Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Estou indo em outubro...

sozinha ou com uma prima....Londres, Paris e Amsterdã..se der dinheiro ou tempo, Praga tb....

estou enlouquecida já...rsssssss

Opa! estarei por lá na mesma epoca!

Parto dia 28 ou 29 de setembro com destino a Cracovia, dps vou pra Praga, Dresden(Ainda to em duvida), Berlim, Amsterdam, Bruxelas e por final London.

Link para o comentário
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cheguei da Europa, onde passei 26 dias, sozinha. Foi uma experiencia maravilhosa. Conheci pessoas, lugares, e o melhor de tudo... redescobri que o mundo está cheio de gente boa!!!! As chatas... passam rápido. Não te respondem , fingem que nao te veem ou dizem que so falam ingles e que nao te entendem.... portanto, sendo chatas, nao nos interessam. Porém, encontrei muita gente querendo me ajudar, visto que nao falo ingles, frances ou italiano e fui a lisboa, coimbra, madri, barcelona, paris, londres e roma. Arranho um portanhol. Fundamental para um mochileiro é ter bom humor. Fiquei em albuergues e hoteeis, tres de um quatro de outro. Não ficarei mais em albuergues... já tenho cinquenta anos e prefiro um conforto mesmo rsrsrs ficar só, depois de um dia exaustivo, poder falar sozinha (adoro rsrs), espalhar sapatos roupas , papeis, falar com as filhas pelo skipe... muito melhor. (pra mim) Mas,... em Londres nao deixem de ir ao Albuergue Palmer Lodje, eu recomendo sem medo de errar... limpo, organizado, disciplina... notal mil. Em barcelona era fraquinho... mas na boa. Outros lugares fiquei em hotel... em paris um horror.. acho que foi o de Napoleão, mas o de Roma... uau uma maravilha. Nao tive problema com a língua... até mesmo prq tenho bom humor...mas... tive problemas com o cartão... como só levei um NUNCA FAÇAM ISSO , perdi no aeroporto de londres e quando cheguei em Roma... cadê? Lá vai consulado... filhas mandar dinheiro, cancelar cartaão ... uma droguinha... Mas... ainda assim nao perdi a pose... mandei fotos com a cara mais feliz do mundo rsrsr depois de horas chorando rsrsr nada que um bom oculos escuros nao esconda. Amei tudo. Reafirmo... O MUNDO TÁ CHEIO DE GENTE BOA...Vão sozinhas, vão em paz, vão de bom humor, nao levem muita roupa, só um sapato muito confortável, absorventes íntimos diários (rsrs) economiza calcinhas... Uma coisa que eu acho importante... CUIDADO!! NAO SE APAIXONEM SENAO PERDEM O FOCO DA VIAGEM, NAO PERCAM TEMPO OLHANDO VITRINES SENAO CORREM O RISCO DE FAZER BOBAGEM, E NAO USEM OCULOS ESCUROS A NAO SER PARA ALGUMAS FOTOS OU QUANDO TIVER SENTADA EM ALGUM LUGAR.... é preciso ver com os olhos sem nada para mudar a cor do real. No mais.... boa sorte, como a que tive. E beijos.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Cheguei da Europa, onde passei 26 dias, sozinha. Foi uma experiencia maravilhosa. Conheci pessoas, lugares, e o melhor de tudo... redescobri que o mundo está cheio de gente boa!!!! As chatas... passam rápido. Não te respondem , fingem que nao te veem ou dizem que so falam ingles e que nao te entendem.... portanto, sendo chatas, nao nos interessam. Porém, encontrei muita gente querendo me ajudar, visto que nao falo ingles, frances ou italiano e fui a lisboa, coimbra, madri, barcelona, paris, londres e roma. Arranho um portanhol. Fundamental para um mochileiro é ter bom humor. Fiquei em albuergues e hoteeis, tres de um quatro de outro. Não ficarei mais em albuergues... já tenho cinquenta anos e prefiro um conforto mesmo rsrsrs ficar só, depois de um dia exaustivo, poder falar sozinha (adoro rsrs), espalhar sapatos roupas , papeis, falar com as filhas pelo skipe... muito melhor. (pra mim) Mas,... em Londres nao deixem de ir ao Albuergue Palmer Lodje, eu recomendo sem medo de errar... limpo, organizado, disciplina... notal mil. Em barcelona era fraquinho... mas na boa. Outros lugares fiquei em hotel... em paris um horror.. acho que foi o de Napoleão, mas o de Roma... uau uma maravilha. Nao tive problema com a língua... até mesmo prq tenho bom humor...mas... tive problemas com o cartão... como só levei um NUNCA FAÇAM ISSO , perdi no aeroporto de londres e quando cheguei em Roma... cadê? Lá vai consulado... filhas mandar dinheiro, cancelar cartaão ... uma droguinha... Mas... ainda assim nao perdi a pose... mandei fotos com a cara mais feliz do mundo rsrsr depois de horas chorando rsrsr nada que um bom oculos escuros nao esconda. Amei tudo. Reafirmo... O MUNDO TÁ CHEIO DE GENTE BOA...Vão sozinhas, vão em paz, vão de bom humor, nao levem muita roupa, só um sapato muito confortável, absorventes íntimos diários (rsrs) economiza calcinhas... Uma coisa que eu acho importante... CUIDADO!! NAO SE APAIXONEM SENAO PERDEM O FOCO DA VIAGEM, NAO PERCAM TEMPO OLHANDO VITRINES SENAO CORREM O RISCO DE FAZER BOBAGEM, E NAO USEM OCULOS ESCUROS A NAO SER PARA ALGUMAS FOTOS OU QUANDO TIVER SENTADA EM ALGUM LUGAR.... é preciso ver com os olhos sem nada para mudar a cor do real. No mais.... boa sorte, como a que tive. E beijos.

