Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera fiz uma perguntinha ai atras e fiquei meio sem resposta. E lendo o tópico se encontra otimas infos mas relacionadas a câmeras Relfex ou digitais na casa de 1000reais pra cima, ehhe.

 

Alguem indica alguma câmera na faixa de uns 400-500 reais com um bom custo beneficio?!!? Com exceção da Canon Sx120 Is que sei da ótima qualidade e encontro por uns 520 no ML e por 520 com cartão de 4Gb e capinha no Shing Ling da Paulista, hehe.

 

E na Paulista tb encontrei algumas câmeras a preços legais, como a H20 da Sony (Uma camera bem compacta com um designe bem legal pelo que oferece) que é uma concorrente direta da Sx120Is (Designe bem feionho e muito grande), porem não sei qual das duas se sai melhor, se alguem souber me dizer eu agradeceria. E alem delas encontrei as Sony W-330 e W-320 por uns 400 com cartão de 4Gb, elas são boas câmeras pelo que custam?!

 

PS: Alguem sabe da funcionalidade dos Scanner quem contem adaptador pra Filme 35 Mm. Pois pra trabalhar com minha Pentax K1000 está meio que furando meu bolso, hauuhia. Estava pensando em adquirir um Scanner pra digitalizar as fotos com qualidade e me deparei com este tipo de Scanner que sabia que existia, heh. Se algum puder comentar este tipo de Scanner e indicar uma resolução de suficiente pra não perder resolução de fotos e poder amplia-las eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Qual câmera comprar? Ó dúvida cruel!

 

Para um reles mortal, mero admirador da natureza e apreciador de boas fotografias, mudar de uma câmera compacta para uma DSLR é uma missão bem complicada.

 

Gosto demais de fotografia há muito tempo, mas sempre fui acomodado. Me acostumei com a praticidade de uma Sony (w55) e achava um absurdo gastar uma grana alta em uma "máquina fotográfica". Eu pensava que para tirar boas fotos, eu precisaria ter uma câmera com lentes iguais às dos fotógrafos jornalista que eu via na TV, nos campos de futebol, etc. Não tinha conhecimento de marcas, modelos nem preços.

 

Em setembro de 2009 eu tinha uma viagem grande a fazer. Um mochilão por Peru, Bolívia e Chile, meu primeiro fora do Brasil. Eu estava definitivamente decidido a comprar uma câmera decente e comecei minhas pesquisas uns 3 meses antes da minha trip. Tive que ler muito fórum, muitos reviews, muitos artigos e aprender muita coisa sobre os equipamentos.

 

Várias pessoas me disseram para eu comprar Canon, outras para comprar logo uma D90 em vez da D40 Nikon que eu estava namorando, outros sugeriram ainda a Sony Alpha e eu fiquei numa confusão de pensamentos. É uma decisão bem difícil!

 

Como moro no interior e aqui não tenho muitas opções, fui até São Paulo experimentar vários modelos e acabei optando pela Nikon D40, tanto pelo preço (que importa muito para quem vê a fotografia apenas como um hobby e não pode investir uma pequena fortuna) como por opinião própria depois de tantos artigos e reviews lido (li muito meeeeesmo!).

 

Câmera nova na mão 1 semana antes da viagem e lá fui eu para meu mochilão. O resultado foi desastroso. Muitas fotos horríveis, sem cor, sem qualidade, desfocadas, e ainda consegui deixar que caísse um pelo de lã no espelho, o que me deixou várias fotos com aquele presentinho.

 

Voltei da viagem frustrado e comecei a estudar sobre fotografia. Fiz um curso básico no SESC Rio Preto e minha mente se abriu. Não tenho intenção de ser um fotógrafo profissional, mas essa paixão pela fotografia me faz trilhar no caminho do aprendizado constante e me faz querer saber cada dia mais.

 

Ainda está muito longe de alguém me dizer que sei fotografar, mas descobri que O CONHECIMENTO SOBRE FOTOGRAFIA É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE A CÂMERA.

 

Um dia eu chego lá.

 

Intééé

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai Lico,

 

Já tinha até esquecido dessa história do pêlo de Alpaca que entrou no espelho da sua câmera(hahahaah).

 

Comprei uma recentemente e optei por um modelo mais simples por conta da facilidade de viajar com ela, eu a coloco no bolso e vou pra qualquer lugar.

 

O zoom não é tão bom como o das câmeras semi profissionais mas estou super satisfeito. Veio com um cartão de memória de 2GB e tem alguns recursos bem interessantes (Face Detection e Digital Red-eye correction).

 

O que tenho que comprar agora é uma bolsa estanque. Este acessório é para poder tirar fotos embaixo d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O CONHECIMENTO SOBRE FOTOGRAFIA É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE A CÂMERA.

 

 

Lico, concordo plenamente!

 

Eu sou como você uma entusiasta do assunto, não tenho a pretensão de dizer que tenho qualquer conhecimento além de básico em fotografia, mas me interesso.

 

Tenho uma câmera muito boa dentre as câmeras "comuns", uma Sony T200.

