Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Silva Resende

PRAIA DO SONO NUNCA MAIS

Posts Recomendados

Olá, vim através deste relatar minha experiência na praia do Sono.

Tirei férias em fevereiro 2019 com minha esposa e filha de 7 anos e decidimos ir para um lugar onde estivéssemos com o pé na praia.

Alugamos um chalé de frente para a praia e recebemos orientação para levar bastante água, repelentes e comida. Levamos tudo e logo que chegamos a vila Oratória onde tem "estacionamento", logo fomos abordados por pessoas que ali residem e cobram um absurdo para deixarmos o carro no local, me cobraram 125,00 por 5 dias, contestei o valor, mas eles te pressionam e falam que parte vai para associação de moradores (mentira) e ainda  tem que pagar antecipado, paguei e fomos direcionados para a van que leva até o condomínio onde ficam os barcos que levam até a praia, daí foram mais 35,00 por pessoa ou seja mais 70,00, pq menores de 10 anos não pagam, nos colocaram no barco sem coletes e questionei o barqueiro e ele alegou que não tinha e o mar estava bastante agitado, foi um momento de muita apreensão, mas chegamos bem. Desembarcamos em frente ao chalé e arrumamos as coisas  e fomos conhecer  o local, e já fomos atacados por milhões de mosquitos que parecem mutantes e nem repelentes inibiam sua ação ( levamos 3 vidros de marcas diferentes) e mesmo assim não deu, nós ficamos picados e minha filha com enormes caroços de tanta picada. As coisas no local são de preços que extrapolam a tudo ( água de 1,5 Lt custava 10,00, garrafa de  2 Lt coca cola 13,00, cerveja latão 10,00) tivemos que comprar pq levei 6 litros de água, mas acabou. Vendem pão vencido, garrafas com água da bica como se fosse nova, tem que ficar esperto. Ficamos tão desanimados com o local e como o povo de lá se aproveita da necessidade das pessoas que resolvemos vir embora um dia antes, pegamos o barco de volta foram mais 70,00 para voltar mas exigi coletes e enfim chegamos ao estacionamento e questionei o cara que me recebeu para a devolução de uma diária e ele me respondeu que não tinha dinheiro para devolver, pressionei ele  e ele disse que ia arrumar e já voltava, fiquei esperando por 30 minutos e os próprios comerciantes me alertaram que ele não iria voltar e que  de fato aconteceu. Arrumei minhas coisas no carro e falei umas besteiras para os outros pilantras que lá ficam. Segundo os próprios moradores este tipo de problema acontece direto lá.

Enfim não vão a PRAIA DO SONO EM PARATY, tudo com preços exorbitantes, PILANTRAS e o inconveniente dos mosquitos. Ah, ia me esquecendo, dezenas de cachorros soltos na praia mijando e defecando em todo lugar, a areia cheira merda e o risco de pegar uma doença. PÉSSIMO LOCAL PARA DESCANSAR.

Seguem as fotos da perna da minha filha, mas isso foi no primeiro  dia, depois piorou a situação.

PS: NÃO FUI PELA TRILHA PQ SÃO 1 HORA E MEIA DE CAMINHADA,  ESTAVA COM PESO E UMA CRIANÇA DE 7 ANOS.

 

20190220_143422.jpg

20190220_143441.jpg

20190220_143449.jpg

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas praia tem mosquito mesmo. Se for daqueles borrachudos igual tem em Ilhabela, entendo sua frustração. Mas ali você está entrando no ambiente deles, então já tem que estar consciente de que vai levar picadas...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma boa experiência lá...

Como eu já tinha ouvido falar da questão do carro, fui de ónibus... realmente intimidam pra pagar... caro e sem segurança.

Como não estava com criança, fui pela trilha e foi bacana...os preços não estavam altos por ser fora de temporada ( mais baixo que Trindade).

Os Borrachudos... quem conhece Ilhabela realmente sabe q o bagulho é loco

É um lugar q eu voltaria... mas  cada um tem uma experiencia diferente...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/02/2019 em 19:25, Rogerio K C disse:

Cara, mas praia tem mosquito mesmo. Se for daqueles borrachudos igual tem em Ilhabela, entendo sua frustração. Mas ali você está entrando no ambiente deles, então já tem que estar consciente de que vai levar picadas...

Ja fui a várias  praias com mosquitos e nunca me senti tão  mal quanto no Sono, ali é  além  da conta, nem repelente afasta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que percebi no seu relato, o que mais te chateou foi a exploração das pessoas no local. Isso também me deixa muito irritado.

Obrigado pelo relato. Mais um local para eu riscar da minha lista de desejos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...