Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Superzoons da Fuji.... Finepix S2800HD, S3300 e S4000.

 

...

 

A unica diferença delas é o poder do zoom (18, 26 e 30x, respectivamente)? Ou tem alguma outra coisa que faça uma valer mais a pena que a outra - Alias, vale mesmo a pena?

 

Olá Cris!

 

Além do "poder" de zoom, o modelo S4000 possui como "vantagem" uma tela de LCD com maior resolução (TFT de 460.000 pontos contra 230.000 pontos nas outras duas) e uma melhor qualidade de vídeo (1280 x 720 a 30fps). Além disso a S2800HD possui distância focal de 28mm em "wide" (em equivalência ao formato 35mm) contra 24mm nas outras duas, o que faz com que ela "enquadre" uma cena menor.

 

No mais essas superzoom da Fuji, Finepix Série S são muito boas, creio que a melhor relação custo x benefício encontrada aqui no Brasil. Só não gosto de 2 coisas nelas: o fato de usarem pilhas (polêmico isso) e o fato de não gravarem arquivos em formato RAW.

 

Depois, tão importante quanto a câmera é uma boa bolsa para ela, de forma a protegê-la e evitar que você a quebre quando deixá-la cair ou quando resolver cair ou deitar em cima dela como fez com sua câmera antiga (viu como leio seus relatos :mrgreen: ), especialmente por ser uma mulher ativa e que fatalmente vai levá-la pro mato e montanhas! ::otemo:: Sugiro neste quesito uma bolsa da Lowepro. Não são as mais baratas nem exorbitantes, mas são de longe as melhores. Pesquise na net uma que seja compatível com o modelo de sua câmera, encontrará várias opções, muitas com capa de chuva embutida e inclusive algumas tipo pochete, que acho bem práticas para quem anda de mochila e faz trekking...

 

Abraço e boa compra!

 

Valeu Getúlio!

 

Eu tinha lido bastante coisa sobre cameras antes de optar por um modelo superzoom. Como nao encontrei nenhuma compacta que tivesse os recursos que queria e que coubesse no meu bol$o, achei mais que interessante as Fuji. E acabei comprando (e fazendo figa) a S4000... uma vez na mão ela nao me pareceu tãããõ trambolho assim rs

 

(ah, a Samsung quebrou porque estava no bolso e eu realmente cai em cima dela. Ficou um "manchão" em cima do LCD, mesmo quando desligada... fui testar e ela funciona no "modo surpresa": aponta, dispara e só vai ver como ficou quando descarregar em casa haeihauhe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho uma Fuji com zoo de 18 X e uma Kodak , mas tenho pensado em comprar a nova Kodak com 30 X zoom Putz de 18 já é massa imagine um zoom de 30 vezes? E não esta tão cara, a Fuji q paguei 900 Reais ano passado já esta saindo por 700 e a Kodak esta 900! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém que tenha uma superzoom de 30x ou mais poderia me responder uma coisa: as fotos no zoom máximo não ficam tremidas com muita frequência? Tirar uma foto com zoom tão grande não é muito fácil, ainda mais se não for no sol do meio-dia!

 

Olá!

 

Na verdade isso dependerá bastante da mão do fotógrafo. Conheço gente que mesmo sem zoom não consegue fazer fotos que não fiquem tremidas ::lol4::

 

Brincadeiras à parte, os sistemas de estabilização têm evoluído bastante na maioria dos fabricantes. Nas Fuji eu não sei como anda pois aqui não conheço ninguém que tenha uma com zoom de 30X (as de 18 que conheço não deixam fotos tremidas em condições "normais" de uso). Um amigo aqui tem uma Canon SX30IS (superzoom 35X) e as fotos ficam muito boas, mesmo em campo e sob a influência de ventos (montanha), só uma ou outra sai tremida quando se mexe muito com a mão (treme) ou quando as condições de luz já não ajudam. Se perceber problemas sugiro comprar um tripezinho daqueles pequenos, tipo GorillaPod, articulável, muito útil em trilhas pela versatilidade ou então usar a solução do temporizador, como a colega Déia citou.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma Fuji Finepix S1800. Zoom de 18 x.. Casualmente, eu não tremo quando uso o zoom, mas à distância ou em fotos com baixa luminosidade (quando tenho de usar o ISO muito alto) é óbvio que eu tremo, hehe.. É mais fácil eu tremer a foto sem o zoon do que com ele ...rs

 

Na minha última viagem, minhas fotos ficaram muito "podres", especialmente em locais que eu não podia usar o tripé (comprei um tripezinho daqueles pequenos, para poder usar em lugares como igrejas e tal, só para descobrir que na maioria das igrejas não deixam usar o tripé.... hehe).... Das minhas fotos internas da Notre Dame, só uma se salvou ...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dividindo minha experiencia com a Canon SX20is, que tenho. Ela tem zoom de 20x e não tenho problemas de fotos tremidas com ela. Percebi que se eu for até o limite do zoom optico, sem problemas, mas se eu passar deste limite e for para o zoom digital, aí a foto treme e precisa manter a mão mais firme, mas mesmo assim com fotos boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...