Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem!

Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar.

Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração de Amsterdã exige que eu tenha 40 euros por dia de permanência, mas eu não vou levar esse dinheiro todo. Daí diz no site que pode levar extrato bancário ou comprovação de limite de cartão emitido pelo próprio banco (não pode pela internet). Mas meu cartão é Nubank... 😅

Enfim, devo me preocupar com isso? Eu pretendo levar o máximo de papelada para comprovar renda, emprego, reservas e passagens.

Alguém já teve problemas com a imigração de Lisboa ou de Amsterdã?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc vai imigrar por Amsterdã.

Já passei por lá algumas vezes em conexão tb e me perguntaram pra onde eu estava indo e quantos dias. Só.

Vá com uma pastinha, quando eles vêem que vc tem uma pasta eles nem perguntam muito tenho a impressão, rs. Se vc tiver passagem de volta, hospedagens e seguro viagem acho pouco provável eles pedirem pra mostrar o dinheiro e tals. Tendo um pouco de grana e cartão tá tudo certo.

Fique tranquilo. Boa viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A imigração só é feita no primeiro pouso, depois é voo doméstico.

Sobre o dinheiro, olha, sei que tem essa regra mas nunca vi alguém ter os comprovantes requeridos. Tendo o Nubank, você tem um limite do seu cartão, isso já conta algo.

Mas, está levando tão pouco dinheiro assim? 40 por dia é um valor baixo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu achei a recomendação do Ministério descabida. Arrisco a dizer que está muito desatualizada porque parece não considerar a existência de bancos virtuais.

Isso é o que diz na íntegra:

Requisitos de entrada         

Os requisitos para a entrada na Holanda de brasileiros que viajam a turismo e, por isso, são isentos de visto, são os seguintes:

a) Passaporte válido por no mínimo seis meses;

b) Passagem para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto);

c) Comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite;

d) Posse de recursos financeiros para a própria subsistência durante a estada, nos valores mínimos de aproximadamente 60 euros diários por pessoa e 600 euros por qualquer período, em dinheiro ou cheques de viagem ou certificados, devendo cartões de crédito estar acompanhados de carta do banco (não pode ser via Internet) especificando o limite do cartão;      

e) Seguro médico internacional, exigido por alguns países, no valor mínimo exigido pelas normas locais.

 

Fonte: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/holanda#entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
3 horas atrás, Fischerino disse:

Olá , desejo ir pra Portugal , depois para Inglaterra e depois índia e preciso saber se terei problemas na imigração por não ter passagem de volta pro Brasil 

Voce nao precisa necessariamente comprovar que retornará para o Brasil. Voce entrando na area do tratado de schengen voce precisa comprovar (se solicitado) que sairá da área dentro do periodo do visto. Ao entrar na Inglaterra a mesma coisa. Ao se dirigir para a India voce tambem poderá ser solicitado comprovante de retorno para o Brasil ou para outro país.

Em resumo, é ter meios de comprovar que sairá para outro país dentro do periodo do visto concedido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Discordo. Cada viajante tem seu jeito de se virar, com mais ou menos dinheiro. Pode ser que seja uma quantia insuficiente para alguns e boa para outros. Não dá pra generalizar.

O que recomendo é ter em mente o orçamento disponível pra não ficar sem grana no fim da viagem, mas já viajei para destinos carésimos gastando pouco, me diziam que era impossível, mas enfim, deu certo. :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...