Ir para conteúdo

10 DIAS NA EUROPA EM MARÇO


Posts Recomendados

  • Membros

pessoal, boa tarde! 

Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... 

estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem?

DIA       LOCAL
5    chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 
6    ROMA -    MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 
7    ROMA-     COLISEU E ANDAR POR ROMA 
8    FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 
9    PISA/ FLORENÇA-  PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA
10    FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 
11    PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 
12    PARIS / ROMA -    PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA 
13    ROMA - FICAR EM ROMA 
14    ROMA     - PASSAR A MANHA EM ROMA E IR PRO AEROPORTO. 

 

me ajudem !!!! 

beijos e abraços a todos!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, THIAGOCABRAL disse:

pessoal, boa tarde! 

Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... 

estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem?

DIA       LOCAL
5    chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 
6    ROMA -    MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 
7    ROMA-     COLISEU E ANDAR POR ROMA 
8    FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 
9    PISA/ FLORENÇA-  PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA
10    FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 
11    PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 
12    PARIS / ROMA -    PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA 
13    ROMA - FICAR EM ROMA 
14    ROMA     - PASSAR A MANHA EM ROMA E IR PRO AEROPORTO. 

 

me ajudem !!!! 

beijos e abraços a todos!!! 

trajeto Milao a PAris vai de avião tbm ?? viagem puxada e ainda por cima com média minima 6, máxima 16 ainda resto do frio

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, combinei Roma e Paris numa mesma viagem de 15 dias em 2017 e foi o máximo! Só que: fiz apenas ambas, Roma e Paris. Este ano irei novamente para Europa e dessa vez inclui Milão, Veneza, e outros lugares numa viagem de 26 dias. Pelo que percebi, sua ida e volta é por Roma. Eu penso que: cada viagem é diferente e tudo vai muito do estilo de cada viajante. Tipo, eu não sou bem do tipo que entra em todos os museus, mas ainda assim, levei 5 dias inteiros em Roma e 6 dias inteiros em Paris, sem contar o dia de chegada, de volta e o dia de ir de uma para outra. Não sei se é sua primeira viagem, mas às vezes ficamos ansiosos por encaixar mais lugares numa mesma viagem e, podemos acabar comprometendo o roteiro. Eu faria a sugestão de vc diminuir os destinos e procurar aproveitar mais de cada um.  Masssss,,,, como disse, cada viagem é uma viagem e cada viajante tem seu perfil, se vc acha q segura a onda e que vai aproveitar assim: se joga!

 

Dicas a vc incluir no roteiro: em Roma considere conhecer a Fontana de Trevi, a piazza Venezia onde fica o monumento a Victor Emanuel, a piazza di Spagna, piazza del Popolo, o Trastevere e Campo dei Fiori. Em Paris, considere ir na Sacre Coeur, fica num bairro (Montmartre) bem diferente e é grátis, na Notredame, aproveite e caminhe pela Ile de La Cite, Jardin du Luxemburgo etc. O Louvre é enorme, ainda que não seja um admirador de artes e queira conhecer só o óbvio (como eu), levará pelo menos umas 3 horas lá, pq é gigante! Se tiver mais tempo em Paris, considere ir a Versalhes ou mesmo a Disney Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@THIAGOCABRAL 

Particularmente acho poucos dias em Roma e Paris... Se vc entra e sai por Roma, cortaria Paris e encaixaria Veneza. Paris merece mais que um dia e meio......

SUGESTAO: Cortaria Milão,  Faria Roma x Pisa (só tem a Torre, em meio dia resolve...) x Florença (Eu que não curto muito Museu, também cortaria) x Veneza x Roma.

Faria um bate e volta de Roma em Pompeia no fim da viagem...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@THIAGOCABRAL 

Se você tiver apreço maior por História eu diria pra você ficar somente em Roma e Florença nesse tempo (5 dias em Roma e outros 5 em Florença e para ver as cidades medievais da Toscana). Nesse cenário até daria também em tese para esticar até Veneza tirando um dia de cada lugar ficando mais ou menos 4 - Roma / 4 - Florença + Toscana / 2 Veneza...de trem você destrincha os trajetos maiores sem problemas. Milão é forçar demais, não cabe.

Agora se você não estiver em uma viagem de imersão cultural eu usaria Roma quase como escala e iria para Paris de avião (devo assumir que você tá com muita vontade de conhecer). Voltava uns dias antes para conhecer mais a cidade.

DIA 1 -BRASIL/ ROMA / PARIS

DIAS 2 A 5 PARIS

DIA 6 - PARIS/ROMA

DIAS 7 A 9 - ROMA

DIA 10 - ROMA / BRASIL

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@THIAGOCABRAL 

Também acho que 10 dias é pouco pra tanta coisa. 

Se conseguir chegar por Roma e voltar Paris, eu ficaria apenas nessas 2 cidades. Isso pq vc perde um bom tempo no trajeto entre os aeroportos.

Se vc for chegar e voltar por Roma, acho melhor ficar só na Itália. Aí daria pra fazer Roma, Florença e uma outra cidade.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, THIAGOCABRAL disse:

6    ROMA -    MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 

Compra a entrada com antecedência pela net... você gasta so uma manha para ver tudo. Entrar na Basilica e complicado.

17 horas atrás, Dan Wollker disse:

10    FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 
11    PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 
12    PARIS / ROMA -    PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA 

Cansativo demais isso aqui.... 01 dia em Paris!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/02/2019 em 15:44, THIAGOCABRAL disse:

pessoal, boa tarde! 

Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... 

estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem?

DIA       LOCAL
5    chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 
6    ROMA -    MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 
7    ROMA-     COLISEU E ANDAR POR ROMA 
8    FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 
9    PISA/ FLORENÇA-  PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA
10    FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 
11    PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 
12    PARIS / ROMA -    PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA 
13    ROMA - FICAR EM ROMA 
14    ROMA     - PASSAR A MANHA EM ROMA E IR PRO AEROPORTO. 

 

me ajudem !!!! 

beijos e abraços a todos!!! 

se rolar Portugual eu pilho !!!! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@tássila.paivamuito obrigado pelas dicas, então.... Fiquei reavaliando e achei mesmo muita coisa para uma única viagem. Aí estou pensando em trocar a passagem e voltar para o Brasil  por Paris. Aí nesse caso a viagem teria 17 dias no total. 

Fiquei com um pouco de receio por que tô indo sozinho e não falo outro idioma, e pelo que pesquisei Paris não é tão tranquilo assim (espero está enganado)...

Vou guardar suas dicas pra conhecer esses lugares sim 

Obrigado bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...