Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Olá gente, tudo bem?

 

Farei uma viagem para Europa dia 21/02, e estou com algumas dúvidas gerais... assim, queria pedir a ajuda de vocês.

Para vocês entenderem melhor o roteiro, farei uma mistura de work exchange com mochilão. Serão 40 dias no work exchange, com tudo incluso, então não terei gastos (ou se tiver, serão bem mínimos) e 24 dias de mochilão, de fato. O roteiro é: Amsterdam, Ootmarsum, Bruxelas, Bruges, Frankfurt, Praga, Český Krumlov e Berlim.

A ideia é fazer grande parte dos trajetos de ônibus, mas o que não der ou não compensar, de trem.

Primeira dúvida: geralmente falam que comprar as passagens de trem na hora ou com pouco tempo de antecedência custa bem mais caro... qual a experiência de vocês? Porque como serão 2 meses, fico com medo de dar algum problema no caminho, ter que mudar os planos e perder tudo que eu comprei com antecedência...

A outra dúvida é quanto à bagagem: minha passagem me dá direito a bagagem de mão, apenas, sem mala despachada. Pelo que eu pesquiso e ouço todos falando, os limites são sempre de até 10kg pelas regras da ANAC. Porém, quando entro na página da British Airways para checar (https://www.britishairways.com/pt-pt/information/baggage-essentials/hand-baggage-allowances) eles colocam as dimensões da bagagem de cabine e da de mão, e falam que as duas podem ser até 23kg. E aí, eu fiquei confusa hahaha qual limite de bagagem que vale? O determinado pela ANAC ou pela cia aérea? É a primeira vez que eu viajarei de mochilão, então tô realmente perdida... minha mochila é a Escape 50l da Quechua, que está dentro das dimensões descritas. Não pretendo ultrapassar muito os 10kg, mas queria saber se eu tenho esse direito, assim fico mais livre para comprar algo durante a viagem :)

E oooutra dúvida: o dinheiro que estou levando são 1000 euros para 24 dias de mochilão. Esse dinheiro dá? As hospedagens já estão reservadas e embutidas nesse valor, muitas estadias tem o café da manhã incluso, pretendo comprar comida no supermercado, enfim... só não sei ao certo quanto dará de transporte e passeios em geral. Deixem a opinião de vocês, please hahaha

Agradeço desde já, gente!

Bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... mil euros para 24 dias é muito desafiador... é uma média de 41 euros por dia para alimentação, transporte, ingressos e outras coisas mais que apareçam na viajem...

Não vou afirmar que não seja possível (tem muita gente guerreira por aí que faz milagres), mas é extremamente desafiador se manter na Europa com 41 euros/dia...vai depender muito de como vai ser seu mochilão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabsml Antes de qualquer coisa, brasileiro com visto de turista nao pode trabalhar em hipótese alguma na Europa. Se voce chegar lá na imigraçao e o oficial ao menos por uma fraçao de segundo sonhar que vc está indo pra trabalhar ou vc demonstrar isso pode ter certeza que vc volta na primeiro voo para o Brasil, nem os pés pra fora do aeroporto vc irá conseguir colocar.

Voce tem que chegar la e demonstrar que tem apenas o intuito de turistar, porem passar esse periodo entre o dia da chegada e da volta com mil euros será complicado o oficial ti liberar tambem. Mil euros pra cerca de 64 dias dao uns 15 euros por dia, será essa a conta simples que o oficial irá fazer, ou seja, grana totalmente insuficiente. Caso voce seja solicitada a comprovar renda pra ficar tanto tempo assim por la, seria algo em torno de uns quatro mil euros.