Durante algum tempo só tirava fotos normais como com qualquer câmera e cheguei a ficar decepcionada. Mas conforme fui lendo mais sobre fotografia percebi que dentro das retrições de uma câmera amadora ainda tinha muitas funcionalidades que fazem muita diferença... Só faltava saber aplicá-las na ocasião certa! E atualmente estou satisfeitissima com ela.

 

Até penso às vezes em investir um pouco mais numa câmera profissional. Mas para levar em viagens acho que não seria a melhor opção para mim, principalmente pelo tamanho, já que a T200 cabe na palma da mão, é da finura de um dedo e levinha. Então enquanto estiver dando para satisfazer minhas necessidades fotográficas continuo com ela mesmo ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera.. resolvi falar sobre o assunto rs... Como alguns sabem trabalho profissionalmente com fotografia... mas antes disso tive fotografia tambem só por hobby... E posso dizer que é bem por ai que funciona.. a camera é uma ferramenta do fotografo.. sendo assim ela não faz milagre.. se a pessoa tem um bom olhar fotografico.. bem treinadinho consegue fazer ótimas fotos com equipamentos simples.. de nada adianta a pessoa ter um equipamento caro e etc.. se não tiver um olhar apurado, mas uma coisa é certa... mesmo que vc tenha o melhor olhar do mundo, dependendo do seu equipamento vc vai ter limitações e retrições.. que vão fazer com que vc não consiga reproduzir a foto exatamente como vc queria, seja por falta de zoom... por falta de grande angular... por bokeh e etc... mas a idéia é essa mesmo... cada vez que for se aprimorando mais..vc vai acabar analisando mais a cena e clicando muito menos....

 

abração galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Galera!!!

Me desculpem sou leigo no assunto, mas gosto muito de registrar minhas Trips e meus esportes radicais e por isto gostaria de saber se alguma maquina amadora conseguiria bater boas fotos de alguem fazendo Rapel em uma cachoeira em uma altura aproximadamente de 50 metros??? ::essa:: Estou para ir no Paraguai e estou querendo comprar uma maquina fotografica, qual Vcs me indicariam ?? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Justamente Adam.

 

Achei pertinente colocar essa minha experiência porque muita gente pensa que comprando um bom equipamento vai acontecer um milagre e as fotos vão ficar maravilhosas. Sou a prova viva de que isso realmente não vai acontecer. Eu pensava inocentemente que minhas fotos não ficavam boas por causa da câmera, quando o problema era a minha falta de conhecimento. Naquela viagem em questão eu tirei mais de 6 mil fotos e com sinceridade acho que tem umas 50 no máximo que ficaram realmente boas. Se apertar um pouco esse número diminui.

 

Hoje já tenho um pouco mais de conhecimento (pouco mesmo, mas continuo aprendendo) e já sinto necessidade de uma lente melhor, mais clara, uma câmera com motor de foco embutido (para as antigas lentes nikon que são ótimas, mas com a D40 o foco só funciona manual) ... e por aí vai. É o que o Adam disse sobre a limitação do equipamento, mas a necessidade de equipamentos melhores (e mais caros) vai surgindo naturalmente conforme você aumenta seus conhecimentos, habilidades e necessidade.

 

A câmera sozinha não faz nada e é justamente isso que eu aprendi a gostar. Eu tenho que ser o autor da minha foto, e não que minha câmera escolha "sozinha" a abertura, o padrão de cor, o flash, a velocidade, o formato, se regule "sozinha" com a luminosidade do ambiente ... etc.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ovelha não vou te indicar cameras pq não conheço muitas cameras nesses valores... sobre o scanner... esses scanner são muito antigos e funcionam muito bem... só scannear em 300dpi e mandar ver... abço

 

Meu que resolveu comprar uma camera é quer até sexta, haia. E pra não deixar ele fazer "merda" vou dar uma pesquisada e comprar algo. Porem na caso dos 400-450 com cartão de memoria. Bom mas me viro, ehhe.

 

Sobre o Scanner valeu pela dica pois estava meio sismado com eles pois fazem o negativo virar as fotos a partir do Software que possuem, isso é "muito" magico, hiua. Mas funciona legal pra P&B tambem?! Pois essa sim são um tiro no peito, hehe. As coloridas até da pra encarar revelar o nagativo e as fotos.

 

E dei uma olhada neste modelo aqui: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF05a/15179-15179-64195-3445112-3445112-3423844.html

 

E outra curiosidade, a partir de que resolução o Scanner já pode ser considerado otimo?! Pois estes de 1200x1200 das Multifuncionais são uma lastima, hehe.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Ovelha blz... esse scanner ta ótimo para amadores.. entusiastas e etc... funciona tão bem no colorido como no preto e branco.. pode ir tranquilo... sobre resolução.. bom mesmo é acima de 10,000 rs.. mas ai é bem caro rs..mas esse da HP é bem bacana...

 

Poxa.. vc fala de revelar preto e branco.. já pensou em fazer um lab na sua propria casa?... além de muito gostoso.. é muito facil revelar PB...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...