vendendo bagatelas pra ter algum dinheiro pra comida. Então como acredito enquanto saia da cidade procurarei formas de achar como dormir. Ja peguei varias dicas de como pegar carona (Esteja em lugares onde os carros não passem a mto velocidade, perto de postos, restaurante e pontos policias e tenha um sorriso. Tambem não especificar no cartaz apenas a cidade de destino, sse não tambem cidades perto), se tiverem alguma outra dica, gostaria. Mas principalmente sobre lugares para dormir

• Criar Novo...