Isso que eu chamo de um relato sincero! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Maria Alzenira... é por pessoas como você com ânimo, garra e força de vontade que sempre me esforço para viajar, vou viajar sozinha também e às vezes há muitas pessoas que nos colocam pra baixo. Eu acredito que ver a bondade nas pessoas é a melhor maneira de aproveitar cada momento nada vida, e como você mesmo disse as pessoas chatas passam e depois a gente nem se lembra mais. :D

Link para o comentário
  • Membros
Vou dia 11(saio daqui de Vitória) e volto dia 26....

uma pergunta básica....

levo notebook ou é perigoso?

 

Dri,

O meu primeiro mochilão foi para Europa em mai/jun de 2009. Levei um netbook porque qdo achei uma ótima maneira de acessar o banco, de falar com minha família usando o Skype, escrever para afastar os momentos de solidão e foi crucial para ler mais sobre os próximos lugares a visitar e comprar bilhetes de atrações pela internet, como o museu do Vaticano, por exemplo. Vi muitas pessoas utilizando os laptops normais de 14" e 15".

 

No começo, como não confiava muito em locker de albergue (carioca neurótica), eu andava com o netbook pra cima e pra baixo na mochila de ataque. Depois, relaxei pois apesar de ser pequeno é mais um peso que se carrega e acaba se tornando um fardo depois de andar o dia inteiro.

 

Eu também fiquei superansiosa mas deu tudo certo! Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Meninas,

 

Deixa eu postar um breve relato da minha experiência de viajar sozinha e logo para a Europa: foi libertador! Eu sempre quis conhecer um pedacinho da Europa, ver in loco tudo que eu vejo em filmes e na tv e leio em livros. Mas é difícil ter ao mesmo simultaneamente tempo, dinheiro e companhia. Então, essa viagem sempre ficou nos meus sonhos.

 

Quando finalmente consegui ter as duas primeiras coisas, faltava a companhia. Todo mundo quer ir mas na hora que percebe que é pra valer, cadê? A melhor decisão que eu tomei foi não esperar por ninguém e resolvi viajar sozinha. A pior decisão foi a de contar para todo mundo! Pronto, o que eu teve de gente me amedrontando! Questionando sobre a comunicação lá (eu não falo inglês bem), o perigo de ir sozinha a um lugar estranho, o tempo enorme da viagem (2 meses) e a possibilidade de ser barrada na Aduana. Isso me deixava cada vez mais insegura.

 

Como combati isso? Com informação! Quanto mais eu me informava sobre os lugares, a documentação necessária, enfim sobre tudo, mais eu tinha certeza do que queria e aí todos os comentários negativos passaram a não me influenciaram. Ah, lógico que tb houve várias pessoas que deram a maior força!

 

Foi uma ótima experiência e acabei até causando admiração pela mulherada que dizia não ter coragem de viajar sozinha! Eu digo que foi libertador para mim pq agora volta e meia penso numa próxima viagem sem ter a nóia de convencer alguém a viajar comigo.

 

Ah, e toda vez que alguém disser em tom pejorativo "Ah, vc vai sozinha na cara e na coragem?", responda com convicção: "Não vou sozinha, vou com Deus! Melhor companhia não há!"

 

Boa noite a Todas!

 

Pat

 

PS: Desculpem, eu escrevo demais!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pat, é isso mesmo! Vc falou TUDO.

O que falta é informação... e digo que até pra quem vai acompanhado, chega no lugar e não sabe pra que lado é o norte, faz tudo que a outra pessoa quer e acaba perdendo a chance de conhecer coisas bacanas por pura falta de informação.

É engraçado esse lance da galera falar "uau, vc vai sozinha? que coragem!". Coragem NADA! É realmente libertador!

Eu falo sozinha, canto, dou risada e quando quero cia, é só olhar para o lado que novos amigos aparecem. Nunca fiquei realmente sozinha numa trip... Nunca!

Aliás, nem mala eu carrego! hahahah Nós temos que aproveitar essas mamatas, inclusive! hehehehe

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Galera, estou comecando a planejar minha viagem para o setembro/2011. O destino eh Europa, durante 15 dias. Gostaria de fazer estilo mochilao mas ainda nao sei os destinos. Alguem poderia me dar dicas de roteiros??? Eh certo que quero ir para Amsterdam, Paris e Londres. Por onde devo comecar???

 

Obrigada pela ajuda e atencao,

Carol

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...