Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

ffabioh

Viagem de Carro Joinville - Atacama, Abril/2019

Posts Recomendados

Já ajudou muuuito! Valeu mesmo. To achando que o dia 17 vamos fazer guiados whatever pra curtir um pouco sem olhar pro GPS. E vou ver sim esse lance do Vale da Lua!

Tô ansiosa demais, credo. Tava aqui pensando se fico sempre assim... fico ansiosa, mas parece que to indo pro Japão de novo, rs!

Abs

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juliana Champi disse:

Olha só como estão meus planos

Apenas uma observação: você não vai conseguir fazer o tour astronômico E o treking da lua cheia no mesmo período (mesma semana). O tour astronômico nunca é feito com lua cheia. Se a empresa for séria, ela só confirma as saídas em lua nova e nos quartos crescente ou minguante, e ainda fica acompanhando a nebulosidade durante o final da tarde. Tudo para garantir uma excelente experiência para o tour. Só daria para fazer os dois se o treking sair com luas intermediárias. Se tiver que ser cheia mesmo, vai ser ou um ou outro.

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, ffabioh disse:

@Juliana Champi

O passeio do vale da luna me foi comentado no hotel quando fui perguntar do horário do por do sol, e depois confirmei no centro turístico que fica na pracinha da igreja, está permitido apenas de manhã para carros autônomos. Segundo o centro turístico para o período da tarde é necessário contratar uma agência agora. Fizemos isto (pqp, fica do lado da cidade e em 2011 fiz tudo de carro, mas fomos lá de agência). Mas a tarde eu vi vários carros particulares fazendo o trajeto (sendo que quase todos com placa do Chile). Então tenta confirmar isto lá novamente, achei um absurdo...

Putz, é por isso que odeio a máfia do turismo, vivem da mentira. Só contrato essa gente em ultissimo caso.

Duvido que se seja real essa restrição. Em 2015(acho que foi nesse ano) também entrei de carro sem nenhum problema.

Tentei encontrar o site oficial do local, mas não encontrei. Parece que é administrado por uma associação indígena.

 

PS: Aquela estrada de Abra del Acay estava muito boa, claro que no vídeo não da para ter noção dos tamanhos da costeletas.

 

@Juliana Champi

Se você vai de carro, vai vai ter que cruzar a cordilheira.Eu acho, que se é para passar mal, já vai acontecer nesse momento.

Todas as vezes que fui para locais altos, nem eu e nem que estava comigo tiveram maiores problemas com a altitude.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Elder Walker disse:

Apenas uma observação: você não vai conseguir fazer o tour astronômico E o treking da lua cheia no mesmo período (mesma semana). O tour astronômico nunca é feito com lua cheia. Se a empresa for séria, ela só confirma as saídas em lua nova e nos quartos crescente ou minguante, e ainda fica acompanhando a nebulosidade durante o final da tarde. Tudo para garantir uma excelente experiência para o tour. Só daria para fazer os dois se o treking sair com luas intermediárias. Se tiver que ser cheia mesmo, vai ser ou um ou outro.

Oi Elder. Eu tô ligada. Por isso que eles estão com ponto de interrogação. De acordo com o calendário lunar vamos pegar final da lua crescente e lua cheia, então acho que vai rolar o trekking mesmo! :) Obrigada

 

E @geovanih, to torcendo muito para ficar de boas tb, sem passar mal! rs

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@geovanihSó uma consideração:

Quando passei mal no salar de Uyuni,  tinha ido de carro passando pelo paso Jama e não passei mal, fiquei uns 3 dias em SPA antes de subir para Uyuni.

Posso ter abusado do sal, ou bebido pouca água, foi estranho.  Obs.:eu não bebo bebida alcoólica. 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@geovanih E, pior que o Chile tem a reputação muito boa!

Eu também faço igual você,  agência só no último caso (só com receita médica. .kkkkk).

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruta 40, entre Cachi e SADLC, antes iniciar a subida para Abra del Acay

 

  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ffabioh Poxa depois de Cachi é muito show heim. Será que tenho que voltar para conhecer esse pedaço. 

O que você achou da região de Cafayate? Você fez qual roteiro? 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...