Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Xaliba e Tacio.. blz?... realmente a Canon G11 é bem pratica e pequena... claro não é igual uma DSLR mas quebra um galhão... eu ainda prefiro as minhas boas e velhas DSLR.. mas teria uma facil para viagens.. porem sempre que pudesse levaria minha cam.. querendo ou não é diferente...recursos.. lentes... e etc... é ótima.. mas diferente...

 

Xaliba.. sobre a compra de cameras... to respondendo no topic especifico.. mas existem varias marcas ótimas no mercado... seja nikon.. canon.. fuji... sony... todas as marcas tem maquinas boas.. o que eu sempre recomendo a quem vai comprar uma DSLR é que experimente uma de cada marca antes.. se sua duvida ta entre canon e nikon.. experimente as duas... pegue na mão.. pq para mim a pegada da camera faz toda a diferença... é um dos motivos pq não troco as NIKON por nada...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Kaíza, - não conheço muito bem de prosumers... as sonys não são ruins.. mas tambem não são tops.. se quer uma indicação.. procure por la cameras das marcas CANON, FUJI e NIKON.. sem duvida as melhores do ramo... no seu caso de tremidas.. procure uma com função de estabilizador...

 

Fala XALIBA, blz?

 

Vamos aos poucos... a D5000 é uma camera legal.. porém assim como a D3000/D40/D60 não possuem motor de foco o que pode complicar um pouco com compras de lentes futuras... mas pelo que entendi no seu caso não vai rolar muito isso vc quer uma camera voltada exclusivamente para viagens correto?... se sim.. eu até te recomendo a D3000 pelo menor preço.. a diferença para D5000 é minima...

 

Sobre qualidade.. com toda certeza vc terá fotos com qualidade ótima, só não espere que a camera faça tudo, porque não fará, tudo depende tambem do seu olhar.. e tecnicas.. não sei se ja teve camera reflex antes.. ou se utilizava comandos manuais em compactas... se não.. pode apanhar um pouco no começo... mas rapidinho aprende... aqui mesmo tem algumas dicas.. e pode estar peguntando que tento ajudar sempre que possivel...

 

Sobre as lentes.. a minha dica é sem duvida de comprar uma lente só.. as chamadas "Walkarounds" que são lentes que conseguem abranger um range bem legal.. desde wide até uma tele... no caso seria uma 18-200..18-250.. e etc... além da praticidade.. elas possuem uma qualidade muito boa .. até melhor que o conjunto 18-55 + 55-200.. eu em minhas viagens costumo sempre levar uma D50 + 18-250... acho bem pratico...

 

Sobre as outras perguntas.. acho que ja teve uma discussão sobre cases e etc... mas eu te dou uma opinião pessoal minha...

 

vamos la.. sobre os cartões... eu prefiro sem duvida.. utilizar cartões menores.. algo em torno de 2gb.. 4gb... se não me engano D5000 usa cartão SD.. são bem pequenos e não ocupam nada de peso e espaço na mochila.. e é mto mais seguro do que ter um só de 8 ou 16gb... se der pau no cartão vc não vai perder todas as fotos... e ja acontece de dar pt num cartão meu... e sempre compre cartões originais.. fazem toda a diferença tanto em confiabilidade quanto velocidade... mas se vc não tem medo de perder as fotos compra logo um de 16gb.. antes sobrar do que faltar...

 

Sobre o Case é mto relativo.. tudo depende do tipo de viagem que vc vai fazer.. eu tenho varios tipos de cases diferentes para cada situação... desde case rigido.. a case de ombro e mochilhas... para trekkins.. e viagens com mochila cargueira.. eu costumo usar bolsas compactas.. que cabe exatamente a camera + lente e alguns acessorios pequenos.. eu tenho uma da Lowepro que acho excelente.. cabe minha D50 com a 18-250 acoplada, mais os cartões de memoria.. um filtro + baterias... e não é mto grande .. cabe dentro da cargueiro... e tambem pode ser carregada como mochila frontal.. com uma fivela que passa em volta do tronco e outra que vai no pescoço.. a que eu uso é essa aqui: http://products.lowepro.com/product/Topload-Zoom-2,2052,8.htm.. e tem me servido perfeitamente...

 

Quanto a Bateria.. é muito relativo.. por exemplo.. minha D50 a bateria dura animalmente.. a D200 dura bem mas dura menos.. a D50 uma bateria dura cerca de 2000 mil fotos tranquilamente.. mas tem de lembrar que em lugares frios o rendimento cai um pouco... mas acho que umas 2 no minimo precisa ter... eu levei 4 na minha viagem... e usei só 2...