Por mais que vc ja tenha todo o esquema arrumado por la, voce nao pode chegar la dizendo que a maior parte do tempo irá trampar e por isso os mil euros seriam suficientes para uma estadia futura, isso nao vai colar, entao repense seu planejamento. Arrume mais grana, ou diminua seu periodo por la, nem que vc remarque depois a passagem para uma data mais pra frente porque realmente com essa grana disponivel vc nao entra la pra ficar dois meses.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lobo_solitário , eu pressuponho que essa questão do visto para o trabalho seja ponto resolvido. Se não tem o visto, aí a questão sai de desafiadora para praticamente sem possibilidades... mesmo conseguindo entrar, se der uma vírgula errada no trabalho e não entrar a grana planejada para a primeira parte da viagem, a situação piora é muito...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@f0soare eu tambem pensei a mesma coisa, mas vai saber ne nao custa nada alertar, tem pessoas que nao tem conhecimento e podem achar que basta dizer vou ali na europa trabalhar, entrar no aviao e ta tudo certo.

Uma vez ouvi a seguinte frase: "O óbvio também precisa ser dito" hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que 1000 euros pra 24 dias é complicado demais, ainda mais nos locais escolhidos.

Com relação a trem, tem muito tempo que não uso trem na europa. Nem me lembro se já comprei passagem na hora. Mas vale a pena cogitar ônibus, que é algo que as pessoas acabam não pensando muito quando se trata de Europa. As passagens tendem a ser muito mais baratas e você consegue cotar nas rotas do google.

Já na bagagem, vai pela cia aerea. Se fosse menor que a ANAC, valeria ir pela ANAC - acontecia muito quando as regras de voos de/para Brasil eram de 32kg. Era bem comum eu ter problema com multi-trecho, galera querendo me taxar ou não permitir minhas malas. Ai eu tinha que falar que era do Brasil, blábláblá, e sempre tinha algum funcionário que já tinha passado por isso antes e me liberava. Mas sendo MAIOR que as regras da ANAC, não faz sentido o funcionário ir contra as regras da cia aérea no momento do check-in. Se você, na ida, não pretende ultrapassar os 10kg de qualquer forma, pergunta lá na hora do embarque... Assim você fica tranquila pra volta. (E é estranho você não ter direito a bagagem despachada, se o próprio site da british diz que voos de/para Brasil tem direito a bagagem despachada... Voo constantemente com eles e nunca nem cogitei que minha passagem poderia vir sem bagagem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mauricio Freitas
      Estou querendo ir passar um tempo em Londres(6 meses), mas não estou afim de ir sozinho. Se alguém tiver pretendendo ir, entre em contato comigo pra gente trocar uma idéia. Qualquer data eu topo, pois ainda não comprei passagem nem reservei hospedagem. Eu realmente só quero ir caso encontre alguém.
      Telefone: 55 64 9 8408-7122
      E-mail: [email protected]
    • Por Lucas Willian Gonçalves
      Olá, boa tarde, sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível com vocês aqui do grupo.
      Estou planejando uma viagem em Setembro de 2020 e planejo ficar 15 dias viajando pela Europa, no caso seria eu e mais uma pessoa do sexo feminino.
      Nossa rota seria Londres, Paris, Berlin e Madri, com base vossas experiências, vocês poderiam me dizer uma média de gastos? E se esse tempo é suficiente para transitarmos sem muita correria por lá. Gostaria de saber também se vocês tem alguma indicação de agência de viagens, com um preço acessível, ou se é melhor se virar sozinho (eu não tenho problemas em relação a isso).
      obs: já fiquei 23 dias em Londres, e não me importo em qual tipo de estadia ficar.
      Desde já agradeço a atenção de vocês.
       
    • Por Effren
      Olá galera bom dia.
      Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse.
      Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia.
      M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão.
      1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP?
      2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg?
      Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso...
      3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo?
       
      Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs
       
       
       
    • Por VilelaVitor
      Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.
      A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.
      Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.
      Podem ajudar?
    • Por FlavioToc
      ? Mochila da Quechua 50 litros. Alguém já viajou por estes dias sem despachar com as novas regras e o tal gabarito?
       
       
       


×
×
  • Criar Novo...