Ir para conteúdo

Eurotrip 20 dias - Chegada em Frankfurt - duvidas sobre roteiro (incluir kiev/chernobyl)


Demi Dahás

Posts Recomendados

  • Membros

olá mochileiros,

Acabei de comprar uma promo  (GRU - FRANKFURT  - GRU) no período do reveillon, chegada dia 27 de Dezembro e retorno 16/01/2019. Serão 20 dias de viagem.

Será minha primeira vez na Europa, e realmente estou um pouco perdida, ando lendo relatos aqui no Mochileiros para ver se clareia um pouco a minha mente na hora do planejamento low cost da viagem. Estou indo em casal. 

Foco da viagem: queremos muito conhecer Kiev e fazer o tour Chernobyl (pesquisamos e terá tour , com a empresa responsável, disponível nessa época )Amsterdã (3 dias), Bruxelas (1 dia), Berlim (1 a dois dias), Dubrovinik e Split.

minhas duvidas:

1- eu sei que incluir Kiev é totalmente contra-mão da viagem, mas andamos pesquisando e há passagens no app do jetcost das empresas aéreas bem baratas, ( voo de media 2h), então acreditamos que para realizar isso, temos que deixar disponível +- 3 dias ( cogitamos e vimos no site, chegar em frankfurt [chegaremos 12h] e ir direto para kiev pela noite , chegando lá por volta das 22h , e considerando o desembarque, alfandega, chegada ao hostel etc, enfim chegaríamos por volta da madrugada, no dia seguinte teriamos o dia para conhecer kiev, e no segundo dia para conhecer chernobyl, e iriamos para outra cidade no dia seguinte.)

2- cogitamos sair de KIEV - BERLIM - AMSTERDÃ - BRUXELAS - CROACIA - FRANKFURT. Vocês acham que está muito inviável esse roteiro ? cansativo ? caro ? 

3- Onde vocês sugerem passar o reveillon? 🍺

 

Obrigada pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Demi, tudo bem?

Achei seu roteiro um pouco ida e volta demais, locais muito distantes. Considerando que é inverno, deixaria a Croácia de lado e focaria nos demais locais, pois lá é muito mais negócio ir no verão.

Berlim em um ou dois dias, por exemplo, é pouco, considero uma cidade para se ficar 3 ao menos. Se querem incluir a Ucrânia de qualquer jeito, acho que seria fundamental reduzir o tempo em outros locais, e eliminar a Croácia acho que é o mais sensato.

Quanto ao Reveillon, saiba que no inverno na Europa ele não é algo tão espetacular, normalmente são festas fechadas, então acho meio indiferente onde será.

Espero ter ajudado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Demi Dahás pode ser assim, como você terá que pegar voo para ir para Kiev e voltar, acho que tanto faz onde no roteiro coloca. Talvez seja melhor colocar entre Berlim e Amsterdam, pois assim você cobre um distância mais longa de avião, pois depois para ir de Berlim a Amsterdam é relativamente longe.

Logo eu faria Frankfurt - Berlim (trem), Berlim - Kiev (avião), Kiev - Amsterdam (avião), Amsterdam - Bruxelas (trem ou ônibus) e Bruxelas - Frankfurt (trem ou avião).

Algumas dicas: não perca tempo em Frankfurt, fique 1 dia no máximo. Na Bélgica, eu curti muito mais o interior do que Bruxelas, fui para Ghent e amei. Quem vai para Brugges também curte muito. Uma opção seria passar em uma dessas no caminho entre Amsterdam e Bruxelas. Eu saí de Amsterdam bem cedo (08h) e peguei um ônibus para Ghent, chegando na hora do almoço, dormi lá e no dia seguinte saí de trem às 11h para Bruxelas. Quase não alterou meu roteiro e serviu para conhecer uma cidade incrível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...