Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Eu e meu marido sempre escolhemos uma cidade portuguesa para conhecer a cada poucos meses e este ano iniciamos nossas "rápidas viagens" com Viseu. Como ele só teve 2 dias de folga e com um bebê de 6 meses, a cidade pareceu uma excelente opção pela tranquilidade e distância.

 

Como chegar até Viseu (sem carro): A cidade não possui estação de comboio então é necessário ir de autocarro. Como morando em Lisboa, optamos por pegar o autocarro na Rodoviária Sete Rios (em frente ao Jardim Zoológico de Lisboa - com estação de metro de mesmo nome) até Viseu mas também existe a opção de ir de comboio até uma cidade próxima (como por exemplo Coimbra) e depois pegar o autocarro. O autocarro saiu de Lisboa as 9:30hrs e chegamos em Viseu às 13:30hrs (com paragem em Coimbra e Tondela).

 

Fomos direto ao hotel. O hotel escolhido foi o Hotel Bela Vista, simples mas acolhedor e bem limpinho. O quarto de casal ficou um pouco apertado porque optamos pelo berço extra mas o quarto possui um bom tamanho e a casa de banho tinha um excelente espaço. Em seguida fomos caminhado até a Praça da República (Rossio) e escolhemos o restaurante Esplanada do Rossio para almoçar. Restaurante brasileiro e com ótimo preço, pratos a partir de 3 euros (exemplo: empanado de peixe com arroz, batata frita e salada de alface, tomate e cenoura ralada), optamos pelo prato de filete de peixe por 4,40 euros e suco de maracujá 2,50 euros. O restaurante também tem pastel, caldo de cana, açaí, caipirinha e outras comidas brasileiras. Bom atendimento, bom preço e comida excelente.

 

Caminhamos um pouco pelo centro, tomamos um gelato e voltamos ao hotel para descansar. Após o banho e a bebê dormir um pouco, saímos para conhecer o Shopping Palácio do Gelo (queríamos conhecer o bar de gelo mas descobrimos que só abre de quarta, sexta e sábado), jantamos e voltamos ao hotel.

 

No dia seguinte, após o pequeno almoço, fizemos o check out e passeamos um pouco mais pelo centro. Almoçamos e pegamos o autocarro das 13:45hrs para voltar para Lisboa.

 

Foi uma viagem rápida mas ótima para conhecer um pouquinho da cidade, queríamos passear mais no segundo dia mas estava muito frio e ficamos preocupados da bebê não pegar um resfriado então optamos por voltar mais cedo para Lisboa. A cidade é linda e com certeza merece 2 dias inteiros pois muitos lugares não conseguimos visitar... quem sabe numa próxima oportunidade :)

 

DSC03167.JPG

DSC03168.JPG

DSC03175.JPG

DSC03180.JPG

DSC03201.JPG

DSC03175.JPG

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...