Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Couchsurfing e imigração americana


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoa,

 

Estou indo para os Estados Unidos em agosto, mas tenho uma dúvida a respeito de como passar na imigração americana sem problemas.


Eu nunca estive nos EUA antes e estou indo fazer uma american trip este ano, mas comprei passagens de ida e volta com o período de uns 35 dias para evitar problemas. Contudo, irei ficar em couchsurfings.

 

Vocês acreditam que não há problema eu informar que estou indo ficar em couchsurfing ou acham melhor eu reservar um hostel para evitar mais perguntas e uma possível desconfiança do oficial? 

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Olá André.... nunca utilizei couchsurfing nos EUA, mas em minha humilde opinião eu faria o seguinte. Faz uma reserva de um único dia em um hotel bem baratinho e quando lhe for perguntado você diz o nome do hotel/hostel e endereço. E todas as vezes que entrei nos Estados Unidos eles apenas perguntaram o local e não olharam o papel. Você respondendo com convicção o local da reserva, não terá problemas. Caso ele olhe e questione o período (que o eu não acredito), aí você tenha em mãos uma 'segunda carta', ou seja, o endereço de seu couchsurfing, se possível com troca de emails garantindo a sua hospedagem. Amigo.. fazendo isso ninguém vai barrar a sua entrada, mesmo sendo os Estados Unidos um país bem cri-cri quanto à entrada de visitantes. Abração e boa sorte! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Wilmington é um dos destinos de praia perfeitos na Carolina do Norte. Há muitas coisas para fazer em Wilmington e em seus arredores, diversas praias incríveis nas proximidades e muitos lugares excelentes para comer.
      Este é um dos locais mais populares para as férias de verão na Carolina do Norte, então se você quiser evitar multidões, não vá na temporada de férias.
      As melhores épocas para encontrar as praias vazias vão do final de abril ao início de maio, na primavera e de setembro ao início de outubro, no outono. Ainda faz calor durante esses meses, mas esse destino não é tão popular durante esses períodos – provavelmente porque as aulas ainda não terminaram no verão.
       
      Continue lendo em: 10 das melhores coisas para fazer em Wilmington, Carolina do Norte
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Asheville é um lugar único e peculiar, com muitas coisas divertidas para fazer. Algumas das principais atrações em Asheville podem surpreendê-lo!
      É um paraíso para os amantes da arte e da natureza, mas Asheville também é cheia de história e uma vida noturna divertida. Passar um fim de semana em Asheville não é o suficiente, então você vai querer passar pelo menos três a quatro dias na cidade, se puder.
      O clima é fantástico na primavera, verão e outono, mas fica muito frio e com neve no inverno. Portanto, o inverno é um cenário maravilhoso se você adora neve! No outono, as árvores explodem com as cores vermelho, laranja e amarelo.
      Praticamente qualquer estação que você queira visitar será ótima. Este é o local perfeito para uma escapadela feminina, também é um local romântico para casais se vocês precisam de uma ideia para um aniversário ou apenas um fim de semana juntos.
      Com tantas coisas divertidas para fazer na cidade e arredores, pode ser difícil decidir o seu itinerário. Então, aqui estão as melhores atrações em Asheville que você não deve perder!
       
      Continue lendo: 10 Melhores Atrações em Asheville, Carolina do Norte - EUA
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Vai estudar nos Estados Unidos e ainda não sabe qual seguro de saúde para estudantes contratar? Então confira aqui uma lista com as melhores opções!
      Como alguém que teve a oportunidade de estudar no exterior em 3 países diferentes, sou um grande defensor de estudar no exterior sempre que possível. Estudar no exterior é sempre uma boa ideia, ainda mais em um país referência mundial em educação como os Estados Unidos.
      Mas além das preocupações com a instituição de ensino e o aprendizado da língua ou de qualquer outro curso que você venha a fazer, é importante pensar também em alguns outros detalhes do intercâmbio. Um dos principais é o seguro de saúde internacional.
      Não importa se você fizer um intercâmbio, parte do ensino médio, uma universidade ou curso livre nos Estados Unidos. Não apenas para se proteger dos altos custos de assistência médica no país, mas também para se qualificar para o seu visto de estudante americano.
      Sabendo disso, separei hoje os 7 melhores e mais baratos seguros de saúde internacionais para quem vai estudar nos Estados Unidos. Quer saber quais são e todas as suas vantagens? Então leia até o fim e descubra!
       
      Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Estudantes nos EUA
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Des Moines, Iowa. A capital do estado de Iowa. Quando alguém ouve a palavra Iowa, a primeira coisa que vem à mente são campos de milho, celeiros e batatas – mesmo para quem vive nos Estados Unidos. Certo?
      Embora o Iowa tenha sua parcela de milho (mas não de batatas – na verdade, Idaho é responsável por essa parte), as muitas cidades – e Des Moines em particular – são áreas metropolitanas prósperas, com muito para ver e fazer.
      E enquanto a área de Des Moines está crescendo, as pessoas que vivem por lá mantiveram o charme e o estilo de vida tradicionais do Meio-Oeste que atraem pessoas para lá há décadas.
      Cidades como Nova York, Los Angeles e Chicago são retratadas no cinema e na televisão há anos. Des Moines? Não muito. Assim, embora os visitantes das cidades mencionadas tenham pelo menos algum tipo de ideia do que esperar ao visitar pela primeira vez, Des Moines é um mistério. Meu objetivo aqui é ajudar você a saber o que esperar da sua primeira visita.
      Sem mais delongas, aqui estão dez coisas que você deve saber antes de visitar Des Moines, Iowa.
       
      Continue lendo em: 10 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Visitar Des Moines, Iowa
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você mora nos Estados Unidos ou está indo de passagem? Está querendo economizar na conta do celular? E se eu te dissesse que tem um plano pré-pago de celular que custa 15 USD por mês para 3 GB de dados?! Então continue lendo nossa avaliação completa da Mint Mobile (que pertence ao ator americano Ryan Reynolds!!) para saber como!!
       

       
      Hoje em dia, todos nós precisamos de um plano de celular. Assim, cada vez mais surgem planos de celular que procuram garantir as necessidades básicas de todos os tipos de clientes, inclusive aqueles que procuram ter um plano bom, sem gastar muito.

      Continue lendo: O Celular Pré-pago Mais Barato dos Estados Unidos – Mint (vale para turistas também)!
×
×
  • Criar Novo...