Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

deborahmatteo

Porto Seguro (e região) 25/12/19 a 31/12/19

Posts Recomendados

Oi gente!

Estou com passagens compradas nesta data de SP > Porto Seguro

Quero conhecer Porto, Arraial, Praia do Espelho, Caraiva e Trancoso.

Queria companhia para essa aventura.

Compartilhar este post

Link para o post

Também queria ajuda com o roteiro:

25 - sp > porto seguro (tarde)

26 - arraial dajuda

27 - trancoso

28 - praia do espelho

29 - caraiva

30 - ???

31 - porto seguro > sp (noite)

Onde aumento um dia? Onde coloco as hospedagens pra não ter que me deslocar grandes distâncias todos os dias?

Será que alugo carro mesmo sozinha e com risco das estradas alagarem? Ou tem outros meios de fazer este roteiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2019 em 15:11, deborahmatteo disse:

26 - arraial dajuda

27 - trancoso

28 - praia do espelho

29 - caraiva

30 - ???

Onde aumento um dia? Onde coloco as hospedagens pra não ter que me deslocar grandes distâncias todos os dias?

Será que alugo carro mesmo sozinha e com risco das estradas alagarem? Ou tem outros meios de fazer este roteiro?

Arraial é lindo...fique mais tempo...fique hospedada no centro de Porto Seguro, só lá que tem Uber. Pra ir a Arraial pega balsa e atravessa o rio e daí você espera a van pra te levar na praça que fica no centro, daí você vai ao hostel chamado arraial d'ajuda é o melhor, fiquei hospedada por lá. Fica pertinho da praça. Se quiser baladinha recomendo o Morocha em Arraial. Trancoso é melhor você ir com a agência de turismo,pq é longe e o ônibus demora pra caramba, em Trancoso não tem nada, somente as praias, Caraíva vá com tempo pq é muito longe e a estrada é horrível. Chegando em Arraial você contrata a empresa pra te levar em Trancoso. Em Arraial tem a praia de Pitinga, não deixe de conhecer. Se for sozinha não compensa alugar carro, fica mais caro. Contrate uma agência de turismo, melhor! Em porto seguro, só tem o lual toa toa, que acontece só uma vez na semana, verifica o dia certo pra você não perder. Daí tem o Lual na cabana Sueds, tem o axé Moi, praia de coroa vermelha, uma feira no centro e umas baladinhas no centro. Pouca coisa. Você vai em dezembro, lá é alta temporada, a cidade fica lotada...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Se ficar em Porto Seguro,  é só atravessar o rio na balsa,  do lado de lá "Arraial"  tem transportes  "kombis, vans , onibus"  que levam até estas praias.

Não vale apena alugar um carro sozinha,   se for 4 pessoas vale apena sim.

Boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 22/02/2019 em 16:11, deborahmatteo disse:

26 - arraial dajuda

27 - trancoso

28 - praia do espelho

29 - caraiva

30 - ???

a ariane deu boas dicas..  mas ela foi em baixa temporada e falou que nada demais....  Na alta temporada vai estar a todo vapor... Entao as barracas de praia como axe moi, toa-a-toa e Barramares, sao locais que tem restaurante na praia, com show de axé, sugiro arrumar uma turminha no hostel e ir junto pq sozinha nao rola, vai sentir um peixe-fora-dagua..... Sugiro tb hospedar em arraial da ajuda pq fica mais facil se deslocar para trancoso e espelho....  Se hospedar um porto vai ter que ir ate a balsa e pegar a van todo dia.... Em arraial eu fiquei no hostel MOX, mas agora mudou de nome, ela fica na rua principal(rua mucuge) deve ter mudado de nome e de dono, mas gostei pela localidade. Em porto seguro tem os passeios que as cias. de viagem faz, ir ate coroa vermelha na mare baixa e com  passeio de barco qdo surge um banco de areia, dai todo mundo faz os peixinhos comer na sua mao. Acho que chama coroa-alta.  Eu ja fiz isso de excursao. Da ultima vez fiz um vapt-vupt e so fiquei  3 dias, entao so passeio por arraial da ajuda.  E descobri que moto-taxi la em arraial sao as motos na cor verde, eu precisei pq tava atrasado para pegar o aviao. No reveillon costuma ter trio eletrico na praia perto do centro.... é legal, pena que vc vai embora nesta data. Trio eletrico digno de carnaval. Quer dizer isso foi a muito tempo atras, pode ser que tenha mudado.

Achei um video que mostra a rua mucuge de arraial, parece que foi feita na epoca de natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Suas datas e roteiro são perfeitos.
Me chama no whatsapp que podemos combinar, 954101374.

Compartilhar este post

Link para o post

Suas datas e roteiro são perfeitos.
Também sou de SP. Me chama no whatsapp que podemos combinar, 954101374.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar o aeroporto nao eh muito longe do centrinho ou da balsa, mas eles fazem estrategicamente '"mais longe" para obrigar os turistas a pegar taxi e a rodoviaria eh perto do aeroporto tambem... justamente para dar servico aos taxistas.... Mas se estiver so de mochila ate da pra encarar a caminhada.    Nas noites de porto seguro tem a passarela do alcool, onde vendem os capetas pra encher a cara....   Outros roteiros que sao basicos das excursoes sao o passeio ate santa cruz de cabralia e depois ir ate a ilha de santo andre para almoçar, mas da para ir so de barco...     Tem tambem o passeio a cidade alta onde se encontra uma da primeiras igrejas a nossa senhora da pena....  

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...