Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Marcio.Jr

Leste Europeu - Abril/19

Posts Recomendados

Fala galera,

To embarcando numa trip pelo leste europeu + Alemanha + Italia em Abril e inicio de maio.

Parto dia 03 de Abril e irei fazer o roteiro abaixo, alguém por esses dias lá afim de companhia:

- Berlim

-Cracovia

-Praga

_Viena

_Bratislava

-Budapeste

-Liubliana

-Bled

-Roma

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Jr como foi a viagem?

Vou fazer esse roteiro em Setembro, se puder me passar dicas te agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Berlim: A cidade é incrível, muito cosmopolita e gigante. Nas estações de metrô dá para comprar o bilhete para quantidade de dias que você vai ficar e é integrado com ônibus, paguei 30 euros para 5 dias, se eu não me engano. Passei pelos principais pontos como Palacio do Reichstag, memorial judeu, east side muro de berlim, Alexander Platz, uma igreja com o nome difícil que só kkk que teve o topo destruído na segunda guerra, fui lá no sábado e tem uma feirinha legal. Falando em feira tem uma muito bacana no domingo no mauerpark, bom pra comprar umas lembranças, conversar com a galera local, tomar uma gela e comer currywurst que é uma delícia. Fui também no check point charlie, mas nada demais bem turístico o local, bom que tem um ponto na rua, bem na saída do metrô que carimbam o passaporte com uns desenhos da época da guerra.

Cracóvia: Fui para Cracóvia de ônibus, mas olhe na Skyscanner que sempre tem promoção em conta nas low cost. Eu vi uma e deixei para comprar depois e quando fui ver não tinha mais, tava mais barato que o busão e o trem. Falando da cidade foi a minha favorita de todas, se hospede na old town que é perto de tudo e onde rola a maior parte das atrações, fora da old town tem o bairro judeu que é bem perto, andando são 30 minutos. Na Polônia tudo é barato, recomendo o pub crawl se gosta de festa, é irado. Os passeios fora da cidade fiz Auschwitz e a mina de sal, o primeiro foi incrível o segundo foi bem mah, podia ter gasto com coisa melhor. Se tiver tempo vá, se não nem perde tempo, nem é essencial. 

Praga: Aqui recomendo fortemente ir de avião entre Cracóvia e Praga ou ir de Flixbus, não tem trem direto entre as cidades, fui na Ragiojet de busão até a fronteira e de lá iria de trem para Praga, o ônibus atrasou, venderam dois assentos para o mesmo lugar sorte que o busão não tava cheio e consegui trocar de canto, não pediram documento de ninguém pra embarcar, perdi o trem, me colocaram em mais dois ônibus até Praga, enfim demorei 5~6 hrs a mais do que o planejado pra chegar. Quanto a localização também fique perto da old town, fiquei em no Brixx Hostel, que em termo de estrutura é ótimo, mas afastado do centro, voltando algumas vezes de madrugada tive que pegar uber. Ah, se gosta de cerveja aqui é o lugar, é tanta cerveja boa e barata que queria levar uma mala cheia de garrafas de volta.

Viena: Bonita, chique, classuda mas cara e sem sal. Gaste no máximo 2 dias aqui e visite os principais palácios, o resto tudo muito caro.

Bratislava: Desanimado com Viena, nem fui, mas é uma hora de trem, saí de 30 minutos, só comprar na estação central. Recomendo comprar ida e volta junto, que saí mais barato.

Budapeste: Se Viena achei sem sal, aqui foi oposto. Que cidade, cheio de vida, muita gente jovem na rua, os bares e festas foram incríveis. Como eu tava lá no feriado da páscoa, tava bem cheio, mas a cidade é vibrante, vale a pena visitar o palácio, fazer um passeio no danúbio, visitar o museu do terror e cair na festa aqui.

Liubliana: pequena e charmosa, em um dia dá pra conhecer tudo aqui e vá para o interior que é incrível.

Bled: Aqui foi onde recarreguei a bateria da viagem, principalmente depois das festas em Budapeste kkkk. A cidade é bem pequena, típica de montanha, os atrativos são os passeios ao ar livre, rafting, canoagem, paraglading, a região é muito linda, vale a pena dá um pulo em Bovec nos Alpes Julianos, parece a suíça só que bem mais barato, é cada paisagem de cair o queixo.

Roma: Na internet não encontrei informações de Bled para Itália, então voltei para Roma. O que acabou sendo um erro, paguei 6 euros ida e volta entre Bled e Liubliana. Tem um trem que saí para Veneza todos os dias de Bled as 8:40, 11:30, 17:00 e 19:30. Enfim, fui de Flixbus de Liubliana para Veneza e de lá para Roma. Em Roma fique no Yellow Hostel, é bem salgadinho ainda mais comparando com os anteriores, mas foi o hostel com a melhor estrutura de toda trip, tem pasta todo dia na jantar, os quartos são ótimos e tem bar. Quanto a cidade é o roteiro clássico de Roma: coliseu, senado, Vaticano, Fontana de trevi e tudo mais, Roma é bem carinha então vá preparada, ah e não caia no papo dos africanos nos pontos turísticos, eles se aproximam bem simpáticos, colocam uma pulseira no seu braço e se tornam bem inconvenientes obrigando você a pagar.

Se tiver mais alguma dúvida de preço, roteiro, só perguntar. Você vai gostar muito dos lugares. Prepara a câmera para Eslovênia, lá a natureza dá um show

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcio.Jr, vc fez a reserva pra Auschwitz? Vim de última hora pra cá e já não encontro mais vaga... li sobre chegar mais cedo, logo q o campo abre, mas queria uma certeza qto a isso

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...