Ir para conteúdo

Mais do mesmo: PERU e BOLÍVIA, Julho de 2010, por um casal


Posts Recomendados

  • Membros

Ai que bom, pois assim fico mais tranquila!

 

Na internet realmente não tem nada, mas ouvi isso no ano passado através de um conhecido que esteve por lá, mas pelo jeito a informação é furada, graças à Deus!

Estou há algum tempo planejando esta viagem!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Ana, vou me intrometer só um pouco na conversa aqui, ok? hehehe

 

Volta e meia surge uma conversa dizendo que vão fechar Machu Picchu, mas normalmente isso acontece por uma pequena confusão que o pessoal faz com duas coisas: a primeira é a questão da quantidade de pessoas que sobem o waynapicchu, a montanha atrás de MP, pois sempre tem gente que confunde achando que é a quantidade que pode entrar em MP e que vão diminuir a quantia de pessoas, que vão proibir, etc....

A segunda questão, que geralmente é a que mais ocorre é relacionada com a trilha inca, que é fechada todos os anos, não me recordo em que mês, para manutenção, mas depois é reaberta, sempre. Então alguém diz que a trilha vai ser fechada, e o telefone sem fio começa. Logo outra pessoa passa adiante a informação que MP vai ser fechada, e aí vai virando uma bola de neve!

 

Portanto não se preocupe, MP não vai fechar!! Como o Júnior disse: o Peru tem no turismo uma das maiores fontes de renda! e MP é a galinha dos ovos de ouro deles!

 

Vai tranquila e boa viagem!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Junior, muito bom o seu relato, eu tbm pretendo fazer essa viagem peru-bolivia em julho com minha esposa, e suas dicas foram muito valiosas.

 

Vejo que o seu perfil é bem parecido com o meu, economizar no que der, mas aproveitar o lugar... e também sou apaixonado por futebol, vou relacionar algumas dúvidas e se vc puder me ajudar eu fico agradecido...

um abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Junior, como vai blz?

 

Muito bacana seu relato, parabéns!

 

Assim como vc, viajarei para o Peru e Bolívia no mês de Julho, só que deste ano. Irei com minha esposa, por isso interessei bastante pelo seu relato. Além de, também, fazer um roteito parecido com o seu.

Mas vamos lá, tenho dúvidas, e gostaria muito de contar com sua colaboração!

Li em seu relato, que antes de viajar, você havia feito reservas nos Hostels indicados, no caso o Pirwa, e o de La Paz, que não lembro o nome. Logo, seria necessario mesmo reservar as estadias, ou seria possível encontrar estadias confortáveis nesse período de alta temporada, principalmente nos hostels indicados?

No caso de Cusco, em qual dos "Pirwa´s" você ficou? Parece que há uns quatro lá, não é isso? Qual você me indicaria?

Quanto ao quesito conforto eles lhe atenderam bem?

Muitas perguntas... rsrsrs

 

Valeu, muito obrigado!!

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Junior, como vai blz?

 

Muito bacana seu relato, parabéns!

 

Assim como vc, viajarei para o Peru e Bolívia no mês de Julho, só que deste ano. Irei com minha esposa, por isso interessei bastante pelo seu relato. Além de, também, fazer um roteito parecido com o seu.

Mas vamos lá, tenho dúvidas, e gostaria muito de contar com sua colaboração!

Li em seu relato, que antes de viajar, você havia feito reservas nos Hostels indicados, no caso o Pirwa, e o de La Paz, que não lembro o nome. Logo, seria necessario mesmo reservar as estadias, ou seria possível encontrar estadias confortáveis nesse período de alta temporada, principalmente nos hostels indicados?

No caso de Cusco, em qual dos "Pirwa´s" você ficou? Parece que há uns quatro lá, não é isso? Qual você me indicaria?

Quanto ao quesito conforto eles lhe atenderam bem?

Muitas perguntas... rsrsrs

 

Valeu, muito obrigado!!

 

Wagner

 

Fala, Wagner! Tudo beleza???

 

Cara, eur ecebi sua mensagem privada e lhe respondi, acho que vc não deve ter recebido minha resposta. Checou sua pasta de spam???

 

Mas vamos lá, vou responder por aqui pois pode ajudar a outras pessoas.

 

Olha só, é sempre bom vc viajar com algo mais ou menos reservado, ainda mais por se tratar de alta estação. Muita gente vai sem reservas, vc tb pode ir se quiser, lhe garanto que vc não vai ficar na rua... mas certamente as melhores opções de hospedagem, as mais recomendadas e conhecidas, já estão ocupadas. Aí só lhe restará buscar outras opções que nem sempre serão as melhores... um lugar longe das atrações, ou que não seja muito limpo, ou que seja barulhento, etc. Não custa nada reservar, manda um e-mail simples, informando o dia em que chega e que sai, e pronto. Não precisa pagar adiantamento, nada. Se na hora em que chegar lá vc achar coisa melhor, deixa o que reservou pra lá e segue adiante.

 

Eu fiquei no Pirwa Backpacker Familiar. É bem estilo pousadinha de interior, não é aquela coisa típica de albergue com festa, bar até altas horas, essas coisas. É bem a cara de uma pousada, bem tranquilo como o próprio nome sugere. Ela fica no bairro San Blas, que é um bairro mais alto próximo à Plaza de Armas. Tem que subir umas ladeiras e escadas pra chegar lá, mas é tranquilo. Descendo, vc não leva 3 minutos à pé pra chegar na Plaza. Pra subir é mais puxado, mas mesmo eu sendo bem sedentário subia sem problemas... tá, chegava meio cansado lá em cima, mas tudo bem! rsrs Mas se vc não quiser se cansar, pode pegar um taxi, não custa mais que 3 soles e ele te deixa na porta (pra descer, vai a pé mesmo, pra baixo é fácil... rsrs).

