Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Fala Ovelha blz... esse scanner ta ótimo para amadores.. entusiastas e etc... funciona tão bem no colorido como no preto e branco.. pode ir tranquilo... sobre resolução.. bom mesmo é acima de 10,000 rs.. mas ai é bem caro rs..mas esse da HP é bem bacana...

 

Poxa.. vc fala de revelar preto e branco.. já pensou em fazer um lab na sua propria casa?... além de muito gostoso.. é muito facil revelar PB...

 

abço

 

Valeu mesmo pelas dicas Adam, Pontinho extra pra ti... Sobre Scanner, se for comprar vai ser este mesmo ou caso minha namorada consiga trazer algum do Canada talvez pegue outro modelo melhor, hehe. Tem este Epson aqui por $109 Epson Perfection V300 Photo e por $129 o HP Scanjet G3110 Photo Scanner (Me pareceram melhores que este HP, ambos são 4800dpi)... Quem sabe, td vai depender dos impostos e etc (Quase certeza que vai ter de pagar os 60% aqui, porem ainda sai mais barato, hehe)... Tirando que pro meu caso se torna um equipo essencial pois alem de digitalizar (Qual tamanho de ampliação que consigo com um Scanner destes de 2400dpi ou 4800dpi?!) as fotos que tiro posso escolher com o negativo revelado as que quero ampliar, nem que seja nas lojas propias, ao inves de revelar td, inclusive aquelas fotos péssimas, hehe.

 

Agora sobre o que tu falou de montar um Lab em casa juro que já levei em consideração, e foi até tu que mencionou isso pra mim, mas esbarro em alguns empecilhos, hehe.

 

1°= Não tenho noção de como fazer isso, apesar de adorar a idéia, hehe. Ou seja, precisaria de material ou dicas (leitura, sites e etc) e o que tiver mais pra desenvolver isto... E se der pra revelar P&B e Colorido melhor ainda, hehe. Apesar que o colorido da pra aguentar o tranco $$$, Kkk.

2°= Em relação aos custos, quanto ficaria para montar um Lab destes?! Só pra P&B e para Colorido tb.

 

Pelo que sei não custa tão caro, porem tem de ter pratica e gastar com a ampliação depois, certo!? Quanto sai esta parte tb, visto que costumo revelar minhas fotos em 13x18 pois considero um bom tamanho e acho 10x15 horrivel, hehe. Enfim gostaria de fazer o serviço completo pois na Fotoplan da Crispiniano (Pra colorido é o mais barato, 0.5 por foto 13x18 sem pagar o negativo) fica 25 pra revelar o negativo, (Oque eu achei um absurdo!!!) e 1.6 por foto 13x18, alem de 20 no filme T Max 400 enrolado.

 

Enfim acho que já deu pra entender minha dificuldades, lembrando que pretendo ficar um bom tempo na K1000 principalmente pela falta de grana pra uma Reflex (Vide Nikons e Canons) e pelo fato que ainda sei mtu pouco sobre fotografia pra adquirir tais maquinas, creio que não faria um "bom uso". Quanto mais detalhes e indicações de literaturas e afins eu agradeço e muito.

 

E sem querer encher mtu mas já enchendo, tu conhece alguma empresa para se fazer seguro de maquina fotográfica?! Minha namorada tem um Nikon D40 e morre de medo de usar por receio de roubarem e etc...

 

Se quiser me mandar por e-mail fique a vontade, mas talvez seja de interesse geral: rafael_139@yahoo.com.br

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu trabalho com fotografia e no trabalho de verdade uso uma reflex (Canon EOS) mas para viagens, principalmente quando peso e praticidade fazem a diferença, consegui acho que a câmera da minha vida, uma Canon G10 (e agora tem também a G11). É compacta, leve, a bateria dura bem (e vc pode ter algumas extra ou carregador solar como adaptei um), a ótica é excelente para uma compacta, tem controles totalmente manuais e salva a imagem em formato raw para se vc quiser poder trabalhar melhor depois.

 

Vale a pena.

 

Ano passado fui para a Bolívia e levei a G10 e 5D, só usei a G10! Esse ano fui pra Argentina, só levei a G10 e não me arrependo nem um pouco. Qquer coisa é só ver meu site pessoal pra ver os resultados.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Ovelha blz?... Cara sobre montar um lab caseiro.. é coisa facil e bem simples... e gasta-se pouquissimo dinheiro com isso..porém só PB.. colorido usa muita quimica e etc.. fica complicado... mas PB é facil.. só comprar algumas quimicas e adaptar algumas coisas... tem muitos sites que ensinam a fazer isso.. de uma procura no google rs....

