Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi meninas!!!

Estou indo para Itália em setembro! Ainda não fiz o roteiro!

Tenho lugar para ficar em firenze ... mas, não quero ficar lá todo o período!

Se encontrasse companhia para viajar, melhor!

Caso contrário, terei que me aventurar sozinha mesmo...

Esse site é perfeito... estou tentando arrumar tempo para ler todos os posts!!!

Alguém já fez a previsão de quanto vai gastar ao todo?? Ou de quanto gastou?

Gostaria de saber qto tenho que economizar até Lá!!!

beijos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gurias, assim como a GlauciaBS, eu também fiz um mochilão em outubro/novembro 2008 na Europa, sozinha.

Morei em Florença,Italia durante 10 meses e antes de retornar ao Brasil fiz esse mochilão. Mas minha rota foi um pouco mais extensa, percorri 10 países (13 cidades) em 40 dias e foi tudo PERFEITO! Fiz a maioria dos trajetos de trem e poucos de avião (Ryanair e Easyjet - cias. de voo lowcost)

No início tb fiquei um pouco ansiosa por estar indo sozinha, mas depois que a viagem começa tudo passa! As dicas da Glaucia sao preciosas, e é basicamente o que eu tb sugiro pra todas que estão pensando em viajar assim...na raça!

Vou enfatizar alguns pontos:

 

- I-Pod, mp3 > importantíssimo! além de ser uma cia. nas longas horas de trem, vai ser a trilha da tua viagem!! quando ouvir novamente uma música vai lembrar dos lugares onde passou! é incrível.

 

- um belo guia da Europa em mãos, com mapas, e os principais pontos das cidades que tu vai passar! essencial. (sugestão: guia EUROPA da editora DK)

 

- albergues (hostel) é realmente uma ótima pedida pra quem viaja sozinha, pois assim tu interage com o pessoal do hostel, conhece pessoas diferentes, faz festa!! pq uma viagem pela Europa peeede nightlife tb né!

 

- Diário de viagem! Muitas anotações pessoais! Fundamental, pq como futura jornalista vos digo: nunca confie na memória!hahah

quer queira quer nao, a gente acaba esquecendo muitas coisas. Entao eu sugiro que vcs anotem o maximo que conseguirem e acharem importante! até o estado de espírito de vcs, curiosidades da cidade ou situações engraçadas enfim, coisas simples, mas que vao ajudar muito a manter a viagem viva na tua memória!

 

- SEMPRE carreguem com vcs os documentos essenciais como passaporte, a grana, passes/tickets (no caso do eurailpass,por exemplo). Eu tinha uma bolsinha 'a tira-colo' onde colocava tudo isso e nao desgrudava dela pra nada!! pq lembrem: qualquer esquecimento ou roubo pode ser o fim da viagem! ;/

 

- quem quiser mais infos da minha trip,ou conversar sobre viagem, pode mandar email mariafernandamc@hotmail.com !

 

Ah, e assim como a Glaucia, tb recomendo a leitura de um livro bem bacana pra complementar essa experiencia incrível, se chama "O Poder do Agora" do Eckhart Tolle, e fala sobre vivermos o presente! Realmente tu passa a valorizar mais o momento que tu esta vivendo AGORA! é muito bom.

É isso, o mais importante é ir de cabeça aberta e alma limpa pra qlqer viagem. A ansiedade e o medo do desconhecido sempre vão existir, mas a recompensa de ter tido coragem e ter realizado teu sonho é para poucas e não tem explicação! Fica pra sempre!

 

BOA VIAGEM A TODAS, PÉ NA ESTRADA!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meninas....

Estarei indo fazer meu 1º mochilão sozinha ja fiz mais sempre com amigos....e dessa vez sozinha.

Estarei começando meu dia 15 de setembro e devo passar no maximo 12 dias viajando.

Meu roteiro:

 

15 lisboa

18 Ibiza

21 Munich (Oktoberfest)

23 Madrid ou Praga

dai retorno ao brasil

 

Se alguem tiver por algumas dessas cidades nessas datas,vamos nos encontrar...

OBS: em Munich fiz uma reserva em um hostel pra mim e uma amiga ela desistiu ou seja se alguem tiver interessado. avisa.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pra quem quer ir pra europa passagens mais em conta : air europa ou BRA. (quem mora no norte deveria ira pra manaus e dela pra venezuela) 570eur ida e volta (pra europa)

 

pra oceania - voar com a gol pro chile e dela com a lan chile pra australia,nova zelandia etc...

 

da europa pra asia Oasis Hong Kong airways (400 libras ida e volta) e de la podes voar com a airasia etc...

 

ou com a Flyglobespan pra africa do sul, podes is tambem pro marrocos com a atlas blue passagens por 29 eur e de la com a royal air maroc pra diversos destinos bem mais barato do que comprar cm agencia de viagem (que na maioria sao tranbiqueiras e so vendem pacotes caros pois levam mais comissão).

 

EX: de manaus pra Bangcoc - 8 mil reais nas agencias (o mais em conta), eu poderia ir pra venezuela 180reais de onibus + ida e volta pra madrid 1480 reais de mad pra berlin 450 reais ida e volta e dela apra bancgoc 1570 ida e volta total: 3680 reais, bem mais barato e de quebra conhece mais cidades .por isso so piso em agencia por pura necessidade.

 

a LTU estava vendendo passagens por 500USD de qualquer dos seus destinos pra alemanha.

 

Qualquer coisa: fransouzandre@yahoo.fr

e pode baratear muito mais dependendo da epoca.

INCRÍVEL, ENCONTREI ALGUÉM COM O MESMO NOME! RARÍSSIMO ISSO...

FRANS, SPREEK JE OOK NEDERLANDS?

ABRAÇO.

FRANS

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileira, estou tentando criar coragem pra fazer uma viagem sozinha pela Europa.

Minha passagem ja esta comprada. Saio do Rio dia 27 d dezembro e volto dia 28 d janeiro. Gostaria de saber se tem alguma mochileira q tb está indo nessa época. Gostaria d arrumar uma cia, eu tinha uma cia mas n tenho mais.

Meu roteiro ainda está em aberto, n reservei nenhum hotel e nm voos.

Se alguem tiver um grupo d viagem ou alguem q esteja sozinha e queira cia ne.

valeu.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...