Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

André Xavier

Estrelas de baixo da foto no visto americano

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tirei um visto america em janeiro junto com meu irmão, mas o meu veio com 2 estrelas de baixo da minha foto e o dele, com apenas uma.

Estou indo sozinho em agosto e gostaria de saber se alguém sabe o que significam essas estrelas.

Dei uma pesquisada e não encontrei nada oficial, mas há um achismo de que tenha a ver com risco de uma possível imigração. 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá André.....  Muitas são as especulações. Sites e pessoas afirmam que esse sinal aí se relaciona com idade, países visitados e, principalmente, RISCO do portador, porém, tudo isso é puro achismo hehehehe, principalmente quando se relaciona com a segurança/risco do portador. Primeiro que se houvesse alguma dúvida sobre a segurança da pessoa a quem o visto foi emitido, ele sequer teria sido emitido. Na verdade, os asteriscos são características aleatórias e além das principais características impressas no papel, ajuda na verificação de originalidade do passaporte, não tendo significado especial relacionado diretamente ao portador. 

A Embaixada dos EUA fez constar o seguinte em seu website em uma seção de perguntas e respostas: 

Q: Obrigado. O espaço abaixo da palavra "Anotação" está em branco, com o número do visto impresso em vermelho à direita. Há um símbolo de estrela ou * abaixo do canto inferior esquerdo da minha foto, isso significa alguma coisa?

Resposta do Consulado Americano: O símbolo da estrela não tem significado algum.

PS: Segue o link
(http://photos.state.gov/libraries/unitedkingdom/164203/cons-visa/20120524-MayNIVWebchatTranscript.pdf):

Entre as coisas que nós, como viajantes, precisamos nos preocupar, esse asterisco não é um deles. rsss!
Abração! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...