Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu fiz 41 pela Europa com 9.500 reais em 2014, mas na época o Euro estava 3,05 e consegui hospedagem sem pagar em 15 dos 41 dias. Fora que passagem aérea era mais barata naquela época.

De toda forma, uma coisa que pode viabilizar sua viagem com os 7 mil é o Euro sofrer uma queda grande esse ano. Acho muito improvável, mas se chegar na casa dos 3,6 já muda bem o panorama pra você.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, RViana10 disse:

@lobo_solitário Poderia me indicar os locais que normalmente procura por essas passagens multi-destinos, por favor? Normalmente buscamos passagens pelo Kayak, decolar.com e Passagens Imperdíveis. Como eu filtro para procurar passagens deste tipo?

Alem desses sites eu tambem uso o skyscanner  ou google flights. Voce pode usa-los apenas para consulta de preço, quando for fazer a compra entre direto no site da cia aerea, é mais seguro e evita dores de cabeça futura.

Em sites como decolar, submarino, eles exibem um valor bem atrativo e quando vc vai finalizar a compra em 99% das vezes inserem taxas em cima do valor exibido inicialmente (comissões) e seu preço final fica bem mais alto.

Comprando em sites que nao sejam o da cia area, qualquer problema futuro que vc tiver com sua passagem (remarçao, alteração, reembolso, etc) a cia aerea nao vai resolver pra vc, vao ti encaminhar pra tratar diretamente com o emissor da passagem, que diga-se de passagem pode ser uma missão quase impossivel. Entao coloque na balança se a economia que vc venha a fazer pode compensar a dor de cabeça. Ja ouviu aquele ditado, o barato que sai caro? Entao tente evitar.

Na hora de selecionar o voo (origem/destino) vc vai encontrar algum termo como (muti-cidades, mais de um destino, ou algo do tipo), marque essa opçao que o buscador vai liberar pra vc inserir mais cidades no campo de busca.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também acho que por 7.000 não dá pra fazer mais que 15 dias.

Quando eu planejo uma viagem eu sigo alguns passos:

1 - Quantidade de dias que quero/posso ficar (as vezes faço 2 roteiros se eu for ficar mais dias, igual você fez com as 3 opções)

2 - Selecione os dias que vai ficar em cada país (não precisa ser por cidade, é só pra ter uma média)

3 - Procure pelos hosteis da capital (que geralmente é mais caro, então se tem um teto), e calcule quanto custa ficar nesses dias.

4 - procure preços de transporte entre os países.

Assim você tem uma ideia básica de valor gasto, por exemplo.

 

15 dias - 7 Itália, 8 Alemanha (lembre-se de excluir o dia da chega e o da saída)

hostel em Roma por 7 dias (coloco a data para Maio, por exemplo, já que você não vai comprar em cima da hora)

Roma 7 dias - 16 euros a diária = 112 total

https://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Magic-Place-Guest-House/Rome/269448?dateFrom=2019-05-07&dateTo=2019-05-14&number_of_guests=1

Esse hostel é nota 7, ele não é muito bom, mas o pro preço, sim. Pra hostel nota 8+ vai custar 25 a diária pelo menos.

Berlin 8 dias - 18 a diária = 144

https://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Heart-of-Gold-Hostel/Berlin/5227?dateFrom=2019-05-07&dateTo=2019-05-15&number_of_guests=1

Nota 8.8, bom hotel, dá para achar mais barato.

 

Roma - Berlin Ryanair - 16 euros ( +25 para despachar mala)

https://www.ryanair.com/ie/en/booking/home/CIA/SXF/2019-05-14//1/0/0/0

 

Total

112 + 144 + 16 + 25 = 297

Alimentação, calcule cerca de 20 euros por dia  - 15 * 20 = 300

Total viagem = 600 euros * 4,44 = 2665 reais

Claro que isso é uma conta rascunho, mas serve para se ter uma base do gasto total, lembre-se que estou excluindo qualquer tipo de passeio/museu/etc.

 

Ps.: Não gaste seu tempo em Milão, é uma das cidades mais sem graça da Itália, muito esforço para pouco proveito (eu moro aqui, então te garanto que é sem graça mesmo :p)

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@RViana10 em 2016 eu fiz Londres e Dublin em 10 dias com 7 mil (incluindo passagens, que foi em torno de R$2.500,00 todos os trechos). Acho que pra 15 dias realmente fica pouco, a não ser, como o amigo em cima comentou, vc consiga hospedagem gratuita no Couchsurfing, ai acho que rola. De repente pegar carona em alguns trechos vai ser uma boa economia tbm (se vc estiver no espírito). Em 15 dias acho que seria legal vc diminuir para 2 países também pra aproveitar mais em cada cidade. Ir embora com a sensação de quero mais é uma droga, não pretendo cometer esse erro novamente já que tenho a sincera impressão que nunca mais vou voltar pros países que eu já fui (afinal, figurinha repetida não completa o album haha). Mas nunca se sabe também.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...