Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

Há um tempo, o filme "Na Natureza Selvagem" se tornou um dos meus favoritos e uma das minhas grandes inspirações! É difícil explicar em palavras como essa história me faz sentir, como ela mexe comigo... Vou fazer um intercâmbio para os EUA, e uma das minhas metas durante o programa, é viajar para o Alasca para fazer a mesma trilha feita por Chris McCandless, o grande Alexander Supertramp: Stampede Trail. Já li VÁRIOS relatos, mas não achei nada por aqui. Tudo que eu sei é o quanto é perigoso devido a obrigatoriedade de atravessar dois rios cuja correnteza é forte e seu nível varia muito de acordo com as estações do ano; também, por conta dos animais selvagens, como ursos, lobos e alces, que por lá vivem; sei do inconveniente da variedade de mosquitos, do frio, da chuva, e do caminho lamacento. A questão é: queria muito me aventurar nesse país tal como ele fez, mas quero saber se alguém por aqui já fez, se tem alguma recomendação, o que usaram para não se perder no caminho, se deram de encontro com um urso e o que aconteceu, etc etc... gostaria de obter o MÁXIMO de informações possíveis para que eu possa me precaver quando eu fizer. No momento, tenho só a minha irmã como companhia, mas pretendemos ir com mais gente. Apesar de parte de mim querer ir sozinha, a outra parte (racional) diz que eu sou muito inexperiente para me meter em uma loucura dessa sem ninguém, ainda me falta um pouco de coragem!

Vou fazer as perguntinhas em tópicos:

- Qual o melhor mês para ir?

- Qual a localização exata de início da trilha, onde eu sei que posso chegar de carro?

- Que tipo de GPS posso usar para não me perder (ou me perder menos) no caminho? O caminho é bem demarcado?

- Para uma pessoa que não tem tanta experiência, é possível fazer a trilha em 3 dias?

- Quais os melhores lugares para acampar e evitar ter os ursos por perto enquanto durmo?

- Recomenda comprar bastão para trilha ou consigo facilmente encontrar galhos no caminho que me ajudem no equilíbrio?

- É possível conseguir um guia para nos acompanhar na trilha? (Trilheira nutella, não queria... just in case, ok?!)

- O que levar para comer e quais os melhores utensílios para preparar as refeições?

- Para a quantidade de equipamentos que precisarei levar, qual a capacidade de mochila que recomenda?

- Qual barraca recomenda com melhor custo benefício? 

- E sapato? Impermeável é muito pesado, não é? Sei que já vou cansar MUITO, então estou pensando se alivio, inclusive, o peso nos pés...

- Que tipo de exercícios recomenda que eu faça para me preparar física e mentalmente?

- O que fazer para evitar bolhas nos pés? Na última trilha que fiz, tive muitas e isso realmente atrapalha o rendimento da caminhada...

- O "MAGIC BUS" AINDA SE ENCONTRA NO MESMO LUGAR? Ouvi boatos de que o ônibus seria retirado do local por causa dos riscos que as pessoas estão tomando para chegar a ele... sei que está se deteriorando cada vez mais porque sempre levam para casa como lembrança uma parte do veículo, as paredes têm escritas e marcas de tiros. Seria uma pena se ele não estivesse mais lá!

- Pode deixar qualquer outra sugestão que ache válida, por favor! Isso é MUITO importante para mim, de coração! E caso tenha interesse em fazer a trilha também, a gente pode ir se falando :)

Já agradeço demais, antecipadamente!

Ótimas viagens para todos! 😘 

"É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado."

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Wilmington é um dos destinos de praia perfeitos na Carolina do Norte. Há muitas coisas para fazer em Wilmington e em seus arredores, diversas praias incríveis nas proximidades e muitos lugares excelentes para comer.
      Este é um dos locais mais populares para as férias de verão na Carolina do Norte, então se você quiser evitar multidões, não vá na temporada de férias.
      As melhores épocas para encontrar as praias vazias vão do final de abril ao início de maio, na primavera e de setembro ao início de outubro, no outono. Ainda faz calor durante esses meses, mas esse destino não é tão popular durante esses períodos – provavelmente porque as aulas ainda não terminaram no verão.
       
