Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Entendo, por isso te indiquei uma câmera que tivesse bom modo automático e também um modo manual completo, para você começar a aprender sobre exposição. A T3 creio ter também um modo automático.

 

Essa câmera é muito boa em comparação com a sua e com muitas compactas. Quando digo que está defasada, é em relação a outros modelos que já foram lançados e são muito melhores, sem custar muito mais. Se desfocar o fundo é tão importante para você, é uma DSLR que você tem que comprar. Porém, penso que o mais importante para começar a fotografar é ter uma câmera que esteja com você na maior parte do tempo e que seja simples de usar. Nesse sentido, uma compacta seria a melhor candidata - as DSLR possuem mais comandos, é muito maior e mais pesada.

 

Vale muito a pena trazer do exterior. Dos EUA e Paraguai principalmente. Da Europa também, se você comprar em uma loja que te dê as condições de receber a devolução do VAT, que é um imposto de uns 15-20% do valor do produto. O imposto é devolvido ao viajante após a saída da Europa, mediante o preenchimento de certos requisitos.

 

Como você é do RJ, você encontra câmeras com preços muito bons nas lojas do Boadica:

 

http://boadica.com.br/pesquisa/multi_cameras/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=6&XE=2&XK=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal estou numa dúvida inquietante e muito singela

 

Possuo uma gopro que utilizo na bike e quando quero as fotos eu extraio dos frames.

Entretanto, este é um recurso trabalhoso.

 

Então, estou comprando uma câmera para fotografar viagens e momentos do dia-a-dia.

 

Minha dúvida é entre uma superzoom e uma DSLR

 

opções:

 

1) Camera Digital Canon Powershot SX 50 HS 12 Mp Zoom 50x Otico com Estabilizador de Imagem

2) Nikon coolpix P-520 18,1MP 3,2'' LCD VGA zoom 42x video 1080p FULL HD

3) Canon EOS T3 12 Megapixel Lcd 2.7" HD com Objetiva 18-55mm f3.5-5.6 Image Stabilize

 

Alguém sabe se a Canon T3 tem modo automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bity,

 

Você precisa se perguntar por que deseja uma superzoom. A maioria das fotografias costuma ser feita com pouco zoom, ou nenhum. Exceções - fotos de esportes, animais selvagens, lua.

 

Se tanto zoom é importante para você, uma DSLR com lente 18-55mm não é a sua câmera. Isso equivale a uma compacta com zoom 3x e você teria que adquirir uma nova lente que chegue a pelo menos 300mm.

 

Sim, a T3 tem modo automático. No entanto, novamente, se você quer uma DSLR para fotografar em modo automático, na minha opinião está investindo mal o dinheiro. O real potencial de uma DSLR é atingido no modo manual, tanto no controle de exposição quanto na seleção do ponto focal.

 

Também vale a pena dizer qual é o seu orçamento e se fotos noturnas ou em movimento (você ou o objeto a ser fotografado) são relevantes para sua escolha. Ainda, se isso seria mais importante do que o zoom da câmera.

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos

 

Quero uma câmera para fotografar viagens e o dia-a-dia. Para movimento e esportes não pretendo utilizar, pois já uso a gopro. Seria uma câmera que completasse a gopro, mas que fotograsse paisagens, florestas,montanhas, prédios históricos, pôr-do-sol, amanhecer, etc. Hoje já tenho uma compacta sony. Quero uma melhor em qualidade e detalhes.

 

Eu me imagino fazendo uma revista eletrônica de viagens de aventura, na qual a gopro retratasse eu dentro da aventura (o meu movimento e da bike e minhas fisionomias) e a câmera digital retratasse o lugar ou minhas impressões sobre o lugar, o contexto, o q me chamou atenção, seja a paisagem, o céu, o sol, a lua, o rio, a cachoeira, o amanhecer, o crepúsculo.

Preço: até R$1.300 tá valendo. Acima disso, se existir e eu conseguir manuseá-la sem ter que estudar muito, posso pensar.

O resultado final é mais importante para mim, pois pretendo usar algumas fotos pra painel fotográfico (decoração de paredes de minha casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entendi, por um momento achei que você poderia querer a câmera para acoplar na bike, já que você achou trabalhoso o processo de capturar os frames na Gopro. A propósito, se um dia você quiser trocar de gopro, a black faz fotos enquanto filma.

 

Como você pretende usar fotos para paineis, a resolução real da câmera e a relação entre ISO e ruído são importantes. Eu iria numa DSLR, mesmo fotografando apenas no modo automático. Então acho que dessas a T3 é a melhor opção. Ela com a lente do kit sai a partir de 1300 reais aqui no Rio (Boadica). Se puder gastar mais, compre só o corpo da T3 (960 reais) e invista numa lente 18-135 (mil reais). Essa lente é de qualidade bem superior à do kit e tem mais versatilidade, equivalendo a uma compacta com zoom 7,5x, enquanto a do kit equivaleria a 3x.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, Marcos, eu penso sim em me aprofundar em fotografar, porém no futuro. Penso em fazer alguns cursos, ter uma câmera que me satisfaça... Mas por agora não, preciso de uma câmera que tire fotos com uma qualidade muito boa, me dê opções de configurar o modo como pretendo fotografar, porém sem muitas complicações a priori.

Atualmente, uso a câmera para viagens ou festas/encontros em ambiente interno. E por querer fazer boas fotos em viagens, gostaria de uma câmera com bons resultados, fotos nítidas e que mê de um pouco de liberdade para trabalhar com ela. Outro fator é o tamanho, por estar viajando não queria uma daquelas DSLR meio grandes, por isso pensei na compacta.

Bem, o que será que consigo com uns R$1500, até 1800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Nex está mais para uma DSLR e a lente que vem nela vai te limitar bastante. A P310 não é má escolha, mas já está desatualizada. Se puder, vá de 330 ou 340. As que vou indicar a seguir são melhores do que ela em certos aspectos que farão a diferença quando você se aprofundar em fotografia.

 

Como você é de Brasília e, dizem, o custo de vida aí é bem alto, não sei se esses modelos caberão no seu orçamento. Se puder comprar lá fora, ou no Rio ou SP, acho que sai bem mais em conta.

 

Sony:

RX100

 

Canon:

G16, um pouco melhor do que a G15

s120 (ou os modelos mais antigos s110 ou s100)

 

Fuji:

x20

 

Panasonic:

LX7

 

Se não achar nenhuma delas nessa faixa de preço, poste aqui e eu ou outra pessoa indicaremos outras.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

 

Obrigado pelas dicas.

 

Vou dá um pulo no centro de SP e ver as DSLR.

 

1) Canon EOS T3 12 Megapixel Lcd 2.7" HD com Objetiva 18-55mm f3.5-5.6 Image Stabilize;

 

2) CÂMERA DIGITAL NIKON D3100, 14.2MP, LENTE 18-55MM

 

Andei lendo que a Nikon D3100 e da linha Canon T3i. Entretanto, eu teria um custo maior na aquisição de lentes em relação à Canon T3. Você sabe se esta informação procede, Marcos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...