 

sobre seguro de maquina eu faço o meu na Kertzmann...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Ovelha blz?... Cara sobre montar um lab caseiro.. é coisa facil e bem simples... e gasta-se pouquissimo dinheiro com isso..porém só PB.. colorido usa muita quimica e etc.. fica complicado... mas PB é facil.. só comprar algumas quimicas e adaptar algumas coisas... tem muitos sites que ensinam a fazer isso.. de uma procura no google rs....

 

sobre seguro de maquina eu faço o meu na Kertzmann...

 

abço

 

Adam, obrigado novamente. E hoje mesmo já vou passar o nome da Segurado pra minha namorada.

 

Sobre o LAb pelo pouco que li vi que é bem simples mesmo, só se informar melhor dos custos (Quanto rende as quimicas pra revelar, equipamentos necessarios e etc). Se tiver alguma literatura ou link pra indicar agradeço, mas de qualquer forma o Google resolve, hehe. Sobre revelar o negativo colorido já é bem mais em conta e pago R$0.5 por foto ampliada, ou seja nada de absurdo. Com este LAB PeB pelo menos só vou ter de pagar a ampliação que me custa R$1.6, oque não é tão barato mais pagavel pensando que não vou revelar o filme todo. So pegar o Scanner mesmo pra facilitar esta selação das fotos a ampliar a partir do negativo, hehe.

 

E sobre o Scanner tu sabe qaunto que um destes com 2400dpi e 4800dpi conseguem ampliar a partir do negativo, ou da foto, tanto faz?!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLA GALERA!!! POR FAVOR... ME AJUDEM! Eu não entendo NADA de câmera, mas daqui a 1 semana vou a Orlando... e gostaria de aproveitar a oportunidade pra comprar uma. Eu vi a sony HX1 por $400 e a alfa 230 por $450. Não faço idéia da diferença entre elas... só sei que fui a Portugal mês passado e mais da metade das minhas fotos ficaram tremidas. Ou eu bebi muito vinho do Porto ou minhas amigas já estão com mal de parkinson?!!? A minha máquina era uma sony de 6,0 mega... antiguinha... já tinha uns 3 anos! A gente que não sabe bater foto? Ou as máquinas da sony que são ruins? Ou a minha máquina era ruim? E qual devo escolher agora... a HX1 ou a alfa230? Ou devo escolher outra marca?!!?

VOCES VAO ME AJUDAR MUITO... EU NAO ENTENDO NADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala adam, galera

 

to a fins de uma slr, bem provavelmente vou de d5000, a duvida eh,

 

ja q uso principalmente para viagens, a ideia eh tirar boas fotos q possam ser publicadas em revistas, peso eh muito importante. Comprar uma lente 18-55 e uma 55-200 ou uma 18-200 pra diminuir peso e ter praticidade de nao precisar trocar de lente?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi tacio, estou pesquisando pois quero ter mais recursos para fazer fotos do q a minha canonzinha a540. Quero uma cam slr que nao seja tao cara ja q estou ainda engatinhando mas boa ao mesmo tempo. Pouco peso na mochilada tb eh um fator muito importante.

 

Li os topicos inteiros de cam nikon e canon aqui.

 

um amigo fotografo me recomendou a nikon d5000 e outro amigo fotografo recomendou a canon g11. Qdo vc diz controles totalmente manuais vc diz o foco tb? O q mais me incomoda na minha digitalzinha eh q nao consigo escolher o ponto de foco e acabo perdendo diversas oportunidades interessantes de foto.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

esqueci uma coisa,

 

nao achei topicos a respeito - ou passei por eles mas nao vi - entao vou colocar aqui, se estiver no lugar errado ou ja respondido, foi mal.

 

Q tamanho de cartao de memoria comprar, 8 ou 16 giga?

 

Que case comprar, preferencia por marcas ou modelos? (de abertura com jacares ou ziper, sei la)

 

quantas baterias ter?

 

o carregador solar funciona bem?

 

pretendo gastar por volta de 1000 dolares - comprarei direto dos eua pela internet, entrega por um amigo americano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na G11 tem controle de foco manual também, mas é via menu e resumindo: é uma porcaria. Mas quanto definir melhor o ponto de foco, basta apertar o obturador até a metade que ela fará foco no ponto central, ai é só recompor e acabar de clicar para fazer a foto. Inclusive acho que isso funciona em qquer câmera, inclusive na sua compacta.

 

Mas se quer mesmo uma reflex, uma muito boa pra começar (e leve entre as reflex) é a Rebel T1i ou T2i (lançamento).

 

Abs

 

Tacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...