Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Guilherme Cavalcanti

É possível conhecer Chile, Peru e Bolívia em 15 dias?

Posts Recomendados

Galera,

 

Faz tempo que eu estou planejando um mochilão e decidi fazê-lo com minha esposa em julho de 2011.

Queria fazer Bolivia (Uyuni, La Paz e arredores, Titicaca), Peru (Cuzco, Colca) e Chile (Torres del Paine).

A ideia é ir de avião até Sta. Cruz e de lá transporte terrestre; talvez algum voo até o Chile.

Pergunto ao pessoal mais experiente: é possível fazer tudo isso em 15 dias?

 

abração galera

 

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Se vc verificar as distâncias entre as cidades, vai entender que será impossível fazer tudo isso em 15 dias. Fazendo os trechos possíveis de avião já é bastante difícil, terrestre então...

Vc vai ter que priorizar algumas coisas aí pra conseguir fazer sua viagem.

Minha sugestão, deixe o Chile pra outra oportunidade.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Sei que fiz uma pergunta meio crua, daí o desinteresse geral para responder.

Bem, eu maturei um pouco mais a ideia e pensei fazer o seguinte: São Paulo-Sta. Cruz (Avião Gol). Sta Cruz-Cusco (Avião Aerosur).

Daí eu conheço MP e vou “descendo” até La Paz (faço o caminho inverso das mochiladas tradicionais).... Daí eu continuo “descendo” até SPAtacama e Uyuni... De lá eu parto pra Sta. Cruz e volto pra SP.

Com essas mudanças, eu pergunto:

1) Mesmo assim vc acha impossível?

2) Como é o caminho de SPAtacama até Uyuni? E de Uyuni até Sta. Cruz?

 

Grande abraço

 

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na boa eu to com 16 dias e so ta dando pra ver machu pichu com a trilha inca , aguas calentes, e la paz, passando pelas cidades possiveis, que estao na rota , a sim e passando pela ilha do sol tambem , agora que vou ter mais 5 dias eu vo puchar pro salar. e outra chile é mais caro = /. intao manolo se for tudo por terra melhor vc diminuir esse roteiro seu, ou ir de aviao que assim vc ganha 2 a 3 dias, so que perde em dinheiro.depois da uma olhada no meu topico !eu vo deixar um plano B la tambem. se eu ver que ta dando tudo certo e eu ainda tiver grana, eu puxo o plano B . e vou pro salar = D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um roteiro possivel seria:

 

 

- Aviao pra Calama

- SPA ( 3 dias )

- Tour Salar ( 3 dias )

- Trem pra oruro/La Paz ( 4 dias )

- Coapacabana e Isla ( 1 dias )

- Onibus pra Puno/Cuzco ( 3 dias )

- AC e MP ( 1 dia )

- Volta pra BR de CuZco ou Lima.

 

Como pode ver, 15 dia 'e muito pouco em relacao a distancia dos lugares. Possivel de fazer eh, mas ira passar correndo pelos lugares e dessa forma as coisas acabam ficando mais caras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá, ok, Leo....mas e essa minha ideia de ir de aviao até Sta. Cruz e de lah pegar um voo pra Cusco, melhoram as coisas?

O que eu tenho mais dificuldade para eleborar o roteiro é saber quantos dias passa-se em cada lugar. Justamente por isso, Leo: eu não quero sair "correndo", quero curtir legal.

abs

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme vai depender dos lugares q vc esta afim de conhecer e o q prentende fazer, entende..

pq dependendo 15 dias é pouco e as vezes pod ser suficiente.. eu fiz um roteiro em 40 dias semelhante e achei pouco.

 

ex: se vc falar q quer ir conhecer MP q è o principal pra vc e o resto è secundario di boa.. vc pega um aviao ate lima, desce pera cuzco e de la vc pod ir ate arequipa, puno, copacabana, la paz , sta cruz e voltar pro Brasil.. nesse caminho da pra conhecer varias coisa.

 

agora se vc quiser colocar, tds opcoes q o pessoal faz em 30 dias em 15.. ai complica.

 

pq se ja quiser ir pro Salar.. vai descer td bolivia, ha n ser as principais distancias de aviao.. ai vai ficar mto caro.. mas se $$ no for problema.. ai da para encurtar distancias e colocar algo a mais no roteiro.

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

 

Dinheiro não é problema, mas sim solução. O problema é não tê-lo, como no caso.

Então: Bolívia eu faço mega questão de conhecer. Imagina: eu escrevi uma tese sobre o país e não conheço! Isso é o cúmulo do absurdo!

Pelo que eu ando lendo e pesquisando, Uyuni é perto de Atacama (com moderações, lógico), mas daí desvia muito da rota de volta para Sta. Cruz, é isso?

 

abs

 

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta certoo.. nunca $ d+ é ruim kekek

 

naoo da pra fazer Uyuni tranquilo, inclusive vc sai de Uyuni faz o passeiop de 3 dias. e no terceiro dia tu ja fica em Sao pedro do atacam.. o q quero dizer é q entre Uyuni e MP temmm mtaa coisa no meio do caminho, por isso tem q ter uma prioridade.

 

so uns exemplos basicos, os mais comuns:

Bolivia: sta cruz, cochambaba, la paz, sucre, potosi, uyuni, Samaipata, copacabana, ..

Peru somente o sul de lima para baixo tem: ica, arequipa, puno, cuzco, nazca, isla ballescas, MP, etc..

 

viu <? hauehuae

 

 

quais sao suas prioridades??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Bolivia:

Uyuni

La Paz e arredores

Titicaca

No Peru:

Cuzco

Colca

No Chile:

San Pedro de Atacama

OBS: na minha primeira mensagem, escrevi errado Torres del Paine, ao invés de SPAtacama (isso sim seria impossível).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...