Ir para conteúdo

Ajuda em Roteiro NÂO CONVENCIONAL em Portugal e Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Eu e e minha esposa vamos viajar ano que vem  (ou primavera ou outono) e gostaríamos de conhecer Portugal e Espanha.

Acontece que não gostamos muito de visitar museus e igrejas/catedrais (já fizemos muito isso eu outros países), nós gostamos mais de belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia.

Então pensei em pedir essa ajuda a vocês, que tanto já me ajudaram com dicas.

Sei que esse é um pedido já batido aqui no site mas, gostaria de ter uma ideia pra poder montar um roteiro não convencional (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...)

Gostaria de dicas de cidades e lugares que se enquadre nas características que citei acima: belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia...

 

Muito obrigado!!!😀

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

Sobre a Espanha não posso ajudar porque nunca estive lá, mas Portugal algumas sugestões onde já estive para você poder pesquisar:

- Cascais é próximo de Lisboa e tem paisagens muito legais

- Sintra também é bem próximo e tem parques e lugares mais antigos, como a Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, Convento dos Capuchos

- Cabo da Roca, fica entre Cascais e Sintra

- Serra da Estrela, reservaria uns 3 dias pelo menos para essa região... pesquise sobre ela, tem MUITA coisa para fazer e conhecer...

- Nazaré, cidade com as praias das ondas gigantes..

- Óbidos, cidade cercada por uma muralha medieval, se for de carro para Nazaré, dá para conhecer na volta para Lisboa

- Coimbra, a cidade é muito legal, com parques, conventos e a universidade

- Região do Algarve, fica ao sul de Portugal e tem praias com paisagens fantásticas

Espero poder ter ajudado ;)

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você quer fugir do "convencional"  você tem que sair destas cidades grandes  (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...)

Nestas cidades grandes e "batidas" não vai ter muita coisa fora do "convencional", você tem que sair de lá, e partir para o interior, para longe das grandes cidades, como o colega acima sugeriu.

 

Na Espanha, um lugar que eu lembro de cabeça e que se encaixaria no que você procura, seria Ronda e os Pueblos Blancos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 27/02/2019 em 13:58, marcacapozzoli disse:

Boa tarde pessoal,

Eu e e minha esposa vamos viajar ano que vem  (ou primavera ou outono) e gostaríamos de conhecer Portugal e Espanha.

Acontece que não gostamos muito de visitar museus e igrejas/catedrais (já fizemos muito isso eu outros países), nós gostamos mais de belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia.

Então pensei em pedir essa ajuda a vocês, que tanto já me ajudaram com dicas.

Sei que esse é um pedido já batido aqui no site mas, gostaria de ter uma ideia pra poder montar um roteiro não convencional (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...)

Gostaria de dicas de cidades e lugares que se enquadre nas características que citei acima: belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia...

 

Muito obrigado!!!😀

Assim como os colegas acima, endosso a recomendação do Algarve e sul da Espanha. Estive em ambos mas por menos tempo do que queria, pretendo voltar.

Pra ver se vai curtir a Andaluzia, procure um "Globo Reporter" que teve por lá ano passado, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...