Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Galera to planejando um mochilao europa+Asia pro segundo Semestre. Eu não queria levar toda a grana comigo em especie. Qual a melhor opção pra mim? Eu sei que tem o saque mas a tarifa é alta e a cotação dos bancos é sempre bem mais alta que nas casas de cambio. O trasnferwise eu preciso de uma conta de banco em outro pais que também não vai rolar. Vocês com mais experiencia tem alguma sugestão?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Leve uma parte em dólar, outra em moeda local e um cartão de crédito internacional. Este último, apesar de ter IOF para pagar, pode ser uma opção de emergência caso surja algum imprevisto (se roubarem a parte do dinheiro em espécie, por exemplo).

Tem também moeda virtual (bitcoin), mas precisa ver quais países/lugares que aceitam.

Link para o post
  • Membros de Honra

Na verdade a cotação do cartão de crédito é melhor que a da casa de câmbio, o que compensa em parte o iof mais alto.

Eu prefiro usar o cartão de crédito por segurança, viajo com dois de bandeiras e bancos diferentes para evitar imprevistos como bloqueios. O que levo em dinheiro geralmente é só para emergência, não é com intuito de gastar durante a viagem.

Mesmo quando viajo para países que não tem problemas com criminalidade, só de pensar no deslocamento da minha casa pro aeroporto já vale pagar a taxa do cartão para não correr riscos

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...