      Continue lendo em: 10 das melhores coisas para fazer em Wilmington, Carolina do Norte
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Asheville é um lugar único e peculiar, com muitas coisas divertidas para fazer. Algumas das principais atrações em Asheville podem surpreendê-lo!
      É um paraíso para os amantes da arte e da natureza, mas Asheville também é cheia de história e uma vida noturna divertida. Passar um fim de semana em Asheville não é o suficiente, então você vai querer passar pelo menos três a quatro dias na cidade, se puder.
      O clima é fantástico na primavera, verão e outono, mas fica muito frio e com neve no inverno. Portanto, o inverno é um cenário maravilhoso se você adora neve! No outono, as árvores explodem com as cores vermelho, laranja e amarelo.
      Praticamente qualquer estação que você queira visitar será ótima. Este é o local perfeito para uma escapadela feminina, também é um local romântico para casais se vocês precisam de uma ideia para um aniversário ou apenas um fim de semana juntos.
      Com tantas coisas divertidas para fazer na cidade e arredores, pode ser difícil decidir o seu itinerário. Então, aqui estão as melhores atrações em Asheville que você não deve perder!
       
      Continue lendo: 10 Melhores Atrações em Asheville, Carolina do Norte - EUA
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Vai estudar nos Estados Unidos e ainda não sabe qual seguro de saúde para estudantes contratar? Então confira aqui uma lista com as melhores opções!
      Como alguém que teve a oportunidade de estudar no exterior em 3 países diferentes, sou um grande defensor de estudar no exterior sempre que possível. Estudar no exterior é sempre uma boa ideia, ainda mais em um país referência mundial em educação como os Estados Unidos.
      Mas além das preocupações com a instituição de ensino e o aprendizado da língua ou de qualquer outro curso que você venha a fazer, é importante pensar também em alguns outros detalhes do intercâmbio. Um dos principais é o seguro de saúde internacional.
      Não importa se você fizer um intercâmbio, parte do ensino médio, uma universidade ou curso livre nos Estados Unidos. Não apenas para se proteger dos altos custos de assistência médica no país, mas também para se qualificar para o seu visto de estudante americano.
      Sabendo disso, separei hoje os 7 melhores e mais baratos seguros de saúde internacionais para quem vai estudar nos Estados Unidos. Quer saber quais são e todas as suas vantagens? Então leia até o fim e descubra!
       
      Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Estudantes nos EUA
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Des Moines, Iowa. A capital do estado de Iowa. Quando alguém ouve a palavra Iowa, a primeira coisa que vem à mente são campos de milho, celeiros e batatas – mesmo para quem vive nos Estados Unidos. Certo?
      Embora o Iowa tenha sua parcela de milho (mas não de batatas – na verdade, Idaho é responsável por essa parte), as muitas cidades – e Des Moines em particular – são áreas metropolitanas prósperas, com muito para ver e fazer.
      E enquanto a área de Des Moines está crescendo, as pessoas que vivem por lá mantiveram o charme e o estilo de vida tradicionais do Meio-Oeste que atraem pessoas para lá há décadas.
      Cidades como Nova York, Los Angeles e Chicago são retratadas no cinema e na televisão há anos. Des Moines? Não muito. Assim, embora os visitantes das cidades mencionadas tenham pelo menos algum tipo de ideia do que esperar ao visitar pela primeira vez, Des Moines é um mistério. Meu objetivo aqui é ajudar você a saber o que esperar da sua primeira visita.
      Sem mais delongas, aqui estão dez coisas que você deve saber antes de visitar Des Moines, Iowa.
       
      Continue lendo em: 10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Visitar Des Moines, Iowa
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você mora nos Estados Unidos ou está indo de passagem? Está querendo economizar na conta do celular? E se eu te dissesse que tem um plano pré-pago de celular que custa 15 USD por mês para 3 GB de dados?! Então continue lendo nossa avaliação completa da Mint Mobile (que pertence ao ator americano Ryan Reynolds!!) para saber como!!
       

       
      Hoje em dia, todos nós precisamos de um plano de celular. Assim, cada vez mais surgem planos de celular que procuram garantir as necessidades básicas de todos os tipos de clientes, inclusive aqueles que procuram ter um plano bom, sem gastar muito.

      Continue lendo: O Celular Pré-pago Mais Barato dos Estados Unidos – Mint (vale para turistas também)!
×
×
  • Criar Novo...