Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Membros

Apenas portunhol serve. As pessoas normalmente conversam com a gente mais devagar, e dá para entender perfeitamente. Mas quando eles conversam entre si a  gente não entende nada, porque falam bem mais depressa. Em relação às reservas em TDP, tem que fazer com muito antecedência. As reservas para a temporada 2019/2020 (outubro/18 a abril/19) começam em junho ou julho nos sites da vertice patagonia e da fantastic sur (preste atenção porque não começam no mesmo dia (em 2018 a vertice começou em junho e a fantastic começou em julho). Você tem que acessar todo dia para ver se já está disponível. Acho que para o resto da temporada 18/19 não deve ter mais vaga. E acessa todo dia mesmo porque, dependendo da época que vc quiser ir, refúgio acaba rápido (eu acessei em julho 2018 3 dias após ter aberto as reservas e já não achei refúgio para a data que eu queria no refúgio torre central, apenas camping).

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

@GabrielaGuimaraes Falo español como nativo e recomendo esquecer essa história de portunhol,pois foi inventado por José Sarney quando presidente. Ele,um escritor, ao contrário de melhorar a educação no país, inventou essa coisa.Resultado, brasileiro é motivo de riso e graça nesses  países.Já presenciei muito o que digo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

@GabrielaGuimaraes Olha sempre viajei para países hispânicos e nunca tive problema em ser entendido,  principalmente em regiões turísticas entenderão sua dificuldade e lhe darão atenção especial.

O que não pode fazer é o que muitos brasileiros fazem: chegam lá e dizem que moram no melhor país do mundo, o Pele é muito melhor do que o Maradona, que as praias brasileiras são as mais bonitas do mundo....e assim por diante. ..Não pode ser arrogante. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Não se preocupe com a lingua, nunca estudei espanhol e hoje falo bem e aprendi só viajando. é só falar português devagar que dá para se virar. No Chile eles tem o pior sotaque de espanhol, mas mesmo assim é possível compreender bem.

Já com as reservas não posso te ajudar porque já faz uns anos que fui e naquela época não precisava de reserva...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...