 

Sobre os carregadores solares.. eu não acho que vá funcionar muito bem.. pq as baterias demoram um tantinho para carregarem por completo.. não sei se o carregador gera força suficiente para carregar...

 

Quantos a valores.. não sei se com 1000 doletas vc consegue comprar tudo não... vai comprar pela BH certo?

 

bom.. qualquer duvida só falar.. abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala adam, rapaz, vc manja hein!! ::otemo::::otemo::

 

Isso, basicamente quero a cam pra registrar minhas trips, paisagens, animais, plantas e um pouco de pessoas. Em termos leigos qual seria a diferenca entre uma d5000 e uma d3000?

 

Qto a pecinha q fica atras da camera - o fotografo - eu sei q sem essa nao tem milagre. Vou me informar cada vez mais.

 

As lentes eu perguntei antes de ver o preco, a 18-200 eh bem carinha (700 dola), e comprar as lentes separadas vai sair bem mais barato. Vou pelo preco agora e mais pra frente vou trocando se sentir necessidade. Tava vendo vc falar q hoje em dia quase todas as lentes vem com motor. Fora o papo de poder usar as lentes antigas, qual a implicacao de comprar um cam sem motor de foco? Eh q a d90 ja eh um tantinho mais caro tb.

 

Cartao, case e bateria, ok! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

eu achei esse lance do carregador solar do caralho, contanto q funcione. Eu gostaria (idealmente) de ter uma semana de autonomia, em dia de sol colocaria o carregador no topo da mochila ou na cabeca e deixaria carregando, mas comprar sem saber se funciona bem eh foda. Vou pesquisar mais.

 

Os precos mais legais eu achei na amazon, um pouco mais barato q na bh.

 

Vou pesquisar mais e se tiver mais duvidas eu posto.

 

valeu fi!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adam, além da quantidade de megapixels, qual a diferença entre a D3000 e a D40 que compense o preço da D3000?

 

Eu me lembro que quando estava pesquisando os modelos para comprar, li alguns artigos e reviews que "metiam o pau" na D3000 por vários motivos como por exemplo fotos granuladas com ISO alto. Não lembro agora quais eram as outras reclamações, mas me lembro que com o preço da D3000 dava para comprar uma D40 e sobrava grana para comprar uma lente melhor.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xaliba... vamos la rs...:

 

As diferenças entre D3000 e D5000 são alguns detalhes... a D5000 tem mais mega pixel.... tem sistema Live view (vc faz a foto olhando pelo lcd e não pelo viewfinder)... possui velocidade de disparo um pouco maior... na D3000 é 3fps e na D5000 é 4fps...a D5000 possui ISO maior tambem...e a diferença maior entre elas é que a D5000 filma e a D3000 não rs...as diferenças maiores são essas cara...

 

Sobre lentes... a 18-200 relamente é mais cara..porem a qualidade e bem maior... o que eu recomendo é vc pegar uma lente de outra fabricante.. eu recomendo a sigma 18-250 OS HSM... deve estar na casa dos 500 dolares... é um ótima lente.. rapida..com motor de foco. e com estabilizador de imagem...

 

Sobre a diferença de com ou sem motor de foco .. é praticamente essa... vc por exemplo ficaria restrito a usar a famosa 50mm F1,8 somente no modo de foco manual... mas a diferença mesmo fica por conta de perder ou não o foco em algumas lentes antigas... e novas tambem rs.. uma outra coisa que muda é o consumo da bateria... uma lente com AF-Susa mais a bateria tambem... mas é coisa minima rs..

 

A ideia do carregador solar é bem legal mesmo..mas é o que te disse precisa ver se vai rolar para carregar a bateria rs... vc tem visto onde?...da uma olhada no site.. www.dealextreme.com la tem alguns carregadores solares... rs..

 

Se achou mais barato na Amazon compra sem dó rs....

 

Lico, - Primeiro rs.. não de credibilidade para o KEN rs... não da para confiar nos reviews dele....

 

Sobre as diferenças.. basicamente mpx e Iso mais alto..esse papo de granulação é mentira... acontece que a D3000 consegue usar isos mais altos do que a D40... e quanto maior o ISO claro que maior vai ser a granulação.. mas se utilizar no mesmo ISO fica pau a pau... Mas vcs se preocupam de mais com Granulação em ISO alto rs... é mto .. mas mto dificil mesmode utilizar ISO acima de 800 rs...e mesmo assim se souber usar.. da para dar uma bela diminuida nos ruidos.. e na impressão é certeza que não sai rs... Então... deixa de se preocupar com Ruido e bora tirar foto rs..

 

Mas EU particularmente faria igual vc... compraria a D40.. e usava a diferença para uma lente melhor....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então... deixa de se preocupar com Ruido e bora tirar foto rs..

 

Intão, na verdade eu citei sobre a granulação porque foi a comparação que eu tinha lembrado na hora. Mas a pergunta era se compensava a D3000 ou a D40 porque quando eu optei pela segunda aí, justamente cheguei a conclusão que não compensaria pagar tanto a mais por tão pouca vantagem (ou nenhuma vantagem no meu caso, pois mais Mpixel e ISO de 100 a 3200 pra mim não faz diferença nenhuma nesse momento).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera da mochila!!

 

seguinte, meses atras comprei uma Fijifilm finepix s1500, não tem lentes intercambiáveis mas tem um excelente zoom óptico, alem de todos os controles manuais de uma semi profissional... ...é a chamada prosumer.

 

to afim de comprar alguns filtros pra ela (como o polarizador e o close-up pra fotos macro. alguem tem alguma dica de lugares onde posso comprar eses filtros a um bom preço?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico.. exatamente.. é que hoje em dia é muito dificil de encontrar uma D40 nova rs... mas é bem isso mesmo.. é preferivel comprar lentes boas ao inves de gastar dinheiro com corpos que não mudam muita coisa....

 

Marcos... Cara.. na região da 7 de abril é o melhor lugar.... lojas como.. angelfoto.. consigo.. dhm.. photovision entre outras...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

opa, to curtindo a "discussao"

 

adam, esse lance de live view nao entendi direito. Toda camera nao tem isso ja? Na d5000 nao se tira foto olhando pelo viewfinder??? Eu acho foda tirar fotos so olhando pela tela lcd, principalmente com alta luminosidade solar (uma das coisas q sinto falta na minha camzinha).

 

O preco da 5000 eu to achando legal, e se ela tem mais recurso q a 3000 eu me disponho a pagar. Mas o q me deixou meio confuso agora foi: apesar de estar comecando agora eu tenho vontade de me tornar um profissional da fotografia de natureza, por isso estou investindo em uma slr. Entao minhas duvidas talvez se voltassem sobre comprar uma d5000 ou uma d90 (q sai 200 dola a mais). Mas dai nessas de 200 a mais a casa vai caindo. Olha so pq.

 

O conjunto d5000 + 18-55 (corpo mais lente) mais 55-200 sai total = 865 dola (640 + 225, respect) = precinho show!!!

 

d5000 (so corpo) mais sigma 18-250 os hsm = 1.049 dola (570 + 480, respectiv) - 200 conto a mais pela praticidade de ter uma lente so e ainda por cima com melhor qualidade

 

d90 (so corpo) mais sigma 18-250 = 1.254 dola!!! (775 + 480, respect)

 

confira por favor se a sigma q vc falou eh essa aqui http://www.amazon.com/gp/product/B001PGXEGA/ref=ord_cart_shr?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER

 

e essa sigma 18-200? ela eh 110 pau mais barata q a 18-250, qto de vantagem esses 50mm a mais representam? http://www.amazon.com/gp/product/B000NOSCGW/ref=ord_cart_shr?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER

 

e a bateria extra eh essa aqui? o carregador vira com a camera (q vira com uma bateria ja) e a extra compro avulsa, eh isso? nao estou achando as especificacoes de bateria pra comprar a reserva http://www.amazon.com/gp/product/B0026FCKAA/ref=ord_cart_shr?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER

 

 

entao do conjunto 5000 com duas lentes para o d90+sigma - q pelo q entendi seria o ideal pra mim - da 400 dolares de diferenca. Eu ate tenho a grana (assim, ter ter, meio q nao tenho, mas me aperto se valer a pena ja q tenho a oportunidade de trazer isso direto dos eua sem pagar frete nem imposto), mas adam, como nao entendo nada, por favor "convença-me" a gastar mais ou nao em vista de meus planos futuros.

 

Outra coisa, com os precos do equipo nesse nivel da um medo danado de ficar andando com esses equipos por ai. Vc faz seguro do seu equipo, sabe dizer como funciona?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...