Ir para conteúdo

Japão - Novembro 2019 - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas,

 

Estou planejando uma viagem de 2 semanas pelo Japão, chegando dia 10 e saindo dia 24, ou seja, chego em um Domingo a tarde e viajo também num domingo a tarde.

Meu plano é atravessar metade do Japão de trem (eu amo viajar de trem)

O roteiro:

Fukuoka - 2 dias (10, 11)

Osaka - 3 dias (12, 13, 14)

Kyoto - 2 dias (15, 16)

Kanazawa - 2 dias (17, 18)

Tokyo - 4 dias (19, 20, 21, 22)

Hadano - 2 dias (23, 24)

 

Fukuoka é ter o primeiro dia para chegar e o segundo pra conhecer a cidade e uma ou outra coisa perto.

Em Osaka pretendo visitar o castelo de Himeji e os templos

Em Kyoto planejei por enquanto 2 dias apenas na cidade

Kanazawa andei pesquisando e me parece uma cidade que ainda mantém um pedaço do estilo da época do Japão Feudal

Tokyo 4 dias inteiros

Tenho uma tia que mora em Hadano, por isso os dois dias ali no fim.

 

Alguma outra sugestão? Tirando Hiroshima, porque vi que é mais famosa só pela queda das bombas. Eu gosto mais de visitar a cidade por arquitetura e cultura local.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Davi. Eu estive no Japão tb no inverno e visitei alguma destas cidades, então minhas dicas são:

Vc sabe que o deslocamento de trem é mega caro né? Eu fiz meu roteiro de forma a evitar ter que comprar o Japan Rail Pass pq achei bem caro, e teria que comprar 3 (eu, marido e filho), mas te aconselho a fazer as contas pra ver se no seu caso compensa ou não.

Fiquei 5 dias em Tokyo e achei que foi bom. Fiquei 2 dias em Osaka e achei que foi pouco, adorei a cidade, ficaria um dia a mais. Fiquei 6 dias em Kyoto e achei que sobrou um dia. Nos 2 dias que vc planejou consegue conhecer templos, mas sugiro um dia a mais pra ir a Nara, que é fantástica!

Se quiser dar uma olhada nas coisas que fiz por lá segue meu relato, e ótima viagem:

https://www.mochileiros.com/topic/68023-relato-3-semanas-fodásticas-pelos-emirados-dubai-e-abu-dhabi-e-japão-osaka-kyoto-nara-e-tokyo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

To querendo ir ano que vem em meados de Abril pro Japão, vi que é uma boa época pra pegar as cerejeiras.

To atrás de um roteiro em média de 15 dias. Se alguém puder me ajudar no roteiro agradeço

Pensei mais ou menos isso:

Tokyo - 4 dias - 2 dias cidade de tokyo, 1 day tour Parque Nacional de Nikko e 1 day tour Monte Fuji, lago Ashi e em trem bala
Kyoto - 3 dias (Ryokan: hotel no estilo japonês)
Osaka - 4 dias - castelo de osaka, universal studios, day tour castelo himeji, day tour Nara
Hiroshima - 2 dias (bate volta Miyajima: Ilha com vários templos e santuários, além do Museu da História e Folclore de Miyajima.)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que, como primeira viagem, é suficiente. Eu refiz o roteiro recentemente e no fim ficou bem parecido com a ideia inicial de 5 anos atrás. Meu roteiro é o seguinte:
Fukuoka - 1 noite (vou estar vindo de Busan-Coréia por Ferry)
Osaka - 3 noites
Kyoto - 2 noites
Takayama - 1 noite
Kanazawa - 2 noites
Tokyo - 4 noites

Espero viajar esse ano ainda, porque minha ideia era ir em 2019 mas troquei de emprego no fim do ano, então não consegui, deixei pra 2020 e veio a pandemia e deixou Japão fechado até 2023. Mas em 2023 eu já tinha outra viagem para Patagonia marcada, então marquei para Maio desse ano, mas troquei de emprego de novo hehehe, agora vou tentar ir em Setembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...