 

A vantagem do Pirwa é que eles te dão o translado de chegada do aeroporto ou rodoviária caso vc reserve antes, em qualquer uma das 4 undiades de Cusco. Quando estive lá, meu vôo atrasou mais de uma hora e ainda assim eles me esperaram. Fora o fato que eles também aceitam cartão de crédito, o que já ajuda.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa manda um alô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Junior,

 

Lindo relato!!Eu já estava empolgada,depois de ler o seu relato,estou mais ainda....

Irei para o Peru nesta mesma época do ano,eu e meu marido.Já é o segundo mochilão de fazemos , o primeiro foi para Argentina e Chile.

Lendo seu relato, percebi que vc fizeram o que pretendemos fazer para ir a Machu Picchu,pegar o passeio pelo valle sagrado ,descer no caminho e ir para Aguas caliente,mas surgiram algumas dúvidas:

 

- A única maneira de ir para Aguas Caliente ,via Ollantaytambo , é de trem? ou existe a possibilidade de ir de ônibus?

- Chegando em Águas Caliente, até que horas conseguimos comprar a entrada para Machu Picchu? Pq queriamos sair super cedo,pegar o primeiro ônibus,então acredito que as 5hs da manhã não terá nada aberto...rs

- Não sei se vc vai lembrar,mas o hostel que vc ficou em Aguas calientes tem algum tipo de site?

 

Muito obrigada! e me desculpe pelo bombardeio de perguntas...rs

 

Abs,

 

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Junior,

 

Lindo relato!!Eu já estava empolgada,depois de ler o seu relato,estou mais ainda....

Irei para o Peru nesta mesma época do ano,eu e meu marido.Já é o segundo mochilão de fazemos , o primeiro foi para Argentina e Chile.

Lendo seu relato, percebi que vc fizeram o que pretendemos fazer para ir a Machu Picchu,pegar o passeio pelo valle sagrado ,descer no caminho e ir para Aguas caliente,mas surgiram algumas dúvidas:

 

- A única maneira de ir para Aguas Caliente ,via Ollantaytambo , é de trem? ou existe a possibilidade de ir de ônibus?

- Chegando em Águas Caliente, até que horas conseguimos comprar a entrada para Machu Picchu? Pq queriamos sair super cedo,pegar o primeiro ônibus,então acredito que as 5hs da manhã não terá nada aberto...rs

- Não sei se vc vai lembrar,mas o hostel que vc ficou em Aguas calientes tem algum tipo de site?

 

Muito obrigada! e me desculpe pelo bombardeio de perguntas...rs

 

Abs,

 

Bianca

 

 

Oi, Bianca...

Não se preocupe com as perguntas, pode fazê-las na hora que precisar.

 

Vamos lá:

 

- Olha só, tenho quase certeza que não há outra forma de ir pra Aguascalientes a partir de Ollantaytambo que não seja de trem. Aliás, nenhum carro chega a Aguascalientes, a única via de acesso ao local é pelo trem, mesmo. Sendo assim, a logística terá que ser essa mesmo: Tour do Vale Sagrado > descer em Ollanta > abandonar o tour > pegar o trem.

 

- Eu não lembro até que horas o escritório que vende os tickets pra MP fica aberto, pois eu já tinha chegado tarde, quase 10 da noite... comprei no dia seguinte pela manhã. Como eu não subi muuuuito cedo, deu pra comprar na boa logo que abriu. Salvo engano, mas não dou certeza, fica aberto até as 19 ou 20 horas. Em todo caso, vc pode comrpar o ticket no escritório do Instituto Nacional de Cultura em Cusco mesmo.

 

- Na verdade, o hostel não tem site, assim como a imensa maioria dos hostels de AC. Na hora em que cheguei, uma menina nos abordou e nos levou ao local... olhamos o quarto, gostamos e fechamos. O local é bem simples, mas era limpo e pra passar uma noite tava de bom tamanho. Vc pode fazer o mesmo, dá uma olhada no hostel e se não gostar vai pra outro até achar um que lhe agrade. Garanto que vc não terá problemas quanto a isso.

 

Abraço e fique à vontade pra perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Junior,

 

Valeu as dicas! Devo comprar em Cusco mesmo,pois pretendemos ir até WaynaPicchu (não sei se é assim que se escreve!rs), e pelo que me passaram só os 300 primeiros podem subir,ou seja, teremos que madrugar.

 

Vou explorar um pouquinho(rs),pois estou passando pelo mesmo que vc no momento de definir o roteiro.Inicialmente só íamos para Lima,Cusco e MP,mas....pesquisando e lendo,estou inclinada a dar uma esticar na viagem para visitar o Titicaca,mais especificadamente as Ilhas do Sol e Taquile,consequentemente passando por Puno e Copacabana,e aí vai minha dúvida:

 

- Pelo que li do seu relato ( se eu estiver errada,me corrija), vcs não passaram a noite em nenhuma das Ilhas. Para aproveitar o tempo e o passeio,estamos pensando em fazer isso. Vc ,por acaso soube de alguém que tenha feito isso enquanto em vcs estavam lá? pois fico com receito,afinal,pelas minhas pesquisa, para dormi,tem que ser na casa dos nativos.

 

- Agora uma pergunta pessoal:Vale a pena esticar para o Titicaca? E La Paz?

 

Mais uma vez , muito Obrigada!!!

 

Grande Abraço!

 

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...