Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Botas , devo comprar um numero maior?

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde, gente!  Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante
para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas..
As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha...
Alguém conhece a marca Ecosafety?  Calço 35, meu pé mede 22..
A bota n35  da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso.
A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... 
Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou  a 36?
obg 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
17 horas atrás, CamilaSilv459830 disse:

Boa tarde, gente!  Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante
para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas..
As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha...
Alguém conhece a marca Ecosafety?  Calço 35, meu pé mede 22..
A bota n35  da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso.
A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... 
Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou  a 36?
obg 

Boa noite Camila! 

A bota tem boa reputação no fórum sim

No mais, vc pode se orientar pesquisando em sites como o reclameaqui para ter uma noção da reputação de uma marca. Mas penso que para o que vc quer fazer ela serve de boa.

Quanto a numeração, se vc tiver a oportunidade de experimentar primeiro, veja se a 36 deixa seu pé "respirável" porém firme...seu calcanhar não pode "se arrastar" dentro da bota, e obviamente seus dedos não devem tocar a ponta, de jeito nenhum. Se seu pé ficar frouxo dentro da bota vai desgastar rápido suas meias, fora que não vai te dar uma estabilidade tão boa para escalar e correr. 

Caso não tiver como experimentar, melhor levar a 35. Como vc irá amaciar ela, provavelmente vai dar uma folguinha para seu pé não ficar muito apertado, deixando firme e confortável.

Boa compra!

• Gostei! 1
Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

@StanlleySantos Ótima explicação. Só que em minha opinião calçados sempre tem que ser experimentados mesmo que já tenha tido outro da mesma marca. Botas em geral sempre um número a mais. A de minha esposa e a que uso são dois números a mais. Também recomendo uma impermeável, é bem mais cara eu sei, mas é  multi-uso. Inclusive no seu dia a dia.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...