Ir para conteúdo

Preciso passar pela imigração na conexão?


Posts Recomendados

  • Membros

Sim, você vai precisar passar na imigração em Lisboa, em Paris não.

Como Portugal e França fazem parte do Tratado de Schengen, a imigração é feita no primeiro país pelo qual você entrar, depois o trajeto Lisboa-Paris é considerado doméstico.

Você só precisará fazer imigração nos dois países caso seu destino não faça parte do Tratado, caso da Irlanda, Reino Unido, Suiça e alguns países dos Balcãs.

Nunca fui para Portugal, mas acredito que 2h20 seja suficiente. Quando fui para Europa, eu fiz conexão por Paris e eles só checaram passaporte já no corredor saindo do avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Lívia Vieira Amorim disse:

Vou fazer a rota Recife-Lisboa-Paris, preciso imigrar em Lisboa também? A minha preocupação é com o tempo (2h e 20min de conexão) 

Se as passagens foram compradas juntas não se preocupe. Caso você perca o voo seguinte a cia. aérea te coloca no proximo voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lívia Vieira Amorim Lisboa tem poucas posições de entrada,e fecham algumas pela manhã. O resultado são filas gigantescas,mas para a sua sorte,os funcionários do aeroporto chamam para vôos que estão para sair.O problema principal é o seu vôo atrasar.Nesse caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
32 minutos atrás, Forestes disse:

Pessoal... neste caso o passaporte é carimbado só onde faz imigração??

Meu caso é semelhante... Itália com conexão em Lisboa (gostaria do carimbo na Itália)

Olá Forestes....
O passaporte é carimbado em ambas as imigrações. Abçs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 minuto atrás, Davi Leichsenring disse:

 

Lisboa -> Itália é voo doméstico, não passa mais por imigração quando chega na Itália.

Apesar de ser doméstico você passa pelo posto alfandegário e eles tem o carimbo.
Fiz isso recentemente e tive o carimbo no passaporte. abçs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Luka Izzo disse:

Apesar de ser doméstico você passa pelo posto alfandegário e eles tem o carimbo.
Fiz isso recentemente e tive o carimbo no passaporte. abçs 

Mas foi obrigatório ou você pediu? Ou, quando esteve em Portugal ficou só na área internacional?

Acho um tanto estranho (não estou duvidando de ti, apenas que é um modo operantis estranho da imigração). Que eu moro na Itália, e nunca passo por posto alfadegário quando viajo de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...