Ir para conteúdo

Opinião sobre rotas na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal! 

Estarei de férias durante 25 dias em Maio e estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa. A questão é que estou pesquisando há dias e já vi diversas rotas MUITO legais para fazer. Então resolvi vir perguntar pras pessoas certas uma opinião sobre estas que achei mais interessantes:

Obs: A ideia seria começar por Lisboa pois tenho primo lá e minha mãe iria comigo, ou seja, ela ficará no meu primo enquanto eu faço as outras viagens.

1 - Lisboa - Amsterdã - Praga - Budapeste;

2 - Lisboa - Amsterdã - Londres;

3 - Lisboa - Londres - Edimburgo.

obs2: Irei sozinho dessa vez, então deixarei cidades mais "turísticas" como Paris e Roma para quando for com minha namorada.

Estou totalmente aberto a mudar completamente a rota, então aceito sugestão e dicas, principalmente de quem já viajou sozinho.

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Pietro Bampi Valeu! Pois é, pensei nisso também cara, mas tipo, o único deslocamento grande mesmo é de Portugal pro próximo país, porque os outros seguem em pouca distância um pro outro.. E como um dos meus objetivos na viagem é treinar o inglês, Espanha acaba não me chamando muito a atenção.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, talesfst disse:

2 - Lisboa - Amsterdã - Londres;

3 - Lisboa - Londres - Edimburgo.

Essas duas estão top!! como são 25 dias da para fazer tranquilo LISBOA-AMSTERDAN-LONDRES-EDIMBURGO. Pode começar a pensar em Bélgica também... Escócia é meio paradão (considerando que vai solteiro). Vai ouvir um Inglês perfeito em todos esse lugares. Uma media de 05 dias em cada cidade esta excelente (excluindo da conta o dia de chegada e de saída da Europa), cara.

Não conheço Londres, mas as Londrinas que me bati em outros cantos do mundo davam conversa ... porém... só dão mesmo conversa e nada mais (kkk). Em Londres não sei como funciona a questão do entrosamento.

Em Amsterdam prepare a linguá... na Blegica (se optar) também, o povinho simpático!! Tu chega num bar e até o processo de fabricação das cervejas querem te explicar... querem saber tudo sobre o Brasil... legal demais!!

2 horas atrás, talesfst disse:

1 - Lisboa - Amsterdã - Praga - Budapeste;

Aqui já não vai treinar tanto o Inglês, mas a noite de Budapeste é imperdível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Essas duas estão top!! como são 25 dias da para fazer tranquilo LISBOA-AMSTERDAN-LONDRES-EDIMBURGO. Pode começar a pensar em Bélgica também... Escócia é meio paradão (considerando que vai solteiro). Vai ouvir um Inglês perfeito em todos esse lugares. Uma media de 05 dias em cada cidade esta excelente (excluindo da conta o dia de chegada e de saída da Europa), cara.

Não conheço Londres, mas as Londrinas que me bati em outros cantos do mundo davam conversa ... porém... só dão mesmo conversa e nada mais (kkk). Em Londres não sei como funciona a questão do entrosamento.

Em Amsterdam prepare a linguá... na Blegica (se optar) também, o povinho simpático!! Tu chega num bar e até o processo de fabricação das cervejas querem te explicar... querem saber tudo sobre o Brasil... legal demais!!

Aqui já não vai treinar tanto o Inglês, mas a noite de Budapeste é imperdível.

hahaha obrigado pelas respostas, Rafael!!

Lembrando que vou sozinho, não solteiro hahahahaha mas valeu pelas dicas de festa de qualquer forma.

Gostei do roteiro que tu recomendou, só vou ver a questão do custo x benefício